Lançado recentemente pelos Correios, o recurso permite que as empresas do comércio eletrônico façam a suspensão de entrega de produtos e evitem problemas com compras fraudulentas.

Depois que o processo é feito a encomenda é devolvida para o remetente. Sendo necessário que a solicitação seja feita pelo detentor do contrato com os Correios. Conheça as regras de uso, os motivos, as diferenças para cada plataforma de vendas e todas as informações na continuação do texto!

Quem pode utilizar o recurso

A suspensão de entregas de produtos é restrita para as pessoas jurídicas que tenham contrato com os Correios e fazem integração com o Web Services. Além disso, é disponível para as encomendas PAC e SEDEX postadas em todo o território nacional.

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Entenda o seu funcionamento

É necessário fazer a implementação do método de suspensão de entrega de produtos a pedido do remetente. Conforme as orientações do manual.

Para isso, quando for necessário fazer a suspensão, o contratante deverá fazer o pedido e esperar o retorno dos Correios com a mensagem do Status da solicitação.

PROCESSO:

  • Os Correios recebem a informação do comando e grava no Status da encomenda no SRO a informação: “Entrega de objeto bloqueada a pedido do remetente”. Após, o produto seguirá o fluxo até a chegada em algum centro de distribuição, para que seja devolvido ao remetente.

Funcionalidade ativa no Bling

Em nossa nova Versão Atualizada do Bling, que foi ao ar hoje, já está disponível a funcionalidade para utilização do recurso de suspensão de entrega de produtos dos Correios. Assim o usuário pode utilizar direto do sistema e agilizar o processo quando necessário.

Para habilitar deve seguir os seguintes passos:

  • No módulo de integrações Logísticas, abra o objeto de postagem e clique na aba Rastreamento.
  • Clique na opção “Suspender Entrega” –  Que só estará disponível se o objeto foi pré-postado pelo Bling e possuir eventos de rastreamento.
  • Confirme a ação – Nesta etapa é preciso tomar bastante cuidado, já que não é possível desfazer a ação.
  • O objeto será atualizado com a informação do dia e horário da solicitação.

Saiba mais no manual: https://goo.gl/gg64KG

Mais tranquilidade para as empresas

O objetivo do recurso é gerar mais tranquilidade para a empresa que envia encomenda. Principalmente para o E-commerce, que sofre com tentativas de compras fraudulentas.

Agora é possível, mesmo que tardiamente, solicitar a suspensão de entrega de produtos, ter a devolução e evitar perda de dinheiro.

O que achou do novo recurso dos Correios? Conta pra gente nos comentários!