Com a missão de descobrir como o Bling atua na prática nos negócios dos nossos clientes, entrevistamos mais um empreendedor online que utiliza o Bling para tornar o seu trabalho mais simplificado e melhorar o rendimento da sua equipe. Gabriel Lopes Oliveira, 35 anos, é sócio junto com a irmã Priscila Oliveira de Souza da lojaBadulake Artigos para Festas.

O e-commerce especializado em artigos para festas tem cadastrados quase vinte mil produtos e também atende os clientes de loja física em dois endereços no interior de São Paulo.

As unidades físicas estão localizadas nas cidades de Socorro e Bragança Paulista. “Somos fabricantes da grande maioria dos produtos que comercializamos, vendemos hoje em 2 pontos físicos, loja virtual, Mercado Livre e estamos iniciando também nos Marketplaces B2W e Magalu”, destaca Gabriel. Muitos dos seus clientes compram em atacado e revendem os produtos em suas lojas em diversas regiões do Brasil.

O negócio em expansão

A Badulake atua no segmento de nicho, de artigos para festas em geral. “Nos pontos físicos, atendemos a região do Circuito das Águas Paulista, Bragança Paulista e região. Em nosso e-commerce o atendimento é nacional e também nas vendas em atacado através de representantes atendemos todo o Brasil”, enfatiza.

No começo, o projeto era vender somente no Mercado Livre e em um site próprio, mas com o passar do tempo os irmãos sentiram necessidade de ampliar o negócio e atender a demanda local e abriram as lojas físicas. “Foi aí que também vimos a oportunidade de fabricar nossos produtos e ampliar nosso negócio”.

Atualmente a empresa conta com 20 colaboradores nas duas unidades, sem contar os terceirizados, que somam em torno de 40 pessoas prestando serviços para a fábrica, que fica localizada na unidade de Socorro.

A utilização do Bling

Para realizar o cadastro e organização de tantos itens e vendas, a Badulake utiliza o Bling em todas as suas funcionalidades. Há alguns anos, Gabriel conta que contrataram um plano do Bling somente para suprir a demanda de emissão de notas fiscais, e possuíam outro sistema de frente de caixa, que ainda utilizava planilhas manuais para realizar os controles. “Atualmente estamos usando o Bling com todas as suas funcionalidades inclusive o PDV nas lojas físicas (que nos atende perfeitamente com rapidez, agilidade e facilidade na operação) desde o final do mês de setembro deste ano”, conta o empresário.

Com a implementação do Bling, através da MT Soluções, os processos foram ficando mais unificados e a empresa conseguiu ampliar as operações sem dificuldade. “É claro que sempre tem muitas coisas para ajustar, mas o Bling nos trouxe muitas melhorias. Os processos ficaram mais ágeis e eficientes tanto na loja física quanto, principalmente, no e-commerce nos processos que utilizamos como Mercado Livre e site, pois com a integração (mesmo que limitada por enquanto na plataforma Simplo7), não perdemos tanto tempo fazendo cadastros para emissão de notas. As notas são emitidas em minutos, com facilidade e rapidez”.

Outro destaque de Gabriel com a utilização do Bling é a parte de impressão de etiquetas, assim como os relatórios emitidos pela ferramenta. “No geral melhorou demais nosso trabalho, os relatórios que o Bling disponibiliza são bons e ajudam nas tomadas de decisões. Também na parte de que os nossos representantes acessam diretamente o Bling para inserirem os pedidos, sem precisar digitar pedidos em planilhas e enviar por e-mail, agiliza bastante e ganhamos tempo e produtividade”, afirma Gabriel.

Uma ferramenta que transforma

O desafio da Badulake foi administrar um e-commerce, venda em marketplaces e duas lojas físicas ao mesmo tempo. “Sentimos a necessidade de um sistema de fácil operação e o Bling foi o que mais atendeu as nossas necessidades, a utilização transformou o nosso negócio”, conta Gabriel.

Somente em se livrar de planilhas e processos manuais, o trabalho tornou-se mais otimizado e intuitivo. Não era mais preciso gastar de dez a quinze minutos para emitir uma nota fiscal, hoje o processo é realizado em menos de dois minutos.

O tempo é um aliado dos profissionais do nosso tempo, e investir em um sistema de gestão como o Bling, é um passo importante para otimizar o trabalho e ganhar tempo para pensar no negócio de forma mais ampla, libertando-se de planilhas manuais.

“O Bling é um ERP excelente e que mudou nossa rotina, gostaria de parabenizar a todos por facilitarem nossas vidas e desejo muito sucesso!”, finaliza o empresário.

 Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira, na prática, tudo o que o Bling pode fazer pelo seu negócio.