O Bling acaba de lançar um módulo de produção, com o objetivo de auxiliar a indústria a organizar o processo de fabricação de produtos compostos. 

Já fazem alguns anos, que a indústria vem estudando uma forma de se aproximar do consumidor final, a fim de oferecer uma melhor experiência e estreitar relações. Seja criando pontos de venda físicos ou migrando para marketplaces, negócios entre fabricante e cliente final ficaram mais comuns e o D2C ganhou força, no Brasil e no mundo. Com a transformação e a aceleração digital do ano de 2020, as as indústrias migraram mais rápido para o digital e entenderam a necessidade de investir em e-commerces e marketplaces. 

Para quem e para que serve o módulo de produção?

O módulo de produção é uma funcionalidade que auxilia na gestão do processo produtivo das pequenas e médias indústrias, além de permitir o usuário a vender diretamente para o consumidor final, através das integrações com plataformas e marketplaces que o Bling oferece, além do próprio módulo de frente de caixa para loja física. Com a facilidade a relação entre fabricante e cliente ganha força e anula a participação de agentes intermediários. 

Esta era uma demanda de nossos usuários e a funcionalidade otimiza o processo de fabricação de produtos e auxilia na gestão e planejamento de demandas

Como funciona o módulo de produção do Bling

No painel do Bling, é possível inserir uma nova ordem de produção, para quando houver a necessidade de produzir um produto vendido ou repor estoque. Ou seja, você poderá cadastrar os componentes e as composições no sistema e gerar ordens para a produção deste produto. O passo a passo para este processo pode ser acompanhado neste link

Também é possível gerar uma ordem de produção a partir de pedidos de venda que possuem produtos com composição. Este processo pode ser acompanhado neste manual.

Para finalizar uma ordem de produção, também é possível encerrar o processo dentro da ordem total ou parcialmente. Siga o passo a passo.

Ao finalizar uma Ordem de Produção, é possível fazer lançamento de estoque:

  • Os componentes usados como insumo serão registrados como saída de estoque
  • Os produtos produzidos serão contabilizados como entrada no estoque

Você também consegue configurar para estornar os produtos caso uma ordem que foi finalizada seja cancelada.

Conte com o Bling para vender mais!

Na aproximação com o consumidor final, seja em pontos físicos ou em lojas online, o grande desafio das indústrias era conseguir administrar operação e vendas em um mesmo sistema, a fim de otimizar tempo e tem maior controle sobre a fabricação do produto. 

Agora esta etapa já tem uma solução simples e descomplicada através do Bling, já que o módulo de ordem de produção dá ao fabricante uma visão mais ampla de toda a etapa de produção do produto, e ele otimiza o tempo para atender as demandas vindas do consumidor de forma mais rápida e eficiente. 

Se ainda não é cliente Bling faça um teste grátis e confira na prática os benefícios que um sistema de gestão ERP online, com armazenamento em nuvem e integrado pode fazer pelo seu negócio.