Com o fim do emissor de NFe gratuito da Sefaz (Secretaria da Fazenda), que começa a valer no dia 1º de janeiro de 2017, cerca de três milhões de empresários precisam encontrar um novo software que emita o documento fiscal. E o Bling é um sistema capaz de substituir esse serviço com mais agilidade – cerca de 1/3 do tempo gasto com o emissor da Sefaz. Além disso, o ERP oferece serviços agregados, como controle de estoque, cadastro de clientes e fornecedores, acompanhamento de fluxo de caixa e integração com plataformas de e-commerce, por exemplo. Neste post você confere como o Bling é a solução para o fim do emissor de NFe e ainda potencializar a gestão da sua empresa.
Os empresários que ainda utilizam o emissor de NFe da Sefaz podem aproveitar o momento para aderir a um software completo como o Bling, otimizando a gestão empresarial, especialmente os que atuam no comércio eletrônico, pois é um setor que exige bastante fluidez nos processos. “Os empreendedores certamente vão perceber o quão prático é informatizar a gestão por meio de um ERP como Bling, com vantagens que vão além da agilidade para emitir NFe”, conclui Zynger.
O que você verá no artigo:
Nota Fiscal eletrônica (NFe)
Este documento pode ser emitido pela internet e é como uma versão eletrônica das notas fiscais convencionais, só que assinada com um certificado digital. Para emitir NFe, é preciso estar regularmente inscrito na Secretaria de Estado de Fazenda. A emissão de NFe independe do porte ou do regime tributário (segundo o ajuste publicado pelo Confaz, o documento é obrigatório quando o destinatário for um distribuidor ou atacadista de cigarros, bebidas alcoólicas, refrigerantes e água mineral. e a emissão pode ser voluntaria por qualquer empresa).
Leia também: Vantagens com o fim do Emissor Gratuito da Sefaz
Emissor de NFe do Bling
Sidney Zynger, sócio do Bling, ressalta que os empresários podem contar com o software como uma solução prática e econômica para emitir Nota Fiscal eletrônica. “O Bling simplifica o dia a dia das empresas e torna os processos mais precisos. Além de ser mais simples de operar do que o sistema da Sefaz, é um facilitador de processos, principalmente para pequenos empreendedores”, destaca.
Leia também: 5 curiosidades sobre emissão de NFe
Sobre o Bling
O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedidos; emissão de notas fiscais eletrônicas (NFe; NFCe; NFSe), boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Também está integrado ao Sigep Web dos Correios, a diversas plataformas de e-commerce e aos maiores marketplaces do Brasil.
E então, vai precisar de um novo emissor de NFe? Cadastre-se e experimente qualquer plano do Bling por 30 dias grátis.