Seu negócio tem perfis nas redes sociais, certo? Porém, será que eles estão otimizados para atrair clientes? Neste artigo, vamos listar o que deve estar na bio para Instagram de um pet shop para que o perfil chame a atenção dos usuários.
A bio, ou biografia, é a parte do Instagram onde é possível colocar uma descrição da empresa, como contato e outros detalhes importantes.
O espaço tem limites de caracteres, portanto, é fundamental ser estratégico na escolha das informações que estarão em destaque. O texto deve ser atrativo e apresentar bem o negócio aos potenciais clientes.
Continue a leitura do artigo e saiba o que priorizar na descrição do perfil e dicas para aproveitar o potencial do Instagram para atrair o público-alvo desejado.
O que você verá no artigo:
O que colocar na bio do Instagram de um pet shop?
A bio para Instagram de um pet shop deve ter as informações comerciais básicas, como tipo de negócio (ex: e-commerce pet), produtos/serviços, local, telefone de contato e chamada para o site ou WhatsApp. O objetivo é que o usuário identifique o seu nicho e o que seu pet shop faz.
A descrição do perfil tem um limite de 150 caracteres, portanto, você precisa ser estratégico ao montar a descrição. Confira algumas dicas para aproveitar melhor o espaço disponível.
1. Coloque o nome do pet shop
Tecnicamente, o campo para colocar o ‘Nome’ faz parte do perfil e não da bio, mas na visualização, estão integrados.
Como o nome de usuário (o que fica escrito no @), na maioria das vezes, resume o nome oficial, coloque o nome do seu pet shop completo com os emojis que desejar, pois ele ficará em negrito, destacado para o usuário.
Leia também: Como usar o Instagram a favor do seu e-commerce.
2. Monte a bio no formato de lista
A bio para Instagram de pet shop fica mais atrativa se for montada no formato de lista em vez de texto corrido.
A maioria das pessoas acessa a rede social pelo celular. Pensando nisso, colocar as informações uma embaixo da outra facilita a leitura independentemente do tamanho da tela do smartphone.
3. Use emojis
Os emojis são elementos visuais que deixam a bio mais atrativa, ilustrando cada informação descrita. Existem vários itens relacionados a animais de estimação, o que facilita a seleção dos mais adequados ao seu nicho.
Além disso, o uso de emojis ajuda a transmitir emoção e gerar proximidade com o público. Assim, priorize aqueles que as pessoas mais usam e coloque-os ao lado do nome do seu pet shop no perfil e no texto de cada item da bio que descreve os serviços.
Os emojis relacionados a telefone, localização e link, por exemplo, também podem ser utilizados na montagem da bio.
4. Coloque as informações de contato
Os dados de contato, como telefone fixo e/ou número do WhatsApp, não podem faltar na bio para Instagram de pet shop. Quanto mais fácil for para o cliente contatá-lo, melhor.
Quando se trata de redes sociais, é fundamental aproveitar os gatilhos do usuário. Assim, se ele se interessar, pode ver a indicação de link do WhatsApp e clicar para agendar um serviço ou fazer a compra on-line de um produto.
Lembre-se de incluir emojis para destacar essas informações!
5. Crie uma chamada para ação
A chamada para ação, ou CTA (call to action), é o convite para que o usuário realize a decisão desejada após conhecer seu perfil. Então, após descrever o que é seu negócio, a localização e os telefones de contato, inclua um CTA.
Por exemplo, se o seu pet shop fizer o serviço de banho e tosa, finalize a bio com a frase “Agende aqui 👇” com um emoji de dedo apontando para baixo. Isso porque, no layout do perfil do Instagram, abaixo do texto da bio, fica o campo de link.
Dessa forma, você pode criar um link para o WhatsApp do seu pet shop para que o usuário seja redirecionado automaticamente para o aplicativo.
Importante: o Instagram permite colocar até cinco links no perfil, mas como o espaço na bio é limitado, tenha um CTA principal apontado e inclua os demais links, que aparecem quando as pessoas clicam em “outros”, expandindo a lista.
Outro detalhe importante é que o Instagram permite reordenar os links. Então, se você tiver uma campanha ativa no seu e-commerce, por exemplo, pode editar a bio e colocar o link do site em primeiro lugar.
Confira um exemplo de bio para pet shop que segue as dicas acima e ajuda a vender pelo Instagram:
Nome: Meu Cantinho Pet Shop
Biografia:
🚿✂️Banho e tosa com transporte
📌São Paulo
☎️ (11) 9XXXX-XXXX
Agende on-line 👇
Links:
🔗 wa.me/554195755890.
Dicas para deixar o perfil do Instagram mais atrativo
Agora que você sabe o que colocar na bio para Instagram de pet shop, reunimos mais dicas para deixar o seu perfil mais atrativo. Confira!
Crie destaques no perfil
A ferramenta ‘Destaques’ permite, como o próprio nome indica, destacar os Stories publicados que já sumiram do feed para o usuário.
Por exemplo, você fez uma série de Stories mostrando a infraestrutura do espaço para banho e tosa do seu pet shop. Você pode criar o destaque ‘Nossa casa’ e salvar todas as pastagens.
O mesmo vale para serviços, novidades do site, eventos e campanhas promovidas pelo site. Os destaques são uma forma simples de deixar as informações comerciais mais importantes fixadas no perfil.
Exemplo de organização de ‘Destaques’ no Instagram.
Leia também: Saiba por que incluir o Instagram Stories em sua estratégia.
Fixe postagens do feed
Além dos ‘Destaques’ que organizam as publicações feitas nos Stories, outra funcionalidade da rede social é a de fixar os posts para Instagram de pet shop mais estratégicos no topo do feed.
Fez um carrossel explicando como funciona o serviço de transporte do seu pet shop? Deixe-o fixado para que, ao acessar o perfil, as pessoas entendam como funciona e tirem as dúvidas. Os posts fixados aparecem com um símbolo de pin ‘📌’.
O Instagram permite fixar até três posts. Então, escolha as informações comerciais mais relevantes para permanecerem no topo do feed e atualize sempre que precisar.
Organize a gestão do seu pet shop
Gostou das dicas para montar uma bio para Instagram de pet shop atrativa e completa para atrair mais clientes? Além de organizar as redes sociais do seu negócio, é fundamental que os processos de gestão sejam bem conduzidos.
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