Os Correios apresentaram sua nova solução de logística integrada para o comércio eletrônico. É o e-fulfillment, que consiste em oferecer desde a armazenagem até a entrega das mercadorias de lojas virtuais brasileiras. Saiba como funciona esse serviço e quais as vantagens de utiliza-lo em conjunto com o Bling, primeiro sistema de gestão a concluir a integração.

O que é o e-fulfillment dos Correios?

O termo order fulfillment se refere à prestação de serviço que vai desde o atendimento do pedido do cliente (retirada do produto no estoque > conferência > preparação > empacotamento > expedição) até a entrega ao destinatário final. O e-fulfillment dos Correios foi criado especificamente para oferecer essa solução logística aos empreendedores que atuam no varejo online.

Como funciona o e-fulfillment?

Os Correios disponibilizam grandes estruturas físicas de logística integrada. Onde os clientes armazenam seus produtos, fazem gestão online do estoque e solicitam atendimento aos pedidos de vendas virtuais.

Os Correios se responsabilizam por preparar os itens a serem enviados: embalam, geram as etiquetas de postagem e enviam as mercadorias. A proposta é oferecer comodidade e redução de custos para as lojas virtuais brasileiras.

As empresas entregam seus produtos em estoque para os Correios realizarem a armazenagem. Feita a conferência, os itens são armazenados em posições de picking no centro de logística integrada.

O depósito localizado na cidade de Cajamar (SP) possui 72 mil metros quadrados que comportam 18 mil posições porta palete e 550 mil posições de armazenagem.

entregas-do-e-fulfillment

Como são feitas as entregas?

As formas de entrega e os prazos de envio são os mesmos praticados nas modalidades escolhidas para despacho dos objetos: Expressas (Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Sedex Mundi) e Não Expressa (PAC).

Os envios podem ser destinados a todo o território nacional ou para o exterior. Conforme os serviços internacionais dos Correios.

De quanto será a economia?

Confira a simulação de preços disponibilizada pelos Correios:

e-fulfillment-precos

Como contratar o e-fulfillment dos Correios?

Para utilizar a solução, é preciso manifestar preencher o formulário de solicitação (disponível aqui). Os consultores logísticos atenderão às solicitações para sanar dúvidas e negociar a implantação.

Se você já possui um contrato comercial com os Correios, não precisará celebrar um novo. Basta incluir o anexo da solução Correios Log no contrato existente e permanecer com todas as regras vigentes. Clique aqui e saiba mais sobre o e-fulfillment.

Integrado ao Bling, e-fulfillment tem mais agilidade

Com a integração do sistema com o Bling, os Correios recebem as ordens de pedidos de cada loja virtual e realizam todo o processo logístico. O grande benefício de utilizar os sistemas em conjunto é simplificar e organizar as operações. Os lojistas podem gerenciar os pedidos diretamente no Bling. Mantendo um controle assertivo das operaçõesSistemas integrados agilizam o e-commerce de compra e venda, ideal para quem atua em mais de um canal (e-commerce próprio e marketplaces).

E o usuário ainda aproveita as ferramentas oferecidas pelo sistema de gestão. Como ferramentas para recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais (NF-e, NFC-e e NFS-e), controle de frente de caixa, além de relatórios gerenciais.

O sistema não tem custo de instalação e pode ser acessado de qualquer lugar com internet, até mesmo pela versão mobile.