Grupo Motors Vans: a história

A Motors Vans, empresa especializada no comércio de peças para vans e carros importados, está presente no mercado há 17 anos e trabalha com marcas mundialmente conhecidas, como: Fiat, Renault, Kia, Hyundai, Chana, Peugeot, Ásia, Citroen, Volkswagen, Mercedes Benz, Effa, entre outras.

A empresa nasceu da necessidade do comércio de peças para vans na cidade de Curitiba (PR) e hoje envia seus produtos com eficiência e eficácia para todo o Brasil. Dessa forma, seus clientes contam com um excelente custo-benefício em peças novas e de reuso; ajudando também a combater o desperdício.

Como a Motors Vans chegou até o Bling

Antes de migrarem, a empresa contava com um sistema 100% customizado e desenvolvido por um fornecedor local. Porém, o mesmo passou a não atender as necessidades que mais precisavam, bem como contava com um serviço de suporte que demorava muito para responder aos seus chamados.

Nesse cenário, Aleson Santana, responsável pelo e-commerce do Grupo Motors Vans, que já havia trabalhado com o Bling antes, sugeriu a diretoria que fosse feita a troca da plataforma que estavam usando para o ERP.

Ele mostrou os diversos benefícios de optar pelo Bling para a diretoria e, em pouco tempo, já recebeu o aval para fazer a migração. Aleson logo transferiu as principais informações para o ERP e começou a usá-lo em uma das lojas da Motors Vans.

“A estabilidade do sistema e a flexibilidade que o software oferece foi o que nos motivou a fazer a migração. Afinal, ele fica na nuvem e tem um controle de estoque que realmente funciona”, afirma Aleson.

A experiência após aderir o Bling

O Bling já está presente em 2 das 4 lojas do Grupo Motors Vans e hoje eles usam para controlar o estoque de mais de 5 mil itens que possuem a pronta entrega. O melhor disso tudo é a sincronia da loja física com a online — juntando o e-commerce e os marketplaces da B2W e Mercado Livre.

Como o Bling ajudou no crescimento profissional da empresa

De acordo com Aleson, uma das operações mais demoradas era a emissão de boletos parcelados e registrados na loja física – que levava, em média, de 10 a 15 minutos para serem emitidos. Hoje em dia eles são gerados com apenas um clique, agilizando assim o atendimento ao cliente na loja física.

Outros pontos que o Bling ajudou (e muito!) na operação do Grupo Motors Vans, foram:

  • Integração do estoque: permitindo que o estoque da loja física esteja sincronizado com a loja online;
  • Controle de entrada e saída dos produtos: como fica tudo registrado, possibilita ao comprador de ter informações precisas na hora da compra.

Resultados alcançados

Com a parceria como Bling, o principal resultado do Grupo Motors Vans foi o crescimento da operação online.

“Tivemos um crescimento de mais de 300% no último ano e esse número só foi possível graças à integração com o Bling”, comenta Aleson.

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