Seu negócio tem perfis nas redes sociais, certo? Porém, será que eles estão otimizados para atrair clientes? Neste artigo, vamos listar o que deve estar na bio para Instagram de um pet shop para que o perfil chame a atenção dos usuários. 

A bio, ou biografia, é a parte do Instagram onde é possível colocar uma descrição da empresa, como contato e outros detalhes importantes.

O espaço tem limites de caracteres, portanto, é fundamental ser estratégico na escolha das informações que estarão em destaque. O texto deve ser atrativo e apresentar bem o negócio aos potenciais clientes.

Continue a leitura do artigo e saiba o que priorizar na descrição do perfil e dicas para aproveitar o potencial do Instagram para atrair o público-alvo desejado. 

O que colocar na bio do Instagram de um pet shop? 

A bio para Instagram de um pet shop deve ter as informações comerciais básicas, como tipo de negócio (ex: e-commerce pet), produtos/serviços, local, telefone de contato e chamada para o site ou WhatsApp. O objetivo é que o usuário identifique o seu nicho e o que seu pet shop faz.

A descrição do perfil tem um limite de 150 caracteres, portanto, você precisa ser estratégico ao montar a descrição. Confira algumas dicas para aproveitar melhor o espaço disponível.

1. Coloque o nome do pet shop

Tecnicamente, o campo para colocar o ‘Nome’ faz parte do perfil e não da bio, mas na visualização, estão integrados. 

Como o nome de usuário (o que fica escrito no @), na maioria das vezes, resume o nome oficial, coloque o nome do seu pet shop completo com os emojis que desejar, pois ele ficará em negrito, destacado para o usuário.

Leia também: Como usar o Instagram a favor do seu e-commerce.

2. Monte a bio no formato de lista

A bio para Instagram de pet shop fica mais atrativa se for montada no formato de lista em vez de texto corrido. 

A maioria das pessoas acessa a rede social pelo celular. Pensando nisso, colocar as informações uma embaixo da outra facilita a leitura independentemente do tamanho da tela do smartphone.

3. Use emojis

Os emojis são elementos visuais que deixam a bio mais atrativa, ilustrando cada informação descrita. Existem vários itens relacionados a animais de estimação, o que facilita a seleção dos mais adequados ao seu nicho.

Além disso, o uso de emojis ajuda a transmitir emoção e gerar proximidade com o público. Assim, priorize aqueles que as pessoas mais usam e coloque-os ao lado do nome do seu pet shop no perfil e no texto de cada item da bio que descreve os serviços.

Os emojis relacionados a telefone, localização e link, por exemplo, também podem ser utilizados na montagem da bio.

4. Coloque as informações de contato

Os dados de contato, como telefone fixo e/ou número do WhatsApp, não podem faltar na bio para Instagram de pet shop. Quanto mais fácil for para o cliente contatá-lo, melhor. 

Quando se trata de redes sociais, é fundamental aproveitar os gatilhos do usuário. Assim, se ele se interessar, pode ver a indicação de link do WhatsApp e clicar para agendar um serviço ou fazer a compra on-line de um produto.

Lembre-se de incluir emojis para destacar essas informações!

5. Crie uma chamada para ação

A chamada para ação, ou CTA (call to action), é o convite para que o usuário realize a decisão desejada após conhecer seu perfil. Então, após descrever o que é seu negócio, a localização e os telefones de contato, inclua um CTA.

Por exemplo, se o seu pet shop fizer o serviço de banho e tosa, finalize a bio com a frase “Agende aqui 👇” com um emoji de dedo apontando para baixo. Isso porque, no layout do perfil do Instagram, abaixo do texto da bio, fica o campo de link.

Dessa forma, você pode criar um link para o WhatsApp do seu pet shop para que o usuário seja redirecionado automaticamente para o aplicativo. 

Importante: o Instagram permite colocar até cinco links no perfil, mas como o espaço na bio é limitado, tenha um CTA principal apontado e inclua os demais links, que aparecem quando as pessoas clicam em “outros”, expandindo a lista.

Outro detalhe importante é que o Instagram permite reordenar os links. Então, se você tiver uma campanha ativa no seu e-commerce, por exemplo, pode editar a bio e colocar o link do site em primeiro lugar. 

Confira um exemplo de bio para pet shop que segue as dicas acima e ajuda a vender pelo Instagram:

Nome: Meu Cantinho Pet Shop

Biografia:

🚿✂️Banho e tosa com transporte 

📌São Paulo

☎️ (11) 9XXXX-XXXX

Agende on-line 👇

Links

🔗 wa.me/554195755890. 

Dicas para deixar o perfil do Instagram mais atrativo

Agora que você sabe o que colocar na bio para Instagram de pet shop, reunimos mais dicas para deixar o seu perfil mais atrativo. Confira!

Crie destaques no perfil

A ferramenta ‘Destaques’ permite, como o próprio nome indica, destacar os Stories publicados que já sumiram do feed para o usuário. 

Por exemplo, você fez uma série de Stories mostrando a infraestrutura do espaço para banho e tosa do seu pet shop. Você pode criar o destaque ‘Nossa casa’ e salvar todas as pastagens. 

O mesmo vale para serviços, novidades do site, eventos e campanhas promovidas pelo site. Os destaques são uma forma simples de deixar as informações comerciais mais importantes fixadas no perfil.

bio (biografia) para instagram pet shop

Exemplo de organização de ‘Destaques’ no Instagram.

Leia também: Saiba por que incluir o Instagram Stories em sua estratégia.

Fixe postagens do feed

Além dos ‘Destaques’ que organizam as publicações feitas nos Stories, outra funcionalidade da rede social é a de fixar os posts para Instagram de pet shop mais estratégicos no topo do feed.

Fez um carrossel explicando como funciona o serviço de transporte do seu pet shop? Deixe-o fixado para que, ao acessar o perfil, as pessoas entendam como funciona e tirem as dúvidas. Os posts fixados aparecem com um símbolo de pin ‘📌’.

O Instagram permite fixar até três posts. Então, escolha as informações comerciais mais relevantes para permanecerem no topo do feed e atualize sempre que precisar.

Organize a gestão do seu pet shop

Gostou das dicas para montar uma bio para Instagram de pet shop atrativa e completa para atrair mais clientes? Além de organizar as redes sociais do seu negócio, é fundamental que os processos de gestão sejam bem conduzidos.

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