Um mercado setorizado que muito vem crescendo nos últimos anos é o que integra as diferentes demandas que compreendem uma vida saudável: alimentação de qualidade e exercícios físicos para uma rotina com mais equilíbrio. Percebendo esta expansão orgânica, ainda lá em 2014, Felipe Arsilo criou e resolveu investir na Azupa Bike Store (azupa.com.br), um e-commerce de peças e acessórios para bicicletas.

Hoje, aos 31 anos, o jovem empresário trabalha em São Paulo (SP) somente no universo virtual e não se arrepende das apostas que fez. Segundo ele, uma das coisas mais assertivas foi no último ano ter feito seu cadastro no Bling!, processo este que tornou seu trabalho muito mais fácil em um sistema intuitivo, por um preço justo e acessível.
Conheça um pouco mais do trabalho do Felipe e da Azupa na entrevista que ele concedeu ao Bling!

Como foi sua história em empreender e há quanto tempo tens a empresa?

Sou formado em Publicidade, e trabalhei por 7 anos em uma empresa voltada para o ramo farmacêutico, gerenciando plataformas de negócios B2B. Em 2014, recebi um convite para desenvolver uma empresa com a proposta de democratizar o pedal e a ideia era oferecer uma gama de produtos de qualidade que fosse acessível para os ciclistas em todo país. Achei que seria uma grande chance de empreender, em um mercado com grandes oportunidades, e ainda pouco explorado. Assim nasceu, em 2014, a Azupa Bike Store.

Onde está localizado sua empresa? Somente loja virtual ou também física?

A empresa está localizada na zona sul de São Paulo – SP. Trabalhamos somente no mundo on-line, não temos loja física.

Quais foram as estratégias da empresa para gerar mais conversão em vendas?

Começamos com o site próprio, e assim permanecemos por 2 anos. Mesmo utilizando diversos meios de divulgação como e-mail marketing, facebook e Google Ads percebemos que era muito difícil disputar espaço com os grandes varejistas, e isso refletia na nossa performance de vendas que estava bem abaixo do esperado. Por isso em 2016 iniciamos a entrada nesses canais maiores. Conseguimos aumentar consideravelmente o nosso faturamento após este passo, mas a grande diferença aconteceu em 2018 quando integramos todas as plataformas através do Bling! e conseguimos uma alta performance de vendas.

E qual a área de abrangência das entregas?

Entregamos em todo o Brasil.

Há quanto tempo a Azupa é cliente Bling!?

Somos clientes do Bling! há 1 ano e já vemos resultados.

Qual serviço do Bling! você destacaria? E por quê?

Utilizamos diversos serviços do Bling!, mas destacaria a integração com os marketplaces. Com essas integrações, conseguimos vender em todos os canais sem ter “furos” no estoque, isso elimina um grande problema. O Bling também integra diversas áreas. Com ele consegui visualizar a empresa como um todo, desde a automatização da entrada de produtos através da importação do xml, até a etiqueta de transporte dos pedidos de venda. Sem contar que consigo gerenciar toda a parte financeira, e ter acesso a diversos relatórios importantes para administrar o negócio de forma eficaz.

Com quantos funcionários a sua empresa conta atualmente?

Hoje contamos com uma equipe de 3 colaboradores.

Complete a frase: Eu indico o Bling! por que….

Eu indico o Bling! porque ele se tornou essencial para a administração da minha empresa, ele facilita e otimiza o dia a dia.