A 42ª edição da pesquisa Webshoppers, promovida pela Ebit/Nielsen, mostra que cada vez mais os marketplaces têm conquistado espaço nas compras online.

Segundo dados da pesquisa, as compras via marketplace já representam 78% do total do faturamento do e-commerce do Brasil. O crescimento dos marketplaces é perceptível em números: R$ 30 bilhões do faturamento dos seis primeiros meses de 2020 são de lojas que vendem em marketplaces, uma expansão de 56% sobre o mesmo período de 2019.

Ainda, segundo dados da Abcomm, somente entre os meses de março a julho, foram abertas 150 mil novas lojas virtuais no Brasil, e destas, 80% optaram por vender em marketplaces, o que reforça ainda mais a importância de o lojista estar presente nestes canais, e a grande oportunidade de vender mais estando presentes em marketplaces.

Vantagens de vender em marketplaces

Vender nos maiores marketplaces do mercado oferece uma série de vantagens para seu negócio.

Menor investimento

O lojista não precisa fazer investimentos na criação de sua própria loja virtual, já que é possível simplesmente subir seus produtos diretamente nos marketplaces.

Público diversificado

O alcance que os marketplaces possuem, permitem que o lojista consiga alcançar um público maior e mais diversificado, podendo vender para regiões ou consumidores onde provavelmente ele não conseguiria chegar com sua loja própria.

Alcance da marca

Como são marcas conhecidas, atraem muito tráfego para seus sites, o que potencializa o alcance dos lojistas que expõem seus produtos nos marketplaces.

Conheça os novos marketplaces integrados ao Bling

Estar presente em marketplaces é fundamental para o lojista vender mais no e-commerce, e no Bling sempre buscamos oferecer mais canais de venda para nossos clientes venderem na internet.

Confira as nossas novas integrações.

Shopee

A Shopee é uma plataforma de vendas online singapurense que pertence ao Sea Group, e hoje é um dos maiores e-commerces do mundo. No Brasil a Shopee é o aplicativo de compras com maior número de downloads. Ela acredita no poder transformador da tecnologia e quer conectar vendedores e compradores em uma única comunidade.

A Shopee possui mais de 200 milhões de aplicativos baixados, e é considerada a plataforma de compras número 1 do sudeste asiático. Assim que ela chega ao Brasil, já é possível realizar a integração com o Bling! Ela apresenta vantagens pois não tem taxa de comissão ao marketplace, e o lojista só precisa estar integrado para iniciar as suas vendas. 

Integre sua loja à Shopee pelo Bling. Consulte nosso manual e saiba como configurar a integração.

Atualização: a partir do dia 1º de fevereiro de 2021, o Shopee passará a cobrar comissionamento de 5%.

Kabum

Fundado em 2003, a KaBuM! é um comércio eletrônico brasileiro de tecnologia especializado em eletrônicos, eletroportáteis, hardware, periféricos, linha gamer, smartphones, entre outros.

Hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina.

Integre o Bling à sua loja na Kabum para controlar toda a sua operação de vendas.

Consulte nosso manual de integração.

Vantagens de usar um ERP para vender em marketplaces

Explorar as integrações com marketplaces do seu ERP permite que você venda em vários canais simultaneamente com uma série de benefícios.

Importação de pedidos

Com o ERP integrado ao marketplace, é possível importar seus pedidos de venda de forma facilitada e rápida.

Exportação de produtos

Exporte seus produtos de maneira simples e prática, com dados precisos, atualizações automáticas e com controle total sobre o processo.

Sincronização de estoque

O estoque é sincronizado e atualizado automaticamente. Assim, é possível ter o controle de seu negócio em tempo real.

Gerencie tudo em um único lugar

Você pode vender em vários canais de venda ao mesmo tempo e gerenciar toda a operação somente pelo seu ERP.

Melhore a experiência de compra do seu cliente

Aspectos funcionais como rápida emissão de notas e envio de rastreio da mercadoria, cada vez mais têm contado pontos na reputação e em buybox.

Aproveite as integrações que o Bling oferece, sem custo adicional no seu plano, e venda muito na internet.

Se ainda não é cliente Bling, experimente grátis por 30 dias.