Recentemente os Correios divulgaram algumas mudanças em seus serviços de entrega que passaram a valer desde o passado 22 de agosto. As alterações fazem parte de uma reformulação no portfólio da empresa e impactam diretamente as lojas brasileiras de e-commerce.

Segundo os Correios, após análise das demandas dos clientes e ofertas do mercado, foi realizada uma redefinição dos atributos de cada linha de produto, com o intuito de facilitar a escolha quanto à utilização das linhas Premium, Expressa ou Standard. Vamos às mudanças:

Indenização por atraso de entrega nos Correios

A partir do dia 22 deste mês, somente os serviços Sedex, Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex 12 e e-Sedex oferecerão indenização por atraso de entrega. Já para Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12 (linha Premium), os Correios garantem a devolução de 100% dos valores pagos a título de postagem, nos casos em que houver atraso de entrega.

Leia também: Encomendas de e-commerce mais ágeis com sistema de gestão

Indenização dos correios

Escalonamento de indenização

Está prevista a implantação para setembro de 2016, a regra de escalonamento de indenização, conforme dias de atraso, do Sedex e e-Sedex (linha Expressa), sendo 10% sobre o valor da postagem para um dia de atraso; 20% para dois dias de atraso e 30% para três ou mais dias de atraso.

Limite de declaração

Além disso, os Correios determinaram o limite de declaração no valor de R$ 3.000 para envio de encomendas PAC (linha Standard). Segundo a empresa, este valor representa o perfil dos objetos atualmente postados nessa modalidade. Os Correios garantem que não haverá alteração no limite de declaração de valor dos demais serviços.

sigep-web-dos-correios-integrado-ao-bling

Tentativas de entrega de encomendas dos Correios

Outra mudança que passará a valer é em relação às tentativas de entrega de encomendas dos Correios. A empresa alega que a terceira tentativa de entrega do serviço PAC tem pouca efetividade, por isso, o objeto estará disponível para retirada na unidade dos Correios imediatamente após a segunda tentativa frustrada.

Leia também: Alternativa para rastrear pedidos de sua loja

Agora que você já sabe quais serão as novas regras para encomendas nacionais, confira nosso texto sobre como integrar o Sigep Web dos Correios ao Bling e comece usar agora. Se ainda não é usuário Bling, cadastre-se e aproveite 30 dias Grátis