O dia a dia nos escritórios de contabilidade requer cada vez mais agilidade. E uma das funcionalidades do Bling, sistema de gestão online (ERP), para simplificar as tarefas de lojistas e contadores, é a emissão de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), que substitui o cupom fiscal impresso em papel. Para os empresários, a emissão de NFC-e pelo Bling significa fluidez nas operações diárias; para os contadores, relatórios precisos, segurança e economia de tempo.
A NFC-e desburocratiza uma série de tarefas, reduzindo custos aos contribuintes ao mesmo tempo em que possibilita um controle fiscal mais rígido. E os lojistas que emitem o documento pelo Bling também beneficiam os contadores, pois a troca de informações é mais dinâmica, facilitando o acesso aos relatórios necessários para a contabilidade da empresa.
Leia também: NFC-e: tudo o que você precisa saber
Além de NFC-e, o empresário pode emitir Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) e boletos com mais agilidade e segurança. Mas a grande vantagem para os contadores é a exatidão de relatórios sobre os diversos setores da empresa de seu cliente, como estoque e fluxo de caixa, por exemplo. Os contadores não precisam se preocupar em redigitar as informações, tornando a parte operacional mais dinâmica, assim o profissional tem mais tempo para focar na análise dos dados e otimizar sua consultoria.
Outro ponto positivo do Bling é em relação aos cálculos de ICMS. O usuário só precisa definir as configurações de impostos de acordo com o tipo de empresa para que o sistema automaticamente faça o cálculo a partir das alíquotas informadas, assim evita erros de faturamento, o que geralmente causa retrabalho ao contador.
A proposta da NFC-e é estabelecer um padrão nacional deste documento fiscal, como foi feito em relação à NF-e. Com a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica emitida pelo Bling, o contador pode consultar o histórico de emissões com os documentos padronizados, facilitando a conferência dos dados. Além disso, para o acompanhamento das operações ser ainda mais completo, contador também confere as NF-e emitidas pelo cliente e recebidas pelos fornecedores.
O que você verá no artigo:
Emitir NFC-e pelo Bling
Para auxiliar a troca de informações com a assessoria contábil, o Bling faz importação e exportação de arquivos xml, geração de arquivos para SPED EFD PIS/COFINS (contribuições) SPED EFD ICMS/IPI (fiscal), controle de movimentações financeiras, compras, vendas e estoques.
Bling!
O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.
Os planos do Bling podem ser adquiridos a partir de R$ 50 por mês e não têm custo de instalação. E a empresa disponibiliza 30 dias de ERP grátis para conhecer e experimentar as ferramentas do sistema.
Viu como o Bling pode auxiliar no dia a dia de empresários e contadores? Confira o programa de parceiros e conheça as vantagens de indicar o Bling.
Leia também:
– Bling é um dos aplicativos para empreendedores mais usados no Brasil
– Como um ERP pode ajudar a racionalizar custos
– Saiba como calcular o imposto na Nota Fiscal Eletrônica