Qual é a importância de ter um site? Ter um site é a sua oportunidade de ter visibilidade e credibilidade na internet. Contudo, é melhor criar site gratuito ou criar site profissional pago para o público online?

Segundo pesquisa da TIC Domicílios em 2019, o número de usuários de internet no Brasil chegou a 134 milhões. Isso significa 71% dos domicílios com acesso à rede – e pelo indicador ampliado, 79% da população é internauta.

Como alcançar esse público, ou melhor, como alcançar mais público? A resposta está em criar site profissional e você verá agora o porquê!

Importância de ter um site: pago ou gratuito?

“Um bom site é capaz de lhe oferecer estabilidade e alcance na internet.”

Qual a importância de ter um site? Bem, ele é uma porta para que sua empresa ganhe mais visibilidade e para conquistar um número maior de clientes. Segundo Search Engine, 93% de todas as experiências online começam no mecanismo de busca.

Além de facilitar a visibilidade da sua marca, ele também é um canal a mais para comunicação com o cliente. Aliás, é um canal mais confiável, o que lhe proporciona outra vantagem: autoridade.

No entanto, essas coisas só são obtidas quando você faz uma escolha: site profissional pago ou site gratuito?

Por que não criar site gratuito?

Quando você opta por apenas uma página nas redes sociais ou por um criador de sites gratuito, você não tem domínio algum. Sua página pode cair a qualquer sinal de instabilidade da plataforma.

Além disso, o site gratuito não é otimizado para os mecanismos de busca, ou seja, é mais difícil para você ser achado nas pesquisas. Também é mais difícil desenvolver uma identidade visual única, pois você tem apenas a opção de templates limitados.

Por fim, você conta com limitações como:

  • Plugins inacessíveis;
  • Presença de anúncios em excesso;
  • URL com nome e marca da plataforma onde criou o site;
  • Segurança de dados ineficiente.

Esses são os motivos para não criar um site gratuito. Agora é hora de entender os motivos para criar site profissional!

Criar site profissional pago: 6 motivos para você ter um!

“Soluções rápidas, gratuitas e limitadas na internet não são capazes de lhe ajudar a dar o próximo passo empresarial.”

Criar site profissional é uma opção buscada por empresas que querem crescer financeiramente. Opções gratuitas (ou uso das redes sociais) funcionam no começo, mas não atendem as demandas futuras.

Então, quais são os benefícios de criar site profissional pago?

Maior atração de novos clientes

O marketing digital é um conjunto de estratégias que utiliza do site para empresas como ferramenta de atração. Através de otimizações na página, é possível realizar um marketing que atraia o público dos mecanismos de busca.

Contudo, essas otimizações não são possíveis num criador de site gratuito. Algumas otimizações são:

  • Melhora do design visual;
  • Responsividade;
  • Uso de palavras-chave;
  • URL atrativa;

Maior chance de conversão dos clientes

Através de soluções visuais e dinâmicas, é possível proporcionar ao cliente uma experiência positiva que o faça ficar na página. Quanto mais tempo ele fica, mais ele interage com seu site, o que aumenta as chances dele virar um cliente.

Um site gratuito é poluído visualmente por anúncios e pela limitação de layout. Dessa forma, não é capaz de oferecer boa experiência do usuário.

Mais fácil integração com as redes sociais

A criação de site profissional permite uma integração mais fácil entre site e redes sociais. Isso permite o redirecionamento do público-alvo para sua página e garante um espaço para compartilhamento dos conteúdos exibidos no site.

Gera maior confiança

Um site da empresa que é feito de maneira profissional garante maior credibilidade para sua marca. Os clientes notam o seu esforço em construir um ambiente virtual propício para relacionamento com os usuários.

Por exemplo, no seu site, é mais fácil encontrar informações relevantes para os consumidores. Diferente das redes sociais, você tem um espaço intuitivo para navegação do cliente.

Gera gasto menor com marketing

Por meio de um site, você pode contar com diversas técnicas de marketing digital, que costumam exigir muito pouco do seu orçamento. Algumas dessas técnicas são:

  • Marketing de conteúdo;
  • E-mail marketing, através do uso de newsletter ou de formulário;
  • SEO, que é a otimização do site para os mecanismos de busca;
  • Backlinks, que é o uso de linkagem interna e externa para chamar mais público;

Maior estabilidade

A criação de site profissional lhe garante algo que muitos criadores de site gratuitos falham: estabilidade. Um site gratuito não é pago (obviamente), então não possui tantos recursos para manter a plataforma sempre ativa.

Enquanto isso, em sites para empresas profissionais, há maior estabilidade, assim como maior velocidade de carregamento. Esses fatores são importantes para o cliente não abandonar sua página!

Como ter um site da empresa profissional?

Para ter um site confiável, é necessário uma empresa confiável, e a Construsite Brasil oferece isso. Se trata de uma empresa com 15 anos de mercado e com mais de 3 mil clientes com mensalidade ativa.

Nós garantimos recursos essenciais para que um site profissional garanta o sucesso da sua empresa. Alguns desses recursos são:

  • Layout exclusivo;
  • Responsividade;
  • Hospedagem inclusa;
  • Backup diário;
  • Otimização para o Google;
  • Contas de e-mail corporativo;
  • Entre outros…

Tudo isso é garantido com um prazo de entrega ágil entre 7 e 25 dias!

A criação de site profissional é um elemento-chave para o marketing digital das empresas. O marketing digital é a ferramenta ideal para publicidade da sua marca sem custos muito altos – e o site é o principal canal dessa ferramenta.