Atualmente, a qualidade e o preço do produto não são mais os únicos pontos para a satisfação do cliente. O processo para melhorar experiência ao cliente começa desde a atração até o trabalho de pós-vendas. Hoje, os consumidores estão mais exigentes por toda facilidade que…
Gestão Empresarial
Últimos Conteúdos
Você já deve ter ouvido falar de Inteligência de Negócios, certo? Em algum momento você escutou por aí que grandes empresas estão faturando alto com a adoção de tecnologias cognitivas. Esse tipo de tecnologia tem a capacidade de ler e analisar os dados e fornecer…
Na vida do empreendedor, o conhecimento e os aprendizados nunca param. Pra começar o ano com leituras sobre negócios e futuro, separamos algumas indicações de livros que são novidades e lideram as listas cobiçadas para obras de cabeceira de quem gosta do assunto. Um lançamento…
O uso de um ERP pode ser um diferencial e tanto para a administração de uma empresa. Desde a parte comercial à logística, um software de gestão traz facilidade, automatização e simplificação para a maioria dos processos que, por sua vez, tomam mais tempo do…
Dentre as fases de um processo de vendas, temos o controle de estoque e podemos dizer que é uma das principais fases desse processo. É necessário ter um ótimo controle de estoque, para não causar uma má impressão com o seu consumidor e até podendo…
Se você for planejar um empreendimento é necessário colocar vários detalhes no papel: quanto vai gastar, qual será o público-alvo, quem são os concorrentes, enfim, vários detalhes devem ser analisados. Um desses aspectos – quem sabe até mesmo um dos mais importantes – é saber…
No mundo dos negócios existem diversas estratégias para alavancar as vendas e alcançar metas e objetivos. Inside sales e field sales são duas delas, mas com impactos diferentes nas ações e medidas tomadas pelas empresas. Para saber qual adotar em seu negócio, o Bling vai…
Uma nova forma de pensar nos espaços físicos das lojas vêm atraindo os investidores e comerciantes. São as lojas híbridas, que misturam a loja física e o espaço online, em um ambiente compartilhado com outros negócios. O resultado é a atração de públicos diversos, e…
Uma gestão de vendas externas eficiente é feita com números e, para isso, contamos com alguns KPIs de vendas que são utilizados para mensurar os resultados da sua estratégia e assim, ter insights de onde você precisa melhorar. Estabelecer estes indicadores é definir as principais…
Vender em múltiplos canais é uma das maiores vantagens dentro da área de comércio online. Com os avanços tecnológicos e todo o desenvolvimento pelo qual os e-commerces estão passando, ficou cada vez mais fácil fazer negócio em vários lugares ao mesmo tempo. Mas você sabe…