Há um tempo a estratégia de Mark Zuckerberg era ultrapassar o SnapChat, ferramenta parecida e que estava em alta entre os jovens! Hoje, o Instagram Stories agregou valor e ninguém mais se lembra do seu concorrente.

E foi além, o Instagram Stories está presente nos planejamentos de empresas de todos os tamanhos. Seja ela grande ou pequena, a ferramenta faz parte das estratégias e se não faz, comece a utilizar!

Se ainda não sabe como usar o Instagram Stories, continue lendo o nosso texto e veja alguns motivos e dicas para incluir em sua estratégia!

LEIA TAMBÉM: 4 desafios que as micro e pequenas empresas enfrentam!

Números impressionantes de acesso

Como falamos no início do texto, o Instagram Stories foi uma estratégia baseado no SnapChat. Mas seus números surpreenderam e depois de um ano de mercado, a ferramenta já apresenta aproximadamente 37% do número total de usuários do Instagram, que conta com 800 milhões de usuários ativos diariamente.

Engajamento extraordinário

O engajamento é muito maior que uma foto publicada no feed do Instagram. Portanto, investir na ferramenta é ter certeza que mais pessoas vão visualizar a sua postagem.

As Stories são responsáveis em manter os usuários na rede social por 28 minutos a mais que antes de sua invenção.

Diversas possibilidades de conteúdo

O Instagram Stories oferece uma gama enorme de conteúdo aos seus usuários. Assim a criatividade é fundamental para o uso, como:

Normal: A publicação normal é bem simples, basta tocar no ícone do meio para tirar foto ou segurar para fazer um breve vídeo, de até 15 segundos.

Boomerang: O Boomerang permite a criação de pequenos vídeos com efeitos para frente e para trás, fazendo um loop.

Superzoom: O superzoom permite que se faça zoom de algo que queria dar destaque.

Rebobinar: Esse modo permite que seja gravado um vídeo e sua reprodução seja feito de trás para frente.

Mãos livres: Somente para vídeos, o modo mãos livres permite gravação de até 15 segundos sem a necessidade de pressionar o botão.

LEIA TAMBÉM: Venda nos principais marketplaces com controle da gestão!

DICAS FUNDAMENTAIS

Percebeu como o Instagram Stories é importante? Agora coloque em prática e teste as suas funcionalidades para gerar crescimento do seu negócio e alcançar mais seguidores!

Hashtags e localizações

Uma ótima tática para promover o seu negócio é utilizando as hashtags e marcando a localização da sua loja. Isso irá permitir que o usuário quando for pesquisar algo localize a sua empresa. Portanto, sempre marque o Instagram da empresa nos produtos, a localização e claro, as hashtags relacionadas ao seu segmento.

Utilize as possibilidades de conteúdos

Como falamos no tópico anterior, a ferramenta oferece uma gama enorme de conteúdo, e você deve utilizar. Crie conteúdos diversos, teste os formatos e confira quais são os mais engajados pelo o seu público.

Métricas

Uma grande vantagem do Instagram Stories é apresentar as principais métricas ali mesmo, como: alcance (quantidade de pessoas que visualizaram a sua publicação), impressões (número de vezes que o conteúdo foi visualizado), respostas (volume de respostas que a publicação obteve) e saídas (taxa de rejeição, que são as pessoas que desistiram de ver a história em algum ponto sem concluir).

Se atente as dimensões

Stories com imagens: tamanho recomendado 1080 x 1920 px, proporção 9:16.

Stories com vídeos: MOV, GIF e MP4 recomenda-se resolução mínima de 720p, proporção 9:16 e tempo máximo de 15 segundos, com tamanho máximo de 2,3 gb.

E você já utiliza o Instagram Stories em sua empresa? Vai começar a usar? Conta pra gente nos comentários. Aproveita para ler também a importância do Marketing Digital para as lojas virtuais!