Não dá para negar que o e-commerce no Brasil tem seguido uma curva de expansão nos últimos anos e isso acabou gerando muitas oportunidades para quem vende pela internet. Entretanto, o preço e o prazo de entrega ainda são fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores.
Mas o seu negócio está pronto para atender todas as demandas relacionadas à entrega? Pois saiba que integrar uma plataforma de fretes na sua loja virtual pode ser a solução para esses e outros desafios. Venha conferir!
O que você verá no artigo:
O que é uma plataforma de intermediação de frete?
As plataformas de intermediação de frete “fazem a ponte” entre transportadoras e lojistas, permitindo que os vendedores tenham acesso a diferentes meios de transporte e valores mais atrativos. Isso acontece porque essas intermediadoras recebem uma alta demanda de envios e, dessa forma, conseguem fechar contratos mais vantajosos com as transportadoras.
Ao integrar uma intermediadora de fretes no seu e-commerce, você passa a ter acesso a todos os benefícios e funcionalidades oferecidos por essas ferramentas. Existem várias opções no mercado. Algumas plataformas são gratuitas, não exigem um número mínimo de postagens, nem o fechamento de contratos individuais com as transportadoras. Mas as vantagens não param por aí, confira:
Vantagens de integrar uma intermediadora de fretes na sua loja online
Separamos algumas vantagens de integrar uma plataforma de fretes na sua loja virtual:
- Cotação de frete diretamente na página do produto
Algumas intermediadoras de frete possuem uma funcionalidade que permite ao lojista disponibilizar a cotação de frete diretamente na página do produto. Dessa forma, o cliente consegue verificar o prazo e o preço da entrega antes de ir para o pagamento.
Mas por que isso é importante? Bem, a prática de habilitar a cotação apenas na página de checkout é uma das causas do abandono de carrinho e, por isso, deve ser evitada. Logo, integrar a sua loja virtual a uma plataforma de fretes (que possua esse recurso de simular o envio na página do produto) é essencial para proporcionar uma boa experiência de compra.
- Gestão de envios em tempo real
Plataformas de intermediação de fretes como o Melhor Envio, por exemplo, possuem uma gestão de envios simplificada, onde o lojista pode acompanhar todas as movimentações em tempo real e em um único painel. Assim fica mais fácil gerenciar as vendas e controlar as entradas e saídas.
E claro, quando o assunto é gestão, possuir um ERP como o Bling faz toda a diferença na rotina de quem vende online. Afinal, o gerenciamento automático do estoque evita erros que podem comprometer o negócio. O Bling também possui diversas funcionalidades como emissão de nota fiscal e de relatórios, certificado digital e muito mais.
O melhor é que você consegue integrar o ERP do Bling ao Melhor Envio e aproveitar os benefícios que cada um oferece. Mas não se preocupe, falaremos sobre isso mais adiante.
- Mais opções de fretes e prazos de entrega
Como mostramos no início do artigo, o prazo de entrega e o valor do frete são decisivos para os clientes que compram pela internet. Portanto, uma das soluções para esses problemas é diversificar as formas de entrega do seu e-commerce.
Ao realizar a integração da sua loja virtual com uma intermediadora de envios, você tem acesso a diferentes transportadoras e modalidades de frete (expresso e econômico). A maioria das plataformas possuem uma Calculadora de Fretes, onde os lojistas conseguem comparar as opções disponíveis para o CEP informado e selecionar os serviços que atendem às necessidades da clientela, garantindo assim a satisfação das pessoas que procuram economia e das que preferem agilidade.
- Integrações com outras plataformas e ERPs para automatizar ainda mais a rotina
Ferramentas como o Melhor Envio, por exemplo, podem ser integradas às maiores plataformas de e-commerce, marketplaces, Hubs e ERPs do país. Se você já é cliente Bling e precisa automatizar a cotação de fretes da sua loja virtual, faça a integração com o Melhor Envio (basta seguir o tutorial disponível neste link). Além de sincronizar as informações de venda, você consegue gerar as etiquetas de envio de maneira simultânea e usar todas as funcionalidades gratuitas do Melhor Envio.
Para você, que ainda não é cliente Bling, cadastre-se utilizando o cupom de desconto #melhorenvio4 e teste a ferramenta por 4 meses gratuitamente.