O e-commerce é um setor que exige agilidade, precisão e segurança. E para os empresários que trabalham com loja física e virtual ao mesmo tempo, esses são fatores-chave para o bom desempenho do negócio, pois tarefas como controle de estoque, fluxo de caixa e envio de encomendas, por exemplo, precisam ser muito mais rigorosos. Para tornar esses processos mais dinâmicos, a dica é fortalecer o back office da empresa, especialmente quando o sistema de gestão (ERP) e a plataforma de loja virtual são integrados de forma eficiente.

Para os sócios do sex shop Amor de Luxo, Daniel Lima Ferreira e Amandha Ferreira de Sousa, a aposta na dupla Bling (ERP) e Nuvem Shop (plataforma) significou sucesso nos negócios e possibilidade de expansão. Conversamos com os empresários e eles contaram um pouco sobre como os dois sistemas colaboraram para otimizar a gestão das lojas físicas e virtual. Confira a entrevista:

Como sua empresa começou?

Começamos com o Sex Shop Amor de Luxo vendendo cosméticos sensuais em salões de beleza. Depois criamos um site e começamos a vender também pela internet. Com o passar do tempo, as vendas foram aumentando e sentimos a necessidade de abrir nossa primeira loja física.

Com o aperfeiçoamento do processo de vendas através do Bling e da Nuvem Shop, foi possível termos mais tempo para investirmos na loja. Com isso, recentemente abrimos nossa segunda loja física e as vendas virtuais também não param de crescer.

Qual a importância de um sistema como o Bling no dia a dia da Amor de Luxo?

Um sistema como o Bling é de extrema importância. Somente através dele pudemos otimizar nossos processos e ter melhor controle das vendas e dos estoques.

amor-de-luxo-expande-com-o-bling

Qual o melhor benefício que ERP agrega ao seu negócio?

O melhor benefício foi integrar todos os dados e processos em um único sistema, agilizando o processamento das vendas, tornando toda a logística muito mais simples e eficiente.

Utilizavam outro ERP antes?

Utilizávamos um sistema que não era on-line e não tinha nada integrado com nosso site, todas as vendas eram feitas manualmente, o que demandava muito tempo e trabalho, por isso resolvemos mudar para o Bling.

E por que escolheu o Bling?

O Bling era o que tinha a melhor relação custo x benefício dentre os ERPs pesquisados. Fizemos o teste grátis e gostamos muito do sistema.

Como é sua experiência com a dupla Bling e Nuvem Shop?

A experiência é a melhor possível, em ambos temos um atendimento de qualidade e a integração entre eles é praticamente perfeita. Em apenas alguns cliques conseguimos fazer as importações das vendas, a emissão das notas fiscais e a impressão da etiqueta dos Correios.

site da loja amor de luxo

Quais as principais vantagens da plataforma Nuvem Shop?

Além do preço acessível, quando comparado com outras plataformas, o sistema é bem simples de ser utilizado e é possível integrar de forma rápida com vários marketplaces e outros programas que ajudam nas vendas.

Sobre o Bling

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Além disso, está integrado ao Sigep Web dos Correios, à plataforma Nuvem Shop e aos maiores marketplaces do Brasil.

Para fortalecer ainda mais a integração com a Nuvem Shop, recentemente, o ERP lançou a atualização de estoque automática com a plataforma, de modo que todos os lançamentos de estoque (entrada e saída) refletem diretamente na loja virtual.

Sobre a Nuvem Shop

A plataforma da Nuvem Shop permite que micro, pequenos, médios e grandes empreendedores criem e gerenciem sua própria loja virtual em minutos, possibilitando que eles alavanquem suas vendas pela internet através de treinamento, aplicativos e ferramentas de marketing online integradas com suas respectivas lojas. As lojas são desenhadas de acordo com a preferência do empreendedor e autogerenciáveis desde o início.

nuvem shop e bling

Parceira

A partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês) já é possível integrar o sistema com a plataforma da Nuvem Shop. E quem já é cliente Bling ganha 20% de desconto na primeira mensalidade da Nuvem Shop utilizando o código NUVEMBLING16 (cadastre-se).

Fotos: Daniel Ferreira