Três irmãos, duas empresas e um único sistema de gestão que facilita o trabalho: o Bling!
Phellipe Chiesi, nos conta um pouco da experiência que tem com a utilização do Bling. Ele é sócio da Stampaholics junto com os irmãos Priscila e Fernando, e também faz parte da sPrintee, onde desenvolve a integração via API usando o Bling como ERP padrão. “Nossos clientes recebem os pedidos dos marketplaces/e-commerces ou mesmo geram os pedidos no Bling e nossa API capta eles e gera um XML de impressão que é enviado direto para as impressoras”, descreve Phellipe, enfatizando o processo facilitado.
Conheça agora a história da Stampaholics e como a utilização do Bling transformou o negócio. Entrevistamos Phellipe para saber um pouco mais sobre como o Bling chegou na empresa e quais as mudanças que a ferramenta instaurou no processo de trabalho. Neste contato, falamos especificamente do trabalho na Stampaholics. Confira:
Bling: 1) Onde está localizado sua empresa?
Phellipe: A Stampaholics está localizada no Brás, em São Paulo.
Bling: 2) Somente loja virtual ou também física?
Phellipe: Somente loja virtual, atendendo a demanda de vendas através também da venda em marketplaces.
Bling: 3) Quantos funcionários a sua empresa tem atualmente?
Phellipe: Terceirizamos boa parte da produção e também utilizamos a ferramenta (o Bling) para isso, pois facilita bastante no nosso controle.
Bling: 4) Qual o segmento e quais regiões de abrangência?
Phellipe: Atuamos no segmento de produtos e tecidos personalizados, vendemos para todo o Brasil.
Bling: 5) A decisão sempre foi em ser um e-commerce?
Phellipe: Não, iniciamos atendendo os clientes diretamente, mas a mudança para o e-commerce aconteceu de forma natural.
Bling: 6) Como é trabalhar especificamente no comércio virtual?
Phellipe: Diferente do atendimento direto com o cliente onde trabalhamos mais com empresas, no e-commerce conseguimos atender diretamente o consumidor.
Bling: 7) Desde quando utilizam o Bling e com a ferramenta transformou seu negócio?
Phellipe: Utilizamos o Bling desde o final de 2017 e a ferramenta facilitou muito o nosso processo de faturamento, cadastro de produtos nos marketplaces e envio de produção para nossos parceiros. Hoje é um absurdo para nós pensar como é que fazíamos antes, tudo descentralizado, cada cadastro ou produção andava por si só, e nesse processo muita coisa era perdida, não havia integração.
Um pedido de um marketplace gastava umas três horas para ser resolvido, entre baixar o estoque ou enviar para produção, emitir pedido, emitir NF, emitir guia do operador logístico, dar baixa no marketplace. Enfim, era muita coisa pra dar conta. Hoje com dois ou três cliques através do Bling já está tudo pronto!
8) O que mudou no seu processo de trabalho depois de usar o Bling?
O Bling trouxe facilidade e organização para nós, melhorou muito nossa empresa, a relação que temos com os nossos fornecedores e também nossa relação entre sócios.
O que mais o Bling faz por você?
Principalmente para quem trabalha no e-commerce, o Bling é uma ferramenta facilitadora e descomplicada para deixar a organização da empresa em dia. As integrações aos marketplaces facilitam boa parte do processo para aumentar as vendas e tornar-se cada vez mais competitivo no meio online.
Com o Bling também é possível automatizar o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente.
Além disso, também conte com o Bling para emitir NFC-e, controlar abertura e fechamento do caixa, emitir comprovantes não fiscais, configurar formas de pagamento e vendas com rapidez, gerar boletos bancários, entre outros benefícios. Com os dados na palma de sua mão, a sua gestão fica mais eficiente. Faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática tudo o que o Bling faz por você!