Como vender mais na Amazon? Guia para conseguir a Buy Box

29 setembro, 2025

Como vender mais na Amazon

A Amazon oferece uma estrutura completa para vender seus produtos, o que inclui hospedagem, divulgação, logística de envio e entrega. Porém, para saber como vender mais na Amazon, a plataforma disponibiliza uma série de recursos que potencializam as ações de marketing e impulsionam suas comercializações.

Dados recentes do marketplace ilustram bem esse cenário: globalmente, a Amazon registrou vendas líquidas de aproximadamente US$ 18,16 bilhões no segundo trimestre de 2025, um aumento de 34,6% em comparação com os US$ 13,49 bilhões obtidos no mesmo período de 2024.

No Brasil, o Prime Day 2025 registrou um aumento de 32% no faturamento em comparação com a edição de 2024, segundo o marketplace. Além disso, durante o evento, a velocidade de entrega de itens no mesmo dia cresceu mais de 4,5 vezes frente à edição anterior.

Esses números revelam por que, de acordo com a própria plataforma, mais de 100 mil empreendedores parceiros brasileiros escolheram vender na Amazon, o que resulta em um catálogo de mais de 150 milhões de produtos distribuídos em 50 categorias.

Para fazer parte desse time gigante e ser bem-sucedido nas vendas, é fundamental ter organização e adotar estratégias eficazes que assegurem a visibilidade de seus produtos pelos compradores ideais.

Neste artigo, aprenda como conquistar a Buy Box e vender mais na Amazon e como utilizar a Otimização para Motores de Busca, ou Search Engine Optimization (SEO), para aumentar suas vendas. Além disso, receba estratégias específicas para criar campanhas eficazes e como aproveitar ao máximo o Amazon Prime Day para aumentar suas vendas. Vamos lá?

Principais aprendizados

  • Para vender na Amazon, o primeiro passo é criar sua conta de vendedor. Você pode optar por uma conta Individual, para quem vende esporadicamente, ou Profissional, ideal para quem pretende vender um volume maior de produtos;
  • A Amazon dispõe de duas funcionalidades para agilizar os processos logísticos das mercadorias e fortalecer a experiência do consumidor: Fullfilment by Amazon (FBA) e Delivery by Amazon (DBA);
  • Para saber como vender mais na Amazon, otimize seus anúncios e focalize a pesquisa de palavras-chave, títulos atraentes, bullet points que destacam benefícios e descrições ricas em detalhes.
  • Experimente gratuitamente o ERP do Bling! Otimize sua gestão e aumente suas vendas!

Como vender na Amazon?

Para começar a vender na Amazon, é necessário seguir algumas etapas básicas que garantem o sucesso contínuo e sustentável na plataforma. Entre as principais, estão:

  • criação e otimização dos anúncios;
  • logística e envio eficientes;
  • taxas e comissões aplicáveis;
  • regras, políticas e atendimento ao cliente;
  • recebimento seguro e correto dos pagamentos.

Veja mais detalhes de cada fase a seguir.

Cadastro e criação da conta

O primeiro passo é criar sua conta de vendedor na Amazon. Você pode optar por uma conta Individual, para quem vende esporadicamente, ou Profissional, ideal para quem pretende vender um volume maior de produtos. Portanto, forneça documentos pessoais, dados bancários e informações fiscais para completar o cadastro.

Tipos de vendedores

É válido ressaltar que a Amazon aceita dois tipos principais de vendedores:

  • Vendedor distribuidor: revende produtos de terceiros, ao escolher os melhores itens de outros fabricantes para anunciar no marketplace;
  • Vendedor proprietário de marca: vende produtos de marca própria ou fabricados diretamente, com a possibilidade de registrar a marca no portal da Amazon para ter maior controle e proteção.

Escolha dos produtos

A Amazon quer que o cliente tenha uma experiência única. Portanto, uma das formas de oferecer esse benefício é por meio da seleção dos melhores itens para venda.

Por isso, no momento de criar a sua lista de produtos, é importante atentar-se a alguns fatores, como colocar as informações dos códigos de barra da mercadoria (UPC, ISBN, EAN ou GTIN).

Por meio desses identificadores, a Amazon lista com precisão qual produto está à venda em sua página de vendas.

Em alguns casos, realize o match automático do produto com o código na Central do Vendedor. Essa medida vale, por exemplo, quando o item que você comercializa já está na base de dados, ou seja, quando já existe um produto igual.

Criação e otimização dos anúncios

Após o cadastro, é hora de criar os anúncios dos produtos. Portanto, adicione descrições ricas em detalhes, fotos de qualidade, preços competitivos e estoque atualizado. Além disso, invista na otimização do conteúdo para melhorar a visibilidade nas buscas e utilize palavras-chave relevantes.

Logística e envio

A logística é crucial e oferece três opções: envio direto ao cliente, venda com somente a entrega pela Amazon, ou terceirização completa do processamento logístico via marketplace.

Taxas e comissões

A Amazon cobra taxas sobre as vendas, que variam de acordo com a categoria de produtos e o plano de vendedor escolhido. É importante conhecer essas taxas para precificar corretamente e manter a margem de lucro.

Regras, políticas e atendimento

Siga rigorosamente as políticas da Amazon para garantir a manutenção da conta e uma boa experiência do cliente. Responda prontamente às dúvidas, cuide da qualidade dos produtos e dos prazos de entrega.

Recebimento dos pagamentos

A Amazon paga ao vendedor diretamente na conta de cadastro, geralmente em ciclos quinzenais, após confirmar o recebimento dos pedidos pelos clientes.

Ao seguir todas essas etapas, você tem uma loja sólida no marketplace. Porém, por meio de algumas ferramentas, é possível aprender como vender mais na Amazon e potencializar suas chances de sucesso nas vendas.

Como conseguir a Buy Box e vender mais na Amazon?

Para ganhar a posição de oferta em destaque (Buy Box), é essencial que você alinhe cuidadosamente diversos fatores, garantindo maior competitividade e eficiência:

  • precificação competitiva e automática;
  • logística rápida e eficiente;
  • qualidade completa do catálogo;
  • gestão adequada de estoque;
  • atendimento ágil e de excelência ao cliente.

Caso não saiba, a Buy Box da Amazon é a “caixa de compra” que aparece na página do produto com o botão “Adicionar ao carrinho”. Conquistar essa posição é um dos caminhos para aumentar as vendas na Amazon​ e você, como lojista, tem muito mais chances de vender, já que a maioria dos clientes não compara manualmente outros vendedores.

A seguir, veja detalhes do caminho de como conseguir a Buy Box e vender mais na Amazon.

Precificação automática e competitiva

A precificação automática possibilita o ajuste automático dos preços por código SKU e responde a demandas como preço da Oferta em Destaque (Buy Box).

Essa automação dispensa a revisão do código sempre que for preciso alterar o preço de um produto.

Os tutoriais de Introdução à Precificação Automática e Edição de Regras de Precificação oferecem o conhecimento necessário para criar regras de precificação, definir diretrizes e selecionar os SKUs aplicáveis.

Logística eficiente

Sem dúvidas, ao comprar um produto na internet, o cliente procura por um vendedor que cuide da parte logística e do custo de envio dos itens. Por isso, para quem quer saber como vender mais na Amazon, entender a logística é fundamental.

A Amazon dispõe de duas funcionalidades para agilizar esses processos e fortalecer a experiência do consumidor. Conheça um pouco de cada uma das opções a seguir.

  • Fulfillment by Amazon (FBA): nesse sistema logístico, os vendedores podem enviar produtos para os Centros de Distribuição da plataforma, de modo que o marketplace cuida de todos os processos de envio.

Além de ganharem o selo Prime, ao optar por esse recurso os vendedores podem aproveitar vantagens, como um atendimento pós-venda feito pela Amazon, o que permite um maior tempo para planejar ações que desenvolvam o negócio.

  • Delivery by Amazon (DBA): já nessa opção, o vendedor concentra-se apenas na venda de mercadorias, na embalagem dos produtos e na impressão da etiqueta, já que a etapa de entrega fica por conta do marketplace.

Entre os benefícios do DBA, estão os termos e condições de compra mais atraentes, entregas mais rápidas e completamente rastreáveis, além de múltiplas opções de fretes grátis.

Por outro lado, convém destacar que existe a opção Fulfilled by Merchant (FBM) ou Logística do Vendedor. Nessa opção, o próprio vendedor gerencia todo o processo de armazenamento, embalagem e envio dos produtos.

Embora essa abordagem ofereça maior controle sobre os custos e a personalização da experiência do cliente, também exige um investimento significativo em tempo e recursos.

Qualidade do catálogo

Parte da etapa de aprender como vender mais na Amazon é ter atenção à qualidade de seu catálogo de produtos. Portanto, capriche no título, imagens, marca e descrição dos itens para melhorar o ranking e atrair mais cliques.

Título do produto

Em relação à pesquisa de produtos pelo cliente, a página de detalhes pede que o vendedor construa um título eficaz. Inclusive, essa parte é uma das mais importantes para medir a relevância de uma página nos mecanismos de pesquisa.

A construção de um bom título apresenta informações precisas, intuitivas e explicativas. Essa é uma estratégia que facilita a estratégia omnichannel (jornada de compra do consumidor), fator que é muitas vezes decisivo na hora de optar por uma mercadoria.

Imagem

As imagens são úteis para o cliente avaliar os recursos adequados dos produtos de vendedores distintos. Logo, vale a pena investir em fotos nítidas, que mostrem os vários ângulos do item.

Marca

É crucial que quem quer saber como vender mais na Amazon compreenda que os consumidores são exigentes, e essa exigência se manifesta na escolha de produtos com base na marca do fabricante.

Portanto, insira a marca no título, descrição e marcadores, além de outros locais específicos que demandem essa informação.

Descrição do produto

Assim como a Amazon valoriza bastante um título bem elaborado, também fornece a mesma atenção à descrição do produto.

Além de uma boa descrição, tanto a plataforma quanto buscadores externos avaliam positivamente os itens com descrição no formato de bullet points. Aliás, este é um critério de comparação entre vendedores/produtos.

Gestão de estoque

Mantenha o estoque atualizado para evitar rupturas e manter seus produtos sempre disponíveis para venda, pois essa prática evita cancelamentos e atrasos, além de ser essencial para quem deseja saber como vender mais na Amazon.

Atendimento ao cliente

Ofereça respostas rápidas e serviço de qualidade. Estes são fatores que impactam diretamente quem busca aprender como vender mais na Amazon, porque orientam na conquista da confiança dos compradores, além de melhorar a avaliação do vendedor e o índice de satisfação do cliente.

Como criar campanhas para vender mais na Amazon?

Elaborar campanhas para aumentar suas vendas na plataforma exige que você planeje cada etapa e:

  1. Defina o objetivo da campanha;
  2. Tenha um orçamento realista;
  3. Invista na otimização de anúncio e impulsionamento das venda;
  4. Acompanhe métricas de performance;
  5. Use remarketing estratégico;
  6. Aplique testes;
  7. Analise e ajuste suas estratégias para melhores resultados.

A seguir, confira mais detalhes de como criar campanhas para vender mais na Amazon.

1. Defina o objetivo da campanha

Para criar campanhas que vendem mais na Amazon, defina um objetivo concreto. Saiba se quer aumentar a visibilidade, conquistar a Buy Box, promover um produto específico ou impulsionar vendas em datas especiais. Com um objetivo claro, você pode planejar melhor o público, o orçamento e os formatos de anúncio, ao otimizar os resultados.

2. Tenha um orçamento adequado

Outra etapa importante de como vender mais na Amazon é definir um orçamento adequado. A medida é crucial para o sucesso das suas campanhas. Portanto, comece com um valor que permita testar diferentes anúncios e palavras-chave; monitore regularmente o desempenho e ajuste o orçamento com base no que funciona melhor.

Lembre-se de que é importante equilibrar entre não gastar demais e garantir que suas campanhas tenham recursos suficientes para gerar cliques e conversões.

3. Invista na otimização de anúncios e impulsionamento das vendas

Não adianta ter preço baixo e logística rápida se a página do produto não gerar confiança ou conversão. Para isso:

  • use títulos descritivos que incluam marca, modelo, características principais e diferenciais;
  • crie bullet points nítidos que destaquem benefícios e não só especificações técnicas;
  • produza imagens em alta resolução que mostrem ângulos diferentes e simulações de uso;
  • acrescente vídeos curtos para reforçar credibilidade e aumentar conversões (quando possível).

Para você que quer saber como vender mais na Amazon, lembre-se de que, quanto mais completa e atrativa for a ficha, maior a taxa de conversão. Além disso, utilize dicas e ferramentas de marketing na Amazon para impulsionar as vendas do seu e-commerce.

Leia mais: Como dar descontos no e-commerce sem prejudicar a lucratividade

São quatro métodos diferentes para aumentar a visibilidade dos seus produtos, o que resulta em maiores oportunidades de fechar um negócio. Entenda como configurar cada uma das opções.

I. Anúncios pagos

Os anúncios patrocinados na Amazon impulsionam sua marca, elevam as vendas e otimizam os custos.

Acessar a página de Publicidade da plataforma é o primeiro passo. Em seguida, você tem duas opções:

  • Abrir a opção “Publicidade”, se deseja criar uma página na Amazon Stores. O processo continua com o seguimento dos manuais para criar sua primeira página;
  • escolher os produtos, decidir entre segmentação automática ou manual e a quantidade que quer pagar por clique, caso a preferência seja pelo Sponsored Products.

Uma das vantagens desta função dos anúncios se refere à possibilidade de fazer um orçamento que caiba no seu bolso, dado que o custo desse recurso se dá por clique.

II. Ofertas

Há quatro maneiras de elaborar e enviar uma Oferta Especial. Ao criar uma nova oferta especial (no painel de controle das Ofertas Especiais), você deve:

  • selecionar os produtos ofertados;
  • programar a oferta especial;
  • configurar a oferta especial;
  • revisar e enviar.

É imprescindível que você preste atenção a outros detalhes no momento de configurar uma oferta especial, como:

  • escolher corretamente os produtos qualificados;
  • ajustar partes da variação do produto;
  • efetuar o agendamento da oferta especial;
  • fixar o preço da oferta especial.

III. Cupons

Para criar cupons em massa, siga os seguintes passos:

  • primeiro, acesse “Anúncios”, depois “Cupons”;
  • em seguida, selecione “Novo Cupom” > “Criar em massa”. Faça o download do arquivo de modelo;
  • depois, preencha e salve a planilha de acordo com o formato planilha.xls;
  • por fim, acesse “Escolher Arquivo” e selecione o arquivo.xls salvo para fazer upload.

Após processar a planilha, verifique se a plataforma subiu os cupons com êxito. Se não, corrija os erros e teste novamente.

IV. Promoções

Para criar uma promoção na Amazon, acesse “Vendedor > Anúncios > Promoções > Criar Promoção” e escolha o tipo desejado. Depois, siga as seguintes etapas:

  • selecione as condições (quantidade mínima, valor mínimo ou todo o catálogo, com opções de descontos como “Compre 1 e leve 2”);
  • agende o início e término da promoção;
  • ajuste as opções adicionais e revise as preferências antes de enviar.

Leia mais: Como realizar promoções de vendas e gerar mais resultados?

4. Acompanhamento de métricas de performance

Nesta fase de aprender como vender mais na Amazon, é importante acompanhar métricas de performance. Meça constantemente a qualidade do vendedor com os seguintes indicadores específicos:

  • Order Defect Rate (ODR): deve estar abaixo de 1%. Essa métrica inclui avaliações ruins, além de reembolso de compras e reclamações;
  • Late Shipment Rate: deve ficar abaixo de 4%. Qualquer atraso no despacho derruba sua reputação;
  • Cancellation Rate: deve ser menor que 2,5%. Cancelar pedidos por falta de estoque ou falha no sistema prejudica gravemente.

Manter essas métricas em ordem aumenta sua chance de ser o vendedor escolhido pelo algoritmo.

5. Use remarketing

Outro ponto essencial de como vender mais na Amazon é aproveitar recursos de remarketing e testes. O Sponsored Display, por exemplo, impacta novamente os usuários que visitaram sua página, mas não concluíram a compra, o que aumenta as chances de reconquista.

6. Aplique testes

Os testes A/B são essenciais para otimizar a performance da página e permitem a identificação dos elementos de maior eficácia. Por exemplo, é possível comparar a aceitação de uma imagem principal com fundo branco versus uma que mostre o produto em uso.

A análise das preferências do público-alvo contribui para o aprimoramento das estratégias de vendas.

7. Analise e ajuste continuamente

Por fim, é indispensável monitorar constantemente o desempenho das campanhas. Os relatórios da Amazon Ads mostram dados detalhados sobre:

  • cliques;
  • custo por clique;
  • impressões;
  • conversões.

Assim, é possível que você corte palavras-chave pouco rentáveis e fortaleça aquelas que trazem bons resultados. Esse acompanhamento contínuo garante que o investimento seja otimizado e direcionado para o que realmente produz retorno.

Como vender mais na Amazon usando o SEO?

Para vender mais ao utilizar o SEO para Amazon, otimize seus anúncios e focalize a pesquisa de palavras-chave, títulos atraentes, bullet points de benefícios e descrições detalhadas. Outros fatores que contribuem para vender mais incluem o uso de palavras-chave no back-end, avaliações positivas e imagens de alta qualidade.

Como vender mais no Amazon Prime Day?

Para aumentar significativamente as vendas durante o Prime Day, adote as seguintes estratégias:

ofertas irresistíveis;

otimização de listagens;

imagens de alta qualidade e profissionais;

participação ativa no Amazon Prime;

campanhas de publicidade bem segmentadas;

coleta de avaliações e feedbacks positivos;

preparação antecipada e organizada;

engajamento constante nas redes sociais.

O evento é uma oportunidade imperdível para os vendedores que desejam a potencialização dos seus lucros e conquistar novos clientes. A seguir, veja mais detalhes que ensinam como vender mais no Amazon Prime Day com métodos que podem fazer a diferença.

Ofertas irresistíveis

Crie promoções atraentes, como descontos significativos e ofertas relâmpago. Dessa forma, você chama a atenção dos consumidores e incentiva a compra imediata.

Otimização de listagens

Para saber como vender mais na Amazon durante esse evento, utilize palavras-chave relevantes nos títulos e descrições dos produtos. Com essa tática, você melhora a visibilidade nas buscas e garante que seus itens sejam facilmente encontrados.

Imagens de alta qualidade e profissionais

Invista em fotos profissionais que mostrem os produtos de diversos ângulos. Lembre-se de que imagens atraentes aumentam a confiança do comprador.

Participação ativa no Amazon Prime

Certifique-se de que seus produtos estejam disponíveis para clientes do Amazon Prime, afinal, a entrega rápida é um grande atrativo que pode influenciar a decisão de compra.

Campanhas de publicidade bem segmentadas

Outra maneira de vender mais no Amazon Prime Day é por meio de anúncios direcionados no Amazon Advertising para aumentar a exposição dos seus produtos; afinal, esse artifício ajuda a alcançar um público mais amplo durante o evento.

Coleta de avaliações e feedbacks positivos

Trabalhe para obter avaliações positivas, pois os consumidores têm mais chances de optar por produtos bem avaliados.

Preparação antecipada e organizada

Prepare-se para o evento com antecedência. Para isso, ajuste seu estoque e suas estratégias de marketing, fatores cruciais para atender à demanda crescente.

Engajamento constante nas redes sociais

Utilize suas plataformas sociais para promover suas ofertas do Prime Day, afinal, é um recurso que gera expectativa e atrai potenciais compradores.

Adotar essas estratégias pode fazer toda a diferença na sua performance durante o Amazon Prime Day, o que ajuda você a aproveitar ao máximo esse evento promocional.

FAQ

O que é o FBA da Amazon?

O FBA é um serviço logístico em que a Amazon armazena, embala e entrega os produtos do vendedor. Além disso, a plataforma cuida do atendimento ao cliente e das devoluções, o que facilita toda a logística e permite que o vendedor foque em vendas e crescimento.

O que é o DBA da Amazon?

O DBA é uma modalidade logística em que a Amazon realiza apenas a entrega dos produtos vendidos. Entretanto, o estoque, armazenamento e gestão continuam como responsabilidade do próprio vendedor, que precisa organizar suas operações e garantir que os pedidos sejam enviados de forma eficiente e correta.

Como funcionam os anúncios pagos da Amazon?

Os anúncios pagos na Amazon funcionam por meio de campanhas de publicidade que colocam os produtos no topo dos resultados de busca ou em áreas estratégicas do site. O vendedor define orçamento, palavras-chave, segmentação e paga apenas pelos cliques recebidos, o que aumenta a visibilidade e potencial de vendas.

Como criar uma oferta especial na Amazon?

Para criar uma oferta especial, acesse o painel de controle, selecione o produto e defina o tempo de descontos temporários. Essa estratégia é simples e pode fazer diferença para quem deseja aprender como vender mais na Amazon, já que destaca o item nas buscas e na página do produto.

Como criar cupons em massa na Amazon?

Utilize a ferramenta de marketing da Amazon. Assim, você seleciona vários produtos, define valores ou percentuais de desconto e estipula o período de validade. Essa funcionalidade facilita a realização de ações promocionais amplas, o que atraindo mais clientes e potencializando a conversão de vendas na plataforma.

Como criar uma promoção na Amazon?

Escolha o tipo desejado, como desconto, compre e ganhe ou frete grátis. A Amazon, então, configura a promoção no Seller Central ao definir condições e período de vigência. Essa estratégia ajuda a atrair mais compradores, aumentar a visibilidade dos produtos e impulsionar significativamente as vendas.

Como vender mais na Amazon com o Bling?

Você já sabe que aproveitar as ferramentas do marketplace e aplicar boas práticas de marketing é essencial para descobrir como vender mais na Amazon. O que talvez ainda não saiba é que integrar sua loja ao Bling pode ser um grande diferencial para otimizar a gestão das vendas e potencializar seus resultados.

Para ativar sua loja, o primeiro passo é configurar as permissões iniciais. Essa medida envolve a autenticação da sua conta na Amazon e da loja no Bling, a configuração das regras de operação de vendas e produtos, e a importação automática de pedidos.

Depois, é essencial analisar os produtos que serão enviados para a Amazon. Portanto, registre a marca e solicite o EAN/GTIN, de acordo com os procedimentos de Registro de Marca e Solicitação de isenção do EAN.

E, finalmente, integre os produtos entre a Amazon e o Bling, sem desconsiderar as diferentes situações de cadastramento. Após a integração, gerencie seus produtos, atualize preços e quantidade de mercadorias em estoque, e garanta que tudo esteja sincronizado com sua loja virtual.

O Bling facilita não apenas essa integração, mas também a logística e controle financeiro, ao centralizar tudo em uma plataforma online e acessível. Por isso, não perca tempo! Torne a gestão do seu negócio mais fácil, ágil e automatizada!

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