Um serviço voltado aos empresários de e-commerce é o Correios Log (e-fulfillment), os armazéns logísticos dos Correios para as lojas virtuais poderem armazenar seus produtos.

E clientes Bling já saem na frente com a novidade, já que o Bling é parceiro homologado pelos Correios e integrado ao SIGEP WEB, garantindo mais agilidade ao sistema.

Nas operações iniciais, os Correios oferecem vantagens aos primeiros clientes, como isenção nas atividades de armazenagem e atendimento de pedidos por 60 dias.

Um usuário Bling que já aprovou a operação é Henrique Santos Luchesa de Freitas, da Chase Brasil, e-commerce de roupas para o segmento fitness. “Para a nossa empresa, ter o armazenamento terceirizado é uma grande vantagem”, destaca. Ele tem seu negócio localizado em Minas Gerais, e é cliente Bling desde que abriu a empresa, há seis meses. “Utilizamos o Bling desde o início do negócio, e ele se tornou uma ferramenta essencial para a gestão da empresa”, conta Henrique, que administra a Chase Brasil juntamente com um sócio e dois funcionários.

O Bling foi a primeira plataforma de ERP online a concluir essa integração com os Correios, e desde então, vem buscando ferramentas e parcerias que proporcionem soluções ágeis e econômicas aos clientes. O recurso opera com cobrança simplificada por item armazenado e pedido atendido, por isso, não é custosa para quem precisa da solução.

Além disso, os Correios assumem custos operacionais como armazenagem, funcionários, aluguel e insumos para embalagem. “Para nossa empresa, o Bling é fundamental pois nos proporciona integrações como essa, além de Nota Fiscal e controle de remessa. O sistema é um dos melhores do mercado, e se tivesse que destacar um ponto alto seria o suporte ao cliente”, determina Henrique. A Chase Brasil foi inaugurada há 6 meses e também dispõe de loja física, em São Paulo.

Como o Bling está integrado ao serviço, os clientes do ERP conseguem acelerar a adesão e aproveitar o desconto, que é limitado. Clique aqui e manifeste seu interesse em usufruir dessa facilidade.

Saiba como funciona o e-fulfillment Correios Log

O e-fulfillment permite que as lojas virtuais depositem seus produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabiliza por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para todo o Brasil.

Além de precificação simplificada e sem cota mínima mensal de faturamento, este produto oferece acesso exclusivo a preços altamente reduzidos para Sedex e PAC, o que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas.