Poucos donos de e-commerce sabem: é possível gerenciar vendas e fretes de forma integrada, em um mesmo local, trazendo agilidade e economia para os negócios. Saiba como!

Um dos principais desafios de quem tem loja online é fazer uma boa gestão de fretes, de forma que traga economia e evite ao máximo carrinhos abandonados na hora do check out do cliente. 

E quando esse controle é conectado ao ERP da empresa, contendo todos os seus canais de vendas, os envios tendem a ser otimizados e ainda mais econômicos. 

Pensando em te ajudar com isso, preparamos um artigo que traz reflexões e, principalmente, soluções para isso deixar de ser um impedimento de vendas e escala para o seu negócio. 

Abra os olhos: Você pode estar gastando mais do que precisa com frete e nem está percebendo

Sim, verdade. Muitos vendedores do digital acostumaram com uma modalidade padronizada de frete, por acreditarem ser mais fácil, ou ter sido uma das primeiras soluções encontradas para dar conta dos envios no dia a dia.

Porém, na maioria das vezes, quando se dão conta de que podem buscar novas soluções, descobrem tecnologias muitas vezes simples, que tornam possível, não só economizar com isso, como também investir ainda mais em performance dos canais de venda. 

Dica: Uma forma fácil de descobrir essa economia é com uma simples calculadora de fretes, por exemplo.

Por que devo fazer Gestão de Vendas e Gestão de Fretes em um só lugar?

A tecnologia já nos proporciona melhores condições para gerenciar ambas as áreas quando comparada há poucos anos. Hoje em dia, já é possível ter a gestão de vendas e frete interligadas, sem a necessidade do uso de diversas plataformas e ferramentas para isso. 

Se você vende por um marketplace, por exemplo, com a Bling, você usa a plataforma da Kangu como forma de envio. Assim, todas as suas vendas são enviadas pela Kangu, independente do canal. Isso é uma integração que facilita: logística + vendas.

Essa integração das funções em um único lugar traz vantagens como:

  • Melhor gestão do tempo ao centralizar as funcionalidades;
  • Economia nos envios (opções mais baratas e mais transportadoras à disposição);
  • Geração de etiquetas (sendo possível até automatizar essa tarefa);
  • Gestão de vendas;
  • Controle de estoque; e muito mais.

Ao conectar ambas as estratégias, você passa a ter mais controle focando na expansão da sua empresa, seja ela pequena ou grande visando ainda mais crescimento. 

Afinal, logística e vendas andam em uma mesma estrada, e poder resolver todos os seus desafios de forma facilitada colabora para o sucesso de qualquer negócio no digital.

Dica para integrar Frete e Vendas + Desconto para começar

Prepare-se paras ter fretes muito mais competitivos e fugir dos padrões de frete que você acha que são os certos!

Com a Kangu, você pode evitar carrinhos abandonados por falta de opções de fretes mais econômicos para seu cliente, como também integrar sua gestão de vendas à plataforma.

Muito além de transportadoras 

A Kangu é uma plataforma moderna que permite você gerenciar seus fretes, unificando a estratégia de todo um volume de vendas (seja grande ou pequeno) de forma facilitada em uma só visão. Veja mais benefícios: 

  • Atualmente, a Kangu já conta com 10 parceiros de entrega à disposição do seu cliente: Loggi, Sequoia, Uello, Total Express, Rede Sul, Patrus, Carbono Zero, Buslog, Mindlog e Correios; 
  • Valores de frete muito mais em conta para dezenas de regiões do país;
  • Sem necessidade de contratos, nem mínimos de envio (pague somente o que usar);

Outro diferencial: Pontos Kangu pela cidade

Chega de dar longas viagens até os pontos de envios da sua cidade, ou de pegar filas quilométricas e estressantes esperando ser atendido(a)! Isso serve tanto para você, dono de e-commerce, quanto para seu comprador.

A Kangu tem vários pontos de coleta e retirada espalhados pelo país, facilitando a postagem dos pacotes do seu e-commerce e também trocas e devoluções para seus clientes. 

Todos esses pontos bem distribuídos pela cidade colaboram também nas próximas etapas do envio, com transportes que geram menor emissão de carbono (pois roda menos) e envolvimento de uma rede de colaboradores da região (trabalhadores locais), movimentando a economia local da melhor forma.

Pode ser desde um mercadinho ou oficina, a um petshop ou papelaria do seu bairro. Inclusive você já deve ter passado por um ponto Kangu nos arredores da sua casa (ou loja física) e nem percebeu. 

Então que tal conhecer o ponto Kangu mais perto do seu endereço? 

>>> Faça uma busca rápida aqui.

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É a sua chance de experimentar uma nova cultura de gestão de fretes, que se integra ao seu sistema de vendas também, e te ajuda a economizar da melhor forma.