O Bling, sistema de gestão ERP, acaba de lançar integração com a Shopee, um dos maiores marketplaces do mundo, conectando vendas e compradores em uma única comunidade. 

A integração poderá ajudar os lojistas a profissionalizar a gestão de seus negócios, automatizando  a gestão da sua loja e integrando a grandes marketplaces como a Shopee. Fundada em 2015, é a principal plataforma de compras online do sudeste asiático, oferecendo compras rápidas e seguras.

Quem é a Shopee

A Shopee é uma plataforma de vendas online singapurense que pertence ao Sea Group, e hoje é um dos maiores e-commerces do mundo. No Brasil a Shopee é o aplicativo de compras com maior número de downloads. Ela acredita no poder transformador da tecnologia e quer conectar vendedores e compradores em uma única comunidade. Atualmente a Shopee tem como seus maiores concorrentes outros grandes marketplaces como Mercado Livre e Aliexpress. 

A Shopee possui mais de 200 milhões de aplicativos baixados, e é considerada a plataforma de compras número 1 do sudeste asiático. Assim que ela chega ao Brasil, já é possível realizar a integração com o Bling! Ela apresenta vantagens pois não tem taxa de comissão ao marketplace, e o lojista só precisa estar integrado para iniciar as suas vendas. 

Integração Bling! + Shopee: como funciona

Com a sua loja integrada através do Bling, o seu comércio eletrônico passa a ter várias frentes de vendas em diversos canais, e ainda controlar o seu estoque, vendas, pedidos e entregas através de um mesmo sistema de gestão. 

Para fazer a integração através do Bling é preciso seguir os passos do manual de integração e realizar a configuração entre as plataformas conforme as regras de operação.

Para configurar a integração no Bling, é necessário possuir uma conta na Shopee, como comprador, para então conseguir criar uma conta como vendedor, onde deverá configurar sua loja na Shopee. Após esta etapa, basta acessar o seu Bling e incluir a Shopee para iniciar o processo de autenticação. 

Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Shopee, é necessário que haja um vínculo entre eles. Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, confira o passo a passo de veiculação de produtos neste manual de produtos.

O que muda para os compradores?

Para os compradores a Shopee dispõe da vantagem de reter o pagamento ao vendedor temporariamente para garantir que a transação seja concluída com sucesso. Por isso, vale sempre testar o item recebido antes de confirmar o recebimento, para em caso de dúvidas, solicitar o reembolso. Desta forma, comprador e vendedor prezam pela melhor experiência de compra e venda.

Para o lojistas algumas vantagens são interessantes para vender na Shopee, confira: 

Gratuidade

A Shopee não tem taxa de inscrição até o final de 2020 de e 0% de comissão sobre as vendas e anúncios, além de isenção de frete. O que o lojista vender fica totalmente para a sua loja. 

Praticidade

Integrado a um sistema de gestão, para começar as vendas só é necessário acompanhar os resultados através de um celular com internet, podendo criar anúncios e monitorar as vendas de qualquer lugar. 

Visibilidade

Por ser um marketplace muito acessado, quando o lojista participa das campanhas da Shopee, ele ganha muitas visitas na sua loja. O cliente pode encontrar seu negócio facilmente navegando pelo marketplace Shopee. 

Suporte de vendas

É possível acompanhar todos os dados de venda e rastreamento de entrega pela Central do Vendedor, além de contar com um Gerente de Contas para te ajudar quando necessário.

Conte com o Bling! 

Através de uma integração com o sistema de gestão e o marketplace é possível automatizar os processos e atender às necessidades de cruzamentos de dados para uma boa gestão de negócios. 

As integração do Bling são fáceis e feitas através do painel principal do ERP, incluindo o marketplace desejado e fornecendo as informações solicitadas.

O Bling possui integração aos maiores players do mercado como o Mercado Livre, B2W, Amazon, a plataforma de envios Magalu Entregas, entre muitos outros. Conte com o Bling para crescer ainda mais o seu e-commerce.