A história da Lojas Mineiras

A Lojas Mineiras foi fundada em 2011 visando expandir as fronteiras da comunicação para o maior número de pessoas possível, onde quer que elas estivessem.

Compreendendo a necessidade de uma solução para os diversos problemas de conexão (que, surpreendentemente, ainda atingem inúmeras localidades), a Lojas Mineiras ampliou seus negócios para a área de celulares, smartphones, tablets e informática.

Desde então, os números apresentados como fruto das atividades desenvolvidas mostraram-se surpreendentes e bastante significativos, revelando todo o crescimento da empresa nos últimos anos.

Desafios

Junto a todo o crescimento da empresa, começaram a surgir alguns desafios para seguir oferecendo o melhor em serviço para seus clientes.

As notas fiscais estavam sendo emitidas à mão, bem como as etiquetas de envio eram feitas no próprio SIGEP (gerenciador de postagens dos Correios). Para cada canal de venda onde a Lojas Mineiras atuava, os dados eram lançados manualmente.

O processo era inacabável e existia a necessidade de contar com um funcionário exclusivo para essa função — o que demandava mão de obra e tempo de produtividade.

Nas primeiras buscas por uma solução, a equipe deparou-se com alternativas extremamente caras, bem como a necessidade de fazer algumas adaptações de funcionalidades (já que a maioria não era voltada ao comércio virtual).

A solução ideal

Foi diante essa necessidade que a Lojas Mineiras chegou até o Bling, através da página de parceiros homologados do Mercado Livre. A procura por um ERP completo e integrado a todos os marketplaces onde a empresa atua havia acabado.

Assim que deram início ao uso do Bling, a Lojas Mineiras sentiu a efetividade de sua aplicação dentro das rotinas da empresa.

A eficiência do ERP garantiu uma integração impecável com os marketplaces onde a empresa atua, otimizando o tempo dos funcionários e agilizando – muito – os processos.

Desde a importação e faturação dos pedidos à emissão e devolução de notas fiscais, a Lojas Mineiras viu seus procedimentos ganharem uma automação que os ajudou a alavancar ainda mais em seus negócios.

Os resultados

A contratação do Bling pela Lojas Mineiras aconteceu em 2012. Desde então, seu faturamento cresceu a ponto de permitir que a empresa pulasse do patamar microempreendedor individual para uma organização que fatura milhões de reais por ano.

“O Bling permite o faturamento de um pedido em questão de segundos e nos integra a todos os marketplaces do Brasil. O sistema é super estável, o atendimento é impecável e o suporte técnico nunca nos deixa na mão quando surge alguma dúvida. O Bling é, atualmente, a espinha dorsal que sustenta a Lojas Mineiras e nos permite crescer sem medo.” afirma Raul Prado, fundador da empresa.

A Lojas Mineiras atende cerca de 3 mil pedidos por mês. Só na última Black Friday, foram 2 mil compras efetivadas. O gerenciamento dessas vendas, bem como a emissão de notas, etiquetas de postagem e controle de estoque na atual realidade da empresa tornou-se um processo extremamente mais simples com o Bling.

O reconhecimento

Além do crescimento constante, a Lojas Mineiras obteve mais uma conquista no mês de Agosto/2018: foi selecionada para concorrer à final do prêmio Histórias que Inspiram 2018.

Trata-se de um concurso promovido pelo Mercado Livre, cujo o intuito é premiar e capacitar empreendedores que tenham desenvolvido o seu negócio através desse marketplace.

O evento engloba empresas de toda a América Latina e, ao final, premia o vencedor com o valor de US$25 mil.

“Se não fosse o Bling, continuaríamos preocupados com processos operacionais internos ao invés do que realmente nos interessa: vender. O Bling foi (e continua sendo) uma ferramenta fundamental para a profissionalização e ganho de escala da empresa.”

Quer saber mais sobre o Bling e também construir sua história de sucesso? Faça já um teste grátis e descubra todo o poder de um dos ERPs mais completos do mercado.