Já pensou fazer a emissão de boleto registrado em menos de 1 minuto direto no Bling? Pois bem, com a parceria Bling e Moip isso é possível.

Com a integração o empreendedor ganha agilidade, economia e segurança. Quer entender melhor? Continue lendo o nosso conteúdo!

Entenda a integração

O Bling é um software de gestão online (ERP), voltado para a micro e pequena empresa. Com ele integrado a empresa consegue estruturar toda a gestão do negócio para que ele tenha um crescimento estruturado.  A integração Bling e Moip é mais uma maneira do empreendedor garantir a saúde do seu negócio. São benefícios como:

  • Agilidade nos processos: com o Moip o empreendedor agiliza tempo na emissão de boletos bancários, toda a operação leva menos de 1 minuto para ser concluída e tudo isso sem sair do Bling;
  • Segurança: Muito mais segurança no procedimento, empresa de alta confiabilidade, além disso, existe o programa Venda Protegida para cartão de crédito, que oferece cobertura contra transações não autorizadas pelo titular do cartão;
  • Grande economia: o gasto com emissão de boletos gerados por bancos são altos, uma média de R$7,00. E o pior é que eles quase não fazem negociação, principalmente com os pequenos empresários, e como falamos em um dos últimos posts, a obrigatoriedade do boleto com registro já está sendo implantado, leia mais neste conteúdo sobre o assunto. Para auxiliar o desempenho e crescimento dos empreendedores, o Bling buscou uma solução para o cliente. O acordo da integração proporciona tarifa de R$2,29 por boleto pago, caso não seja pago o valor não é cobrado. Comparado aos valores cobrados pelos bancos sai em média por menos da metade! 

E mais!

Um detalhe muito importante são os ajustes à regulamentação propostos pelo BACEN (Banco Central do Brasil), saiba mais neste post.

Igor Senra, CEO do Moip, apontou bem o objetivo da parceria Bling e Moip: “O propósito do Moip é fazer dos empreendedores a força de prosperidade da nossa sociedade. Considerando isto, a parceria com o Bling tem caráter estratégico para nós. Uma vez que poderemos ajudar a todo ecossistema atendido pelo Bling com diferentes formas de serviços financeiros e de pagamentos. Ao mesmo tempo, pode representar um ganho para os mais de 300.000 clientes do Moip dado que poderão ter maior e melhor controle dos seus negócios através das ferramentas oferecidas pelo Bling”.

Atenção aos prazos

Confira as novas datas para as novas regras de obrigatoriedade dos boletos:

A partir de 24/03/2018 – R$ 800 ou mais;

A partir de 26/05/2018 – R$ 400 ou mais;

A partir de 21/07/2018 – R$ 01 ou mais;

Conheça o Moip

Moip é uma sigla para “Money over IP”, traduzindo para “dinheiro sobre um protocolo de Internet”. A empresa nasceu da ideia de três empresários de criarem uma solução para facilitar o recebimento de pagamento na internet e impactar de forma positiva o mercado dos empreendedores digitais.

Então surgiu o Moip, na época uma startup que se transformaria em uma das maiores empresas de solução de pagamento do mercado. Com os mesmos ideais até os dias atuais.

Em 2016, foi adquirido pela empresa alemã Wirecard, uma das maiores e mais inovadoras empresas de pagamento do mundo.

Como configurar Bling e Moip?

Para configurar a integração e começar a emitir boleto com o Moip no Bling é simples, basta acessar o link do manual de configuração de integração e Emissão de boleto Moip e seguir os passos descritos. Você consegue criar a conta no Moip pelo próprio sistema do Bling. 

A integração atende todas as empresas, inclusive o MEI (Micro Empreendedor Individual).

Com a parceria Bling e Moip o empreendedor tem a gestão do negócio estruturada e agora com os processos de emissão de boleto mais econômica, segura e ágil.

Ficou com alguma dúvida sobre a parceria? Deixe para gente nos comentários ou então encaminhe e-mail para bling@moip.com.br!

Posts Relacionados

60 Comentários

  1. MAYARA

    22/09/2017 at 17:40

    Boa tarde,

    qual o valor de saque?

    1. Bling

      Bling

      25/09/2017 at 10:10

      Oi Mayara, bom dia!!!
      Para receber os valores recebidos através do pagamento dos boletos, você deverá transferir o saldo da conta Moip para sua conta bancária.
      É possível adicionar uma conta bancária em sua conta Moip, através do formulário exibido após a configuração, clicando em “Adicionar conta” preenchendo os dados de sua conta bancária.
      O gerenciamento de transferências e consulta de saldo estará disponível através de sua conta Moip, acessando a área “Financeiro”.
      Para cada boleto Moip gerado, a taxa será no valor fixo de R$2,29 e o valor recebido ficará disponível para movimentação em um prazo de dois dias.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

    2. Wellington Freitas

      06/10/2017 at 07:16

      Bom Dia!

      Muito contente pela qualidade do sistema Bling.

      1. Bling

        Bling

        06/10/2017 at 08:12

        Que ótimo Wellington!!! ?

    3. Bling

      Bling

      19/12/2017 at 15:31

      Mayara, se você estiver se referindo a transferência para o seu banco, funciona assim: qualquer transferência superior a R$ 150 para conta bancária é gratuito para cliente Moip, abaixo disso é cobrado R$ 2 por transferência!

  2. Cláudio

    25/09/2017 at 16:45

    Além do valor pago por boleto existe mais alguma tarifa, como % do valor vendido? é possível protestar o titulo se não for pago?

    1. Bling

      Bling

      27/09/2017 at 14:25

      Oi Cláudio, boa tarde! o valor é esse descrito por boleto, R$2,29. A cobrança só vale se for pago, caso não seja o valor não é debitado.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  3. Leandro

    27/09/2017 at 20:43

    O que devemos fazer quando emitirmos o boleto e o cliente não pagar no dia do vencimento? É possível atualizar ou devemos emitir outra cobrança separadamente?

    1. Bling

      Bling

      28/09/2017 at 08:59

      Oi Leandro bom dia, não é possível atualizar o boleto, o cliente precisa alterar o contas a receber ou gerar um novo contas a receber.
      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  4. cristiano brandt

    28/09/2017 at 09:15

    No bling tambem não é possivel gerar um boleto com multas e juros?

    1. Bling

      Bling

      29/09/2017 at 14:06

      Oi Cristiano, caso esteja se referindo às instruções de pagamento, não é possível inserir instruções de pagamento! Para ser assertivo converse com o nosso suporte através de registro de tickets!!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  5. Patricia Turola

    28/09/2017 at 14:41

    Boa tarde!
    No caso de não recebimento é possível gerar um protesto com este boleto?

    1. Bling

      Bling

      04/10/2017 at 14:44

      Boa tarde Patrícia, no Bling você irá gerar o boleto. Para questões de protesto você pode falar diretamente com o Moip, pode enviar e-mail para: bling@moip.com.br

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  6. Evandro

    05/10/2017 at 08:55

    Bom dia, Tem alguma tarifa mensal ou só pago o valor de R$2,29 assim que o cliente paga o boleto?

    1. Bling

      Bling

      05/10/2017 at 11:47

      Oi Evandro, você só precisa ser cliente Bling a partir do plano Cobalto. Depois disso já consegue usufruir da integração de forma gratuita, só pagando o boleto!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  7. Jhonatta Izidoro

    05/10/2017 at 09:58

    Bom dia
    alem desse valor descrito por boleto, R$2,29. A cobrança só vale se for pago, caso não seja o valor não é debitado.
    o banco cobra alguma taxa de compensação ?

    1. Bling

      Bling

      05/10/2017 at 16:57

      Oi Jhonatta, boa tarde! O processo é bem simples, os bancos cobram uma taxa por boleto emitido ou pago, o Moip também possui uma taxa cobrada pelo serviço. O Moip o cliente não paga taxa para registro do boleto, mas sim, quando o cliente pagar, assim o valor recebido na conta será o do boleto com o desconto do valor da taxa. Ficou claro? Se ficou com alguma dúvida pode mandar e-mail para bling@moip.com.br.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  8. Walter

    05/10/2017 at 19:24

    Qual o banco que o Moip trabalha para as cobranças?

    1. Bling

      Bling

      19/12/2017 at 15:32

      Walter, os boletos são emitidos pelo Moip através do Banco do Brasil!

  9. Elanny de Morais

    06/10/2017 at 11:31

    Bom dia! Não consigo visualizar “Configurações de integrações de pagamento” no módulo FINANÇAS. O que fazer?

    1. Bling

      Bling

      06/10/2017 at 11:41

      Bom dia Elanny, por favor para ser mais rápido para você entre em contato com o nosso suporte através de registro de tickets, acessando a “Central de Ajuda”, na home da conta ou pelo telefone: (54) 3449-0294.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  10. Willian

    07/10/2017 at 22:32

    Olá. Qual o percentual cobrado pelo Moip para transferencias dos valores recebido para minha conta bancária?

    1. Bling

      Bling

      09/10/2017 at 08:26

      Bom dia Willian, o valor debitado menos o valor por boleto 2,29 e também a taxa para o seu banco, se o valor for superior a R$ 150 é gratuito para qualquer conta bancária para clientes Moip, abaixo disso é cobrado R$ 2 por transferência!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios 😉

  11. PAULO

    10/10/2017 at 09:17

    Bom dia, com qual plano de vocês, teria esses serviço?

    1. Bling

      Bling

      10/10/2017 at 13:23

      Oi Paulo, tudo bem?
      A partir do plano Cobalto você já conta com a integração!!
      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  12. Mauricio de Andrade

    16/10/2017 at 19:52

    Tenho uma dúvida na questão da impressão dos boletos, podem ser impressos através do sistema Bling em formato de Carnê de Pagamentos?

    1. Bling

      Bling

      17/10/2017 at 07:20

      Oi Mauricio bom dia!!! A impressão é realizada individualmente… Mas você pode agendar as datas que precisar, ou melhor, pode registrar um ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone, se preferir, (54) 3449-0294. A equipe de suporte te mostrará o passa a passo de como deve fazer!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  13. Luiz

    20/10/2017 at 16:05

    Olá.
    Os valores disponíveis após dois dias do pagamento pelo cliente é normal do banco.
    Só que o temos o valor imediatamente disponível para pagar as contas.
    Após essa disponibilidade o valor é automaticamente transferido para a conta bancária ou isso só acontece com uma ação manual do empreendedor?
    Existe alguma taxa do MOIP para a transferência, na saída, ou pelo BRADESCO, na entrada?
    Essa transferência só pode ser para o BRADESCO?

    1. Bling

      Bling

      26/10/2017 at 09:43

      Oi Luiz, bom dia!
      Quando o cliente pagar o boleto no próximo dia útil em que o banco aceitar o pagamento, o sistema recebe a atualização e baixa a conta a receber ficando com a situação “Paga”.
      O valor ficará na conta Moip e serve como um carteira digital possibilitando transferência para conta bancária após o prazo de repasse.
      O prazo de repasse é o número de dias após o recebimento em que o valor não está disponível para transferência, ou seja, pode transferir para a conta apenas após este prazo.
      Para saques feitos valores acima de R$ 150,00 não são cobrados nenhuma tarifa, mas para valores abaixo é cobrado uma taxa de R$ 2,00. Independente do banco.

      Você pode enviar e-mail também para: bling@moip.com.br

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  14. Antonio Guilhermino de Oliveira Neto

    22/10/2017 at 13:34

    Ola bom dia. só uma dúvida alem dos $ 2,29 por boleto pago será tbm cobrada a taxa bancaria ou não. geralmente a taxa bancaria é alta principalmente no BANCO DO BRASIL . SE EU EMITIR UM BOLETO COM REGISTRO NO VALOR DE $ DE 100,00 E ELE FOR PAGO NO BANCO DO BRASIL EU RECEBEREI O VALOR LIQUIDO DE $ 97,71 ? SEM NENHUMA COBRANÇA DE TAXAS BANCARIAS .

    1. Bling

      Bling

      23/10/2017 at 07:11

      Olá Antonio, o valor debitado menos o valor por boleto 2,29 e também a taxa para o seu banco, se o valor for superior a R$ 150 é gratuito para qualquer conta bancária para clientes Moip, abaixo disso é cobrado R$ 2 por transferência!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios 😉

  15. Luciano Borges

    23/10/2017 at 15:47

    Olá, se eu emitir os boletos pelo meu magento por exemplo eu terei o desconto igual?
    Att, Luciano

    1. Bling

      Bling

      24/10/2017 at 13:10

      Essa integração com Moip é apenas pra emitir boleto dentro do Bling
      a taxa de 2,29 é uma taxa especial para clientes Bling. Mas, o boleto tem que ser emitido no Bling.
      se você tem magento e utiliza o Moip, então provavelmente contratou o Moip direto (sem intermedio do Bling). Então será respeitado a taxa conforme seu contrato com o moip.

  16. FABIANO

    24/10/2017 at 15:03

    boa tarde
    ESTOU TERMINANDO DE FAZER UM SITE E COMO COLOCO ESSA INTEGRAÇAO DE BOLETOS DA MOIP NO MEU SITE E QUAL O CUSTO.
    ABS

    1. Bling

      Bling

      24/10/2017 at 15:23

      Oi Fabiano, boa tarde!
      A partir do plano Cobalto você já conta com a integração, é só começar a utilizar! A emissão de boletos é feito dentro do Bling apenas se quer disponibilizar pagamento via Moip em sua loja, então terá que contratar direto no Moip ou outro gateway de pagamento!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios 😉

  17. Diego Freitas

    25/10/2017 at 21:03

    Como funciona a questão do arquivo de remessa e retorno com o MOIP?

    1. Bling

      Bling

      26/10/2017 at 07:22

      Oi Diego bom dia! tudo bem??
      Para ser assertivo manda e-mail, por favor, para: bling@moip.com.br ou então entre em contato através de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  18. Valentina

    26/10/2017 at 07:57

    Bom dia!
    Se eu quero parcelar uma venda, posso emitir boletos com pagamentos mensais?

    1. Bling

      Bling

      26/10/2017 at 09:44

      Oi Valentina, tudo bem??
      Por gentileza, pode entrar em contato direto no e-mail: bling@moip.com.br ou se preferir pode entrar em contato através de registro de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  19. Welinton Silva

    30/10/2017 at 08:24

    Bom dia!!
    Após o valor em minha conta no MOIP, quando eu for transferir para minha conta bancária tem alguma cobrança para esta transferência???
    O processo é simples??

    1. Bling

      Bling

      30/10/2017 at 08:42

      Bom dia Welinton, tudo bem??
      Encaminhe e-mail para bling@moip.com.br, ou entre em contrato através de registro de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294, assim você terá todas as dúvidas tiradas com precisão e rapidez!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  20. Patrick

    02/11/2017 at 09:19

    Bom dia, é possível não optar pela integração com o Moip e integrar direto com meu banco? Tenho taxa melhor que do moip e pelo que sei vocês já possuem integração com o Sicoob.

    Ainda haverá a opção de integrar direto?

    1. Bling

      Bling

      06/11/2017 at 07:25

      Oi Patrick bom dia! A integração com o Moip é uma opção oferecida pelo Bling, mas você pode fazer de outras maneiras sim! Para ser mais assertivo entre em contato com o suporto do Bling, através de registro de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294, assim você terá as informações e ajuda necessária para fazer a integração que deseja!

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  21. Camila

    06/11/2017 at 18:08

    Boa tarde!

    Como faço para imprimir um boleto? e consultar o que está em aberto?

    1. Bling

      Bling

      07/11/2017 at 07:20

      Oi Camila bom dia! tudo bem? É tudo dentro do sistema do Moip, para te ajudar no passo a passo faça por meio de registro de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294, se preferir mande e-mail para bling@moip.com.br e terá também atendimento sobre a integração.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  22. Sergio Andrei

    07/11/2017 at 12:20

    Seria ótimo, uma disruptura total, um salto, um grande avanço se eu pudesse emitir o pedido pelo Bling, enviar para meu cliente pagar pelo Moip pelo celular dele, no cartão ou débito . Ia ser show, meus clientes não iam precisar ficar na fila para pagar no caixa iam direto para a expedição retirar o produto já marcado como pago. Além do Moip aumentar significativamente seus números de usuários. Eu deveria receber um royalities por essa dica! Abs ( pelo menos 1 ano de desconto no uso do meu Bling )

    1. Bling

      Bling

      08/11/2017 at 07:11

      Bom dia Sergio!!! Muito obrigado pela dica, estamos levando o pessoal responsável assim como a sugestão do seu 1 ano grátis =D

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  23. Claudia

    08/11/2017 at 12:33

    Os boletos são registrados? É possível cobrança recorrente? Em caso positivo, é feito automaticamente ou manualmente?

    1. Bling

      Bling

      08/11/2017 at 13:07

      Oi Claudia boa tarde!!!
      O Moip está em processo de adequação para todos os boletos estarem registrados até o final do ano! Sobre a cobrança e se é feito automaticamente você pode tirar a dúvida através de registro de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294, se preferir mande e-mail para bling@moip.com.br e terá também atendimento sobre a integração.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  24. Gustavo

    08/11/2017 at 19:36

    Qual é o prazo de repasse? Atualmente trabalho diretamente com o banco com D+1

    1. Bling

      Bling

      09/11/2017 at 07:12

      Oi Gustavo, bom dia! a integração trabalha no mesmo prazo D+1. Se você quiser pode entrar em contato através de registro de ticket dentro do sistema em “Central de Ajuda”, na home da conta ou por telefone: (54) 3449-0294, se preferir mande e-mail para bling@moip.com.br e terá também atendimento sobre a integração.

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  25. EDEM

    14/12/2017 at 14:45

    COMO FAÇO PARA ADERI O MOIP PARA MEU USO

    1. Bling

      Bling

      14/12/2017 at 16:15

      Se for cliente Bling está disponível a partir do Plano Cobalto! basta começar a utilizar, se quiser pode entrar em contato direto com o nosso suporte que vão te ensinar o passo a passo com assertividade, através da home da conta ir em central de ajuda e registrar um ticket, ou se preferir pode entrar em contato por telefone: (54) 3449-0294!

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  26. miltoncpmello@ig.com.br

    15/12/2017 at 13:43

    A empresa que contrata este serviço o custo do Bling Moip mensal posso me creditar de PIS/Cofins?

    1. Bling

      Bling

      15/12/2017 at 16:06

      Oi Milton, boa tarde!! A integração com Moip está disponível a partir do Plano Cobalto…
      Não tem tarifa de adesão ao serviço, mas as transferências menores que R$ 150,00 tem um acréscimo de R$ 2.

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  27. colastrina depoimentos

    27/12/2017 at 06:38

    Acredito que este post está entre os mais importantes entre muitos que eu vi
    sobre este tema. E estou contente pela leitura do seu artigo.

  28. MARCIO CARLETTI

    30/01/2018 at 10:07

    Olá boa tarde!
    Além do MOIP, qual outro gateway de pagamento vocês já estão integrados?
    Abraços
    Márcio

    1. Bling

      Bling

      07/02/2018 at 09:26

      Oi Marcio bom dia!
      Por enquanto temos somente a integração com o Moip!

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  29. Marco

    15/02/2018 at 23:53

    Olá,

    integrei o moip ao blig, e pelo site do moip me informa taria de 0,69 de taxa fixa do boleto + 3,49%, e não os 2,29.
    Está correto?

    1. Bling

      Bling

      16/02/2018 at 07:23

      Oi Marco, bom dia! tudo bem??

      Entre em contato com o nosso suporte, por favor, através do telefone: (54) 3449 0294 ou (54) 3055 0479. Se preferir pode registrar um ticket em central de ajuda dentro do sistema!

      Abraços da equipe Bling! 😉

Deixe um comentário