O Empório Madeira é um exemplo de negócio que uniu a experiência com atendimento e comércio para se adaptar ao e-commerce rapidamente e oferecer sua gama de produtos em uma plataforma online no segmento de alimentos e bebidas. O empreendedor Mário Lopes, 74 anos, sempre foi um comerciante nato. Trabalhou como feirante, teve padaria, loja de veículos até se especializar no ramo imobiliário, ofício que continua atuando. Em agosto de 2019, percebendo a necessidade de empreender no meio online abriu a loja virtual Empório Madeira, também com loja física no Alphashopping, Barueri/SP. 

Mário Lopes é um dos primeiros moradores de Alphaville, e percebeu ali um nicho de mercado para contemplar quem morava e a necessidade de comprar produtos de qualidade de forma prática, foi então que uniu seu espírito empreendedor à necessidade latente da localidade onde estava inserido. 

O Empório Madeira é um negócio híbrido, pois atende a loja física, entrega para a região próxima de Alphaville diretamente, mas através do e-commerce viu a possibilidade de atender o Brasil inteiro. Além da loja virtual também estão inseridos nos marketplaces B2W, Magazine Luiza e Via Varejo.

Há cerca de um ano o Empório Madeira é cliente Bling, e utiliza para integrar os seus canais de venda, suas vendas físicas e cadastrar seus clientes e produtos. “Todos os serviços são excelentes, mas gosto muito da integração com a loja virtual. A possibilidade de escalar dentro da loja virtual é enorme e o Bling está preparado!”, destaca o empreendedor. 

A loja que começou pequena hoje disponibiliza uma gama de produtos grande, como queijos, geleias, antepastos, massas, vinhos, presunto cru nacional e importado, bacalhau, polvo, azeites, palmitos, frutas secas, pães, especiarias, entre outros. 

Atualmente, o negócio com grande abrangência, conta com 5 colaboradores, isso por que um sistema de gestão como o Bling, com facilidades e integrações, facilita o trabalho do dia a dia com otimização de mão de obra interna. “Indico o Bling pois é um dos sistema de gestão mais completos e com melhor custo benefício”, frisa Mário. 

A plataforma Bling permite que empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios de utilizar um sistema de gestão ERP que trabalha em favor do seu negócio.