KaBuM! Marketplace: confira como vender pela plataforma

12 setembro, 2025

Empreendedora lendo sobre o marketplace Kabum

O Marketplace KaBuM! recebe mais de 60 milhões de visitas mensais, segundo dados da própria plataforma. Esse alto fluxo de visitas faz com que o site funcione como um shopping center virtual gigantesco, em que há público potencial a todo instante.

Assim, é uma grande oportunidade para vendedores que querem potencializar seu alcance, com mais visibilidade, confiança e suporte especializado. O maior campo de atuação do marketplace é a área de games e tecnologia; no entanto, há oportunidades para vários nichos e atuações.

Quer conhecer o que é o Marketplace KaBuM!, as vantagens da plataforma e como vender mais? Continue a leitura e potencialize seu negócio!

Principais aprendizados

  • O Marketplace KaBuM! é a plataforma do maior e-commerce de tecnologia do Brasil que permite que outras empresas vendam seus produtos em seu site. Funciona como um shopping virtual, em que a KaBuM! oferece visibilidade e credibilidade para lojistas, que gerenciam preços, estoque e entrega, enquanto a marca atrai o público interessado em eletrônicos e itens gamer.
  • Para vender, é necessário ter CNPJ, fazer o cadastro no site do Marketplace KaBuM!, integrar seu sistema de gestão via API para sincronizar estoque e preços, e seguir as políticas da plataforma. Após a aprovação e treinamento, seus produtos serão exibidos no site, e a KaBuM! cobrará uma comissão sobre cada venda realizada.
  • O Bling é um sistema de gestão integrado que ajuda lojistas a centralizar vendas, estoque e finanças. Com este recurso, você pode conectar sua loja ao Marketplace KaBuM! de forma prática. Teste grátis para sincronizar pedidos, emitir notas fiscais e gerenciar múltiplos canais de venda em uma única plataforma, otimizando sua operação no e-commerce.

O que é KaBuM! Marketplace?

O KaBuM! é um marketplace brasileiro especializado em tecnologia, eletrônicos e produtos gamers. Em termos simples, funciona como um grande shopping center virtual. Fundado em 2003, se consolidou como uma das principais referências de e-commerce do segmento no Brasil, atraindo tanto compradores quanto varejistas que desejam alcançar público altamente segmentado.

Sua operação vai além da venda direta: o KaBuM! também oferece sua plataforma digital para que outros vendedores (marketplaces) possam anunciar e comercializar seus produtos. Isso cria um ecossistema amplo, em que o consumidor encontra uma enorme variedade de itens de informática, periféricos, smartphones e acessórios em um único lugar, muitas vezes com preços competitivos.

Agora que já sabe o que é Marketplace KaBuM!, continue a leitura e entenda como funciona a plataforma de vendas.

Como funciona o Marketplace KaBuM!?

O Marketplace KaBuM! é um modelo de negócio que expande a plataforma original do e-commerce para funcionar como um grande shopping virtual. No marketplace, a KaBuM! não atua apenas como varejista, mas principalmente como intermediária, ao conectar lojistas parceiros (vendedores terceiros) a milhões de consumidores.

Nessa modalidade, a empresa fornece a infraestrutura tecnológica, o tráfego do site e a credibilidade de sua marca. No entanto, o processo comercial é de responsabilidade integral de cada lojista parceiro, que deve:

  • definir o preço;
  • controlar o estoque;
  • escolher a transportadora;
  • definir prazos e valores de frete;
  • ser o único responsável por todo o atendimento pós-venda, o que inclui trocas, devoluções e garantias dos produtos vendidos.

O modelo é benéfico para ambas as partes: os vendedores alcançam um público vasto e qualificado, enquanto a KaBuM! amplia seu catálogo de forma escalável ao oferecer uma variedade maior de produtos sem assumir os riscos de gestão de inventário.

Quais são as vantagens de vender no Marketplace KaBuM!?

As principais vantagens de vender no Marketplace KaBuM! são:

  • acesso a público segmentado e engajado;
  • infraestrutura robusta;
  • credibilidade do e-commerce;
  • operação escalável;

Vender no Marketplace KaBuM! oferece vantagens significativas para lojistas, principalmente pelo acesso a um público altamente segmentado e engajado em tecnologia e games. A plataforma atrai milhões de consumidores que confiam na marca, o que aumenta drasticamente a visibilidade dos produtos.

Os vendedores se beneficiam da infraestrutura robusta e da credibilidade do maior e-commerce do segmento no Brasil, sem precisar investir pesado em marketing próprio. Esse benefício permite focar na gestão do estoque e das vendas, enquanto a KaBuM! gera tráfego qualificado.

Além disso, a operação é escalável: o lojista pode expandir suas vendas nacionalmente com logística e notoriedade da plataforma, tornando-se parceiro de um ecossistema digital consolidado e confiável.

Como vender no Marketplace KaBuM!?

Para começar a vender pelo KaBuM!, o interessado deve seguir os seguintes passos:

  1. Cadastro e documentação: acesse o site oficial do Marketplace KaBuM! e preencha o formulário de cadastro inicial. Você precisará fornecer dados da empresa (CNPJ) e documentos necessários para a análise comercial e de compliance;
  2. Integração e catálogo: após a aprovação, é feita a integração técnica. Você conectará seu sistema de gestão à plataforma da KaBuM! via API ou ferramenta fornecida, para sincronizar seu catálogo de produtos, estoques e preços;
  3. Treinamento e ativação: A equipe da KaBuM! oferece treinamento sobre como utilizar o painel do seller, gerenciar pedidos e seguir as regras da plataforma. Com tudo configurado, sua loja é ativada e seus produtos começam a aparecer no site.

O processo é gratuito, sendo cobrada uma comissão sobre cada venda realizada com sucesso. Agora que já sabe como vender no Marketplace KaBuM!, faça já seu pré-cadastro!

Qual é a taxa para vender no Marketplace KaBuM!?

Assim como todo marketplace, o KaBuM! também cobra uma taxa de comissão sobre as vendas de lojas parceiras realizadas por meio da plataforma. O valor dessa taxa está dentro da média praticada por outros marketplaces, corresponde a 18% do valor dos produtos vendidos + frete de cada um.

O que vender no Marketplace KaBuM!?

Confira abaixo todas as categorias de produtos no Marketplace KaBuM! (e lembre-se de que cada uma delas tem subcategorias):

  • hardware;
  • periféricos;
  • PC;
  • games;
  • monitores;
  • celular smartphone;
  • notebooks;
  • TV;
  • tablets, iPads e e-readers;
  • áudio;
  • ar e ventilação;
  • automação;
  • espaço gamer;
  • escritório;
  • smart home;
  • segurança;
  • conectividade;
  • impressoras;
  • câmeras e drones;
  • projetores.

Como você pode ver, as possibilidades são muitas para lojistas de diversos nichos de tecnologia. Confira.

Como é feito o envio de produtos no Marketplace KaBuM!?

Uma vez que a venda for finalizada e o pagamento aprovado, a loja será a responsável por seguir com a embalagem e postagem do produto. Para que nada dê errado, a plataforma é rígida: uma vez emitidas, as etiquetas não podem ser alteradas. Por isso, é essencial uma conferência minuciosa.

Outro ponto de atenção são os prazos a serem cumpridos. O vendedor deverá enviar o produto vendido em até cinco dias úteis a partir da emissão da etiqueta de postagem. O descumprimento dessa regra implica o cancelamento da venda.

Por fim, o KaBuM! não se responsabiliza pelo envio e nem possíveis avarias nas mercadorias. Logo, é de extrema importância que elas estejam não apenas embaladas de acordo com as normas dos Correios, mas também que suas dimensões estejam de acordo com os padrões da estatal. Caso contrário, a venda poderá ser cancelada.

É por essas questões mais burocráticas que contar com um sistema de gestão empresarial que ofereça integrações logísticas é essencial para cumprir as regras e vender pela plataforma.

FAQ — Perguntas frequentes sobre o Marketplace KaBuM!

Quais são os diferenciais do Marketplace KaBuM!?

O marketplace oferece acesso a um público massivo e qualificado, interessado em tecnologia e com alto poder de compra. Outros diferenciais são a credibilidade de uma marca líder no varejo digital e um sólido suporte para integração e gestão eficiente de pedidos, o que facilita a operação.

Quais são os requisitos para se tornar um vendedor no Marketplace KaBuM!?

É necessário ter um CNPJ ativo, comprovar experiência prévia no segmento de e-commerce ou varejo e possuir capacidade técnica para realizar a integração via API. O vendedor também deve se comprometer formalmente a cumprir todos os prazos de entrega e as políticas internas da plataforma.

É necessário CNPJ para vender no Marketplace KaBuM!?

Sim, é estritamente obrigatório possuir um CNPJ ativo para se cadastrar e atuar como vendedor empresarial na plataforma. O cadastro para pessoas físicas não é permitido, então, o registro da empresa é uma exigência fundamental para a homologação, o início das vendas e o recebimento de valores.

O que posso vender no Marketplace KaBuM!?

O portfólio ideal é composto por produtos que se alinhem ao catálogo principal da marca: itens voltados à tecnologia. As categorias mais relevantes incluem hardware, eletrônicos, periféricos, smartphones, componentes de computadores e itens da cultura gamer, o que atende ao perfil específico do seu público consumidor.

O Marketplace KaBuM! cobra taxas e comissões?

Não é cobrada nenhuma taxa de cadastro inicial ou mensalidade para utilizar a plataforma. A receita da KabuM! é proveniente de uma comissão única, calculada sobre o valor de cada venda finalizada. Atualmente, o percentual aplicado em todas as categorias de produto é fixado em 18%.

O Bling é parceiro do vendedor Marketplace KaBuM!

Você viu que o Marketplace KaBuM! é um canal de vendas que pode trazer excelente retorno financeiro para sua loja. Porém, para aproveitar o alcance da plataforma, você precisa contar com as ferramentas certas de gerenciamento de vendas.

As diversas funcionalidades do Bling dão todo o suporte necessário para lidar com as demandas dos clientes e regras do Marketplace KaBuM! — do pedido ao envio das encomendas.

Ao integrar o Marketplace KaBuM! com o ERP Bling, você pode:

  • importar os pedidos feitos no Marketplace KaBuM! para o ERP e, assim, visualizar e gerenciar todas as suas demandas em um único lugar;
  • ter o seu estoque atualizado automaticamente;
  • contar com integrações logísticas que facilitam o envio das encomendas.

No vídeo abaixo, você entende como funcionam as integrações logísticas do Bling. Aperte o play!

Que tal conhecer todos os benefícios do Bling para sua loja online? Faça já a integração e descubra como vender em marketplaces de forma fácil e descomplicada.

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