Você sabia que o emissor de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) da Sefaz (Secretaria da Fazenda) será descontinuado a partir do dia 1º de janeiro de 2017? Pois é, muitas empresas de pequeno porte (inclusive de e-commerce) que ainda utilizam esse sistema precisarão de uma alternativa para emitir o documento fiscal.

Com o objetivo de orientar os empresários sobre a importância de emitir NF-e e como agir em relação ao fim do emissor da Sefaz, o Bling e a Nuvem Shop irão apresentar a palestra online “Como emitir notas fiscais com a minha loja virtual?”. A transmissão gratuita ocorre nesta quinta-feira, 15 de dezembro, às 16h. Você pode se inscrever aqui para participar.

Leia também: Todo emissor de NFe gratuito gratuito será descontinuado

Quem vai apresentar a palestra é Sidney Zynger, sócio e CMO do Bling, com intermediação de Itallo Almeida, do setor de comunicação da Nuvem Shop. Zynger antecipa que agilidade, segurança e economia são as principais vantagens de um ERP integrado à loja virtual. “Um sistema como o Bling automatiza diversas tarefas do dia a dia empresarial. A emissão de Nota Fiscal eletrônica, por exemplo, é um processo 15 vezes mais rápido do que pelo emissor da Sefaz”, explica Zynger.

Vantagens do ERP integrado à plataforma de loja virtual

ERP integrado à loja virtual

Outro ponto que será abordado por Sidney é a necessidade de ter um ERP vinculado à loja virtual. O ERP é um software que ajuda a controlar fluxo de caixa, cadastro de fornecedores, balanço de compras e estoques, entre outras facilidades, diminuindo ou zerando o uso de planilhas.

Com as novas regras tributárias do ICMS, que atingem as empresas de e-commerce, um software de gestão com qualidade permite o cálculo do imposto automaticamente (com base em predefinições), evitando erros e atrasos de entrega. Essas e outras vantagens do ERP integrado à plataforma de loja virtual você confere na palestra online. Inscreva-se!

Entenda o fim do emissor de NF-e da Sefaz

Segundo a Sefaz, cada vez mais empresas aderem aos sistemas de documentos eletrônicos. “O Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor de NFe gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos”.

A partir de 1º de janeiro de 2017 o download dos aplicativos será desativado. A recomendação, portanto, é de que os usuários que ainda utilizam apenas os emissores de NF-e gratuitos ligados à Sefaz comecem a migrar para sistemas de gestão próprios.

Bling: sistema de gestão para micro e pequenas empresas

Sobre o Bling

Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.

Na integração com o Sigep Web dos Correios, o Bling envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas por meio dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza o status automaticamente. Assim, o empresário vai até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda, evitando longas filas de espera.

Sobre a Nuvem Shop

A plataforma da Nuvem Shop permite que micro, pequenos, médios e grandes empreendedores criem e gerenciem sua própria loja virtual em minutos, possibilitando que eles alavanquem suas vendas pela internet através de treinamento, aplicativos e ferramentas de marketing online integradas com suas respectivas lojas. As lojas são desenhadas de acordo com a preferência do empreendedor e autogerenciáveis desde o início.

O que está esperando? Faça seu cadastro e assista à palestra. É grátis!