“Escolhemos o Bling porque ele é o único sistema que atende a todas as nossas necessidades por um valor acessível”

Cristiano Francisco – presidente da CF Care Hospitalar

Controle e planejamento financeiro são itens fundamentais para não deixar a gestão do negócio bagunçada, especialmente quando o empresário atua em loja física e virtual ao mesmo tempo. Portanto, é preciso redobrar a atenção com análise de custos operacionais, movimentações de estoque e fluxo de caixa, pois esses são critérios importantes para entender o andamento das finanças. A dica para facilitar esse processo é aderir a um bom sistema de gestão online (ERP), capaz de indicar aos empresários onde e como reduzir custos ou aumentar orçamentos.

A empresa CF Care Hospitalar, especializada em materiais hospitalares, controla seus negócios por meio do Bling, um dos principais sistemas de gestão do Brasil. “Temos loja física e virtual. Antes de conhecê-lo, utilizávamos três sistemas distintos e mesmo assim não tínhamos controle de estoque, vendas e clientes. O Bling se tornou essencial em nossa empresa”, destaca Cristiano Francisco, presidente da CF Care Hospitalar.

bling-ntegra-loja-fisica-e-virtual

Sidney Zynger, sócio do Bling, explica que o ERP é um sistema que proporciona ampla visão dos diversos setores da empresa. “O software integra os departamentos, automatizando processos e armazenando dados. Desse modo, consegue agilizar tarefas cotidianas e padronizar a base de dados, evitando divergências de informações e otimizando a gestão empresarial”, ressalta.

Integrar loja física e virtual

Fazer o controle manual do estoque, por exemplo, é trabalhoso, demanda muito tempo e pode trazer erros. Você já pensou em quantas informações – e até mesmo recursos e oportunidades – podem ser perdidos por erros em assuntos básicos da rotina empresarial? Para não correr esses riscos, a CF Care integra suas lojas por meio do Bling. “Conseguimos integrar todos os setores, tanto da loja física quanto da virtual, e temos total controle de estoque, vendas por telefone, e-commerce e varejo, além de acompanharmos o andamento financeiro como um todo”, explica Francisco.

Um sistema ERP como o Bling, que integra essas duas modalidades de vendas, ajuda a diminuir erros e economizar recursos, pois o sistema faz a atualização imediata dos estoques, tanto no site quanto nos inventários acompanhados pelos vendedores. “Nossa empresa utiliza a maioria das ferramentas do Bling, como emissão de notas fiscais e boletos, acompanhamento de logística e cadastro de clientes, produtos, serviços e funcionários”, conclui o presidente da CF Care.

bling-sistema-de-gestao-para-micro-e-pequenas-empresas

Lembre-se de que a quantidade de operações permitidas por um sistema de gestão depende do pacote de serviços contratados. Por isso, o Bling oferece 30 dias para teste grátis em qualquer plano. O ERP integra com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces – as funcionalidade de cada integração você consultar nos manuais. Conheça, cadastre-se e aproveite as vantagens de integrar loja física e virtual pelo ERP.