Se você tem uma loja, virtual ou não, deve estar ansioso para a chegada da Black Friday, acertei? Mas, além dessa data temos outras importantes no final de ano para você vender mais!

Para te ajudar preparamos esse texto especial! Anote todas as datas para você vender mais neste final de ano.

Black Friday

A Black Friday está chegando! Acontece na última sexta-feira de novembro, dia 24. Foi criado nos Estados Unidos como uma ação após o dia de Ação de Graças e virou febre nos últimos anos aqui no Brasil.

A nossa dica é começar a se preparar o quanto antes, na verdade já era para ter começado! Ofereça descontos de verdade e não engane o seu cliente.

Segundo pesquisa realizada pelo Google, mesmo com as últimas ações como o mês da Black Friday ou então semana da Black Friday, o principal dia das compras é a sexta-feira, com um volume que chega a 79%.

Cyber Monday

Sabe o que é a Cyber Monday? Se não, a ação foi criada em 2005 pela Federação de Comércio Americana e tem como objetivo impulsionar ainda mais as vendas no final de ano, ou seja, mais uma data para você vender mais.

Ela acontece na segunda-feira após a Black Friday e somente nas lojas virtuais.

A dica para os lojistas é esvaziar os estoques que restaram na Black Friday, e para os clientes aproveitarem o máximo dos descontos desta data.

Natal

O natal é um grande momento para você vender mais no final de ano. E é preciso aproveitar essa data, já sabemos o quanto é comum à troca de presentes entre familiares, com colegas de empresa e outros.

A dica é aproveitar o máximo, pois acesso é o que não vai faltar em sua loja!

Mas, você deve estar pronto para que a plataforma da sua loja virtual suporte o número de acessos e que as vendas não sejam prejudicadas.

Portanto, invista em uma boa plataforma! Além disso, você deve estar preparado para controlar todo o caminho da venda, desde o momento da compra até a entrega do produto. Para te ajudar, invista na gestão do seu negócio com um ERP. Assim o seu e-commerce estará pronto para atender toda demanda.

Boxing Day

A Boxing Day foi criada para atender a demanda pós-natal, ela acontece no dia 26 de dezembro. Nesta ação os clientes vão à busca de descontos com os produtos que não foram vendidos no dia anterior. Além disso, uma grande parcela deseja fazer a troca do que ganhou e não serviu, por exemplo.

A nossa dica é não falhar no Natal com as políticas de trocas de produtos. Assim facilitará quando a pessoa desejar fazer a troca no dia seguinte.

As grandes varejistas já aderiram a Boxing Day, segundo dados da Ebit a ação já movimenta cerca de R$ 81,6 milhões.

Outro dado importante: para alguns lojistas a segunda maior data de venda do ano é no mês de janeiro. Logo após as datas listadas acima, devido a liquidações. 

E para tudo ocorrer da melhor forma possível você deve estar preparado.

Então, faça o seu planejamento e aproveite o final de ano para vender mais e fazer o seu negócio crescer e começar o próximo ano com tudo!

Agora que você já sabe as principais datas até o final do ano, saiba como reter o seu cliente para ter ainda mais sucesso.