Quem trabalha com vendas, independentemente do ramo escolhido, sabe que as coisas se transformam com muita rapidez e agilidade. Sabe também que o consumidor busca marcas de referência que conversem com seus valores e também espera um bom serviço, seja em comércio físico ou virtual. Para que isso aconteça de forma orgânica, o PDV Bling é indicado para quem precisa, além de outras funções, integrar uma loja física e uma virtual.


Com duas décadas de história, a Pet Patão Shop, é a prova de um negócio que precisou se reinventar para atender a demanda do seu consumidor e fez isso buscando as melhores ferramentas para se tornarem aliadas no negócio em busca da excelência no atendimento ao cliente. O empresário Jefferson Farias da Fonseca, 41 anos, deu continuidade ao trabalho que os pais iniciaram em 1999, e soube aproveitar as oportunidades para escalonar as vendas, ter mais visibilidade e conquistar clientes além das fronteiras que a loja física impõe.


A Pet Patão Shop é uma loja especializada no segmento pet, e intercala o trabalho e as vendas entre a loja física, localizada em São Paulo e a loja virtual criada em 2010, com a expansão para marketplaces nos últimos quatros anos. Jefferson entrou no negócio em 2004 em busca de um reposicionamento profissional e passou a trazer automação comercial a fim de expandir alguns setores da empresa, como foi o ramo do aquarismo.


“O PDV Bling descomplicou a minha vida”


A empresa que atualmente conta com sete funcionários, é cliente Bling há 4 anos, desde 2015, e hoje atende à demanda do mercado físico e abastece os clientes virtuais em todas as regiões do Brasil. A Pet Patão Shop engloba o segmento de cães, gatos, aquarismo além outros pets como pássaros, répteis, roedores e animais de grande porte. Também atende à demanda de medicamentos, presentes, pesca, acessórios, entre outros. “Por aqui utilizamos muito o PDV do Bling, já que precisamos ter todo o estoque sincronizado entre vendas do balcão e vendas online”, conta.


Jefferson destacou que o frente de caixa Bling descomplicou muito o seu trabalho. Isso por que gerenciar um mesmo estoque que atende uma loja física e uma virtual é sempre um desafio para quem ainda não conta com um sistema de gestão. “O PDV do Bling veio para nos ajudar demais. Antes da implantação do PDV situações bastante desgastantes em nossa operação aconteciam. Não havia integração da loja física com a online, então nós tínhamos que fazer baixas manuais na loja online a cada venda presencial. Isso era uma loucura e muitas vezes acontecia erro humano” enfatiza o empresário.


Como funciona o PDV Bling?


O Frente de Caixa Bling surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas. É uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor (ou prestador de serviço). Ou seja, o Jefferson pode fazer a gerência de uma compra efetuada via tablet no lugar da velha caixa registradora. “Outro grande benefício que o PDV do Bling nos proporcionou foi a emissão de nota fiscal NFC-e. Como já tínhamos o sistema rodando com as vendas online, foi mais fácil também poder imprimir as notas de vendas presenciais. Esse processo é muito fácil e nos poupou muito tempo. Além disso, utilizar o Bling como sistema de gestão nos trouxe mais segurança com nosso estoque deixando-nos livres para aplicar nosso tempo em outras situações”, destaca Jefferson.


Mais funções que o Bling faz por você


O PDV Bling controla suas vendas para consumidor com praticidade e agilidade, e dispõe de planos que incluem esse módulo, a partir de R$25. A gestão do caixa ficará mais organizada, pois o Bling integra o estoque físico com a sua loja virtual e marketplaces. A gestão integrada otimiza a organização dos serviços prestados pela sua empresa entre seus canais de venda.


Com o Bling também é possível automatizar o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente. Além disso, também conte com o Bling para emitir NFC-e, controlar abertura e fechamento do caixa, emitir comprovantes não fiscais, configurar formas de pagamento e vendas com rapidez, gerar boletos bancários, entre outros benefícios. Com os dados na palma de sua mão, a sua gestão fica mais eficiente. Faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática tudo o que o Bling faz por você!