Os marketplaces vêm ganhando força no Brasil, já que lojas de diversos portes, físicas e virtuais, expõem e comercializam seus produtos nesses grandes “shopping centers online”. Para o lojista, a presença em marketplaces significa aumento de visibilidade e crescimento nas vendas.

E para os empresários não se confundirem em meio a tantos canais, clientes, produtos e marketplaces, muitos aderem ao uso de um Hub integrado ao seu sistema de gestão online (ERP). É o caso do fundador das Lojas Mineiras, Raul Tavares do Prado, que encontrou na dupla Bling e SkyHub a solução para organizar o dia a dia do negócio e expandir a atuação no mercado.

Confira a história do Raul e saiba como a implantação de sistemas integrados foi a chave para o gerenciamento das Lojas Mineiras.

Qual a importância de um sistema como o Bling no dia a dia do seu negócio?

Minha empresa não funciona sem o Bling. Imagine gerir os cerca de 600 produtos em cada um dos 13 canais de venda com uma movimentação no estoque de cerca de 200 produtos por dia. Seria impossível sem o Bling! Em poucos cliques geramos a Nota Fiscal eletrônica, o código de rastreamento da transportadora, controlamos o estoque e ainda atualizamos essas informações em cada canal de venda com poucos cliques graças à SkyHub.

sistemas-integrados-bling-e-skyhub-geram-economia-e-praticidade

Qual o melhor benefício que um sistema de ERP agrega à sua empresa?

Já dizia o ditado: “tempo é dinheiro”. O ERP oferece facilidade na gestão, controle mais apurado e localização de informações com maior precisão. Além disso, a economia de tempo que o Bling promove em todos os setores da empresa permite que sobre tempo para pensar no que realmente interessa: vender.

Quais ferramentas você mais utiliza?

Hoje em dia, nenhum ERP é completo se não permitir a comunicação com outros sistemas. Por isso, as integrações são as partes mais utilizadas no Bling, um ERP completo para o gerenciamento da empresa. Se o Bling não permitisse conectar-se a outros sistemas da forma rápida e fácil que faz. Graças a um time que trabalha duro para isso – ele seria apenas mais um sistema de gestão.

Por que escolheu o Bling?

O Bling é a prova de que existe o produto “BBB”, Bom, Bonito e Barato. Bonito porque é fácil de usar, é intuitivo e simples. Barato, pois o preço oferecido com a quantidade de serviços disponíveis – essenciais para qualquer empresa! – realmente mostra que o Bling é o ERP para toda pequena e média empresa. E quanto ao bom… o Bling é ótimo!

erp-com-suporte-o-bling-tira-todas-as-duvidas-dos-clientes

Utilizou outro ERP antes?

Já utilizamos outro sistema. Mas voltamos para o Bling por atender melhor a todas as nossas necessidades e ter um suporte muito superior ao da concorrência.

Como é sua experiência com a dupla Bling e SkyHub?

A SkyHub veio facilitar ainda mais o que já era fácil dentro do Bling. Hoje é possível reunir todos os canais de compra em uma única plataforma, o que facilita bastante a definição de preços e estratégias de venda. Além de agilizar o processo de catalogação dos produtos, principalmente dentro da B2W.

Quais as principais vantagens da SkyHub?

A SkyHub oferece uma solução completa de integração com os principais marketplaces do país, mas vai além: oferece sistema para cálculo de frete dentro dos marketplaces; permite criar regras de automação de preço (muito úteis para calcular a comissão de cada canal). Tem módulos para responder perguntas, definir formas de pagamento e ainda emite relatórios de venda por produto, canal, período. Enfim, facilitam muito a gestão do estoque.
A principal vantagem da SkyHub é reunir, em um único local, todas as vendas de todos os canais e permitir a automação na gestão destas vendas.

bling-e-skyhub

Bling + SkyHub

O Bling é um ERP em nuvem sempre em busca de novidades e soluções para seus clientes. Os usuários podem escolher o plano que mais se adequa às necessidades da empresa. Todos sem custo de instalação e com possibilidade de utilização pelo aplicativo, sem custo adicional.

A partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês), é possível integrar com os principais marketplaces, plataformas de e-commerce e Hubs. Além disso, o sistema oferece 30 dias grátis para o cliente conhecer as ferramentas como emissão de Nota Fiscal eletrônica e boletos, gestão de contrato com cobrança recorrente, integração com Correios, gestão de estoque e fluxo de caixa.