Faltam menos de 30 dias para a Black Friday e como está o seu planejamento? Muitas empresas, inclusive, já começaram a colocar em prática suas estratégias!
Já falamos das principais datas até o final do ano e a Black Friday é a primeira delas, com enorme crescimento em tão pouco tempo no Brasil.
Segundo a pesquisa “Thanks God it’s BlackFriday”, que foi feita pelo Google, a expectativa é que tenha crescimento de 15% a 20% em comparação a 2016 e que 77% dos clientes pretendem comprar na mesma loja online que já compraram antes. Ou seja, você deve valorizar o seu cliente!
O Alibaba, por exemplo, bateu seu próprio recorde na edição de 2017 do Singl’s Day, que é a Black Friday chinesa. Gerando uma receita de mais de US$ 25,3 bilhões, aumento de 39% em relação ao ano passado, que havia arrecadado mais de US$ 17 bilhões.
É uma ótima data para gerar grande crescimento nas vendas! Para te ajudar separamos alguns passos importantes para você não se perder! Confira.
O que você verá no artigo:
O Planejamento é obrigatório!
Fazer um planejamento é uma tarefa básica para conseguir atender a demanda que Black Friday exige! Portanto, não perca tempo!
O primeiro passo é trazer toda a equipe para trabalhar em prol de um objetivo maior! Depois disso veja todos os produtos que vão entrar na Black Friday, se você conseguir o ideal é colocar todos eles na promoção!
Uma boa dica é utilizar a planilha do nosso parceiro Preço Certo, é bem útil para montar a precificação ideal e não colocar o seu negócio em risco!
Outra dica é aprimorar o marketing da empresa, mandar e-mail marketing fazendo contagem regressiva ou então montar uma landing page com um contador, para lembrar os clientes da chegada da data.
A estratégia é fundamental da Black Friday
Se já é importante no dia a dia de qualquer negócio na Black Friday é uma obrigação!
Portanto, trace uma estratégia e não se esqueça de alguns pontos importantes:
– Valorize seus clientes e avise antes para quem está em sua base ou se cadastrou para receber notícias;
– A Black Friday é aviso contínuo, portanto lembre-os da data e na véspera trabalhe muito bem a sua base. Segundo dados essa data é crucial para conquistar clientes, que já buscam por promoções;
– Trabalhe muito bem tudo o que colocar em promoção e nunca engane o consumidor, sempre lembre que a reputação da marca é o que vai manter o seu crescimento;
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Reforce a sua gestão
Se você ainda não está integrado a um software de gestão online na Black Friday é essencial que esteja.
Com o ERP você controla todo o caminho da venda. Desde o momento que é feito a compra, onde dá baixa no sistema automaticamente, assim você não se preocupa em ficar conferindo o estoque toda hora. Até a entrega do produto, ainda está integrado com empresas de logística, para facilitar esse processo.
Assim você não perde venda e consegue crescer em uma data tão importante para o lojista. Ainda tem a possibilidade de aumentar as vendas nos marketplaces. O Bling está integrado com os maiores do Brasil.