“Trabalhamos com o Bling pela facilidade de integração com sistema de e-commerce e os principais marketplaces”

Maicon F. Santos – sócio-diretor da Best Toys

As perspectivas para o setor de brinquedos são boas. Depois de registrar alta de 11% no faturamento em 2015, o segmento espera crescer 12% até o final deste ano. Uma das tendências que ajudam a impulsionar a comercialização de brinquedos são as lojas virtuais, que conseguem oferecer grande variedade de produtos com preços competitivos.

Mas assim como qualquer comércio eletrônico, abrir um e-commerce de brinquedos envolve desafios como definição de posicionamento e diferencial, escolha da plataforma e do sistema de gestão, construção da identidade visual, treinamento da equipe, seleção de fornecedores e opções de logística. Além disso, o empreendedor precisa conhecer seu público-alvo e se manter atento às tendências do mercado para encontrar novas oportunidades de atuação.

Existem muitos e-commerces de brinquedos já consolidados, como a Best Toys, por exemplo, que atua no setor desde 2007 e há três anos expandiu o negócio com uma loja física localizada em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Nessa trajetória, a empresa já contabiliza a venda de milhares de produtos para bebês e crianças de todas as idades, enviados para cidades de todo o Brasil.

best toys conta com o bling como sistema de gestao

Sucesso com aporte do Bling

O sócio-diretor da empresa, Maicon F. Santos, explica que a Best Toys conta com as ferramentas de gestão do ERP Bling para administrar o dia a dia da empresa e fortalecer o backoffice. “Trabalhamos com o Bling pela facilidade de integração com o sistema de e-commerce e com os principais marketplaces, bem como por ser um sistema online no qual tenho a possibilidade de crescer conforme a minha necessidade”, destaca.

A Best Toys procura o auxílio da tecnologia para oferecer facilidade, comodidade e segurança a seus clientes. Para isso, a presença do Bling se torna fundamental, pois o sistema auxilia na economia de tempo e recursos, tornando os processos mais ágeis e descomplicados. Os serviços mais utilizadas pela Best Toys, segundo o sócio-diretor, são os módulos Contas a pagar; Cadastro de produtos; Emissão de Nota Fiscal eletrônica e as ferramentas de integração com Magento e Marketplaces.

Um dos diferenciais do Bling é a extensão mobile, que permite ao gestor o acesso das informações do negócio de qualquer lugar com acesso à internet, inclusive via smartphone. “O Bling permite ter informações da empresa em tempo real e poder acessá-las de qualquer lugar”, completa Santos.

o bling integra as principais plataformas de ecommerce

Sobre o Bling

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de Nota Fiscal Eletrônica, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.

A partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês) já é possível integrar o sistema com as plataformas de e-commerce. E a empresa ainda disponibiliza 30 dias para teste grátis em qualquer plano do ERP.