Categoria do Blog

ERP para micro e pequenas empresas

Vantagens de um ERP para micro e pequenas empresas

O mercado empreendedor está cada dia mais desafiador. É por isso que um sistema ERP para micro e pequenas empresas auxilia no aperfeiçoamento de processos, na redução de custos e no aumento da eficiência. Essas características são essenciais para um negócio competitivo. Para esclarecer mais sobre esse assunto. Separamos as

Leia mais »
Bling e ShopB

Bling e ShopB: sorte no jogo, sucesso nos negócios

“O Bling é uma ferramenta simples de mexer, com manual muito bom para tirar dúvidas e suporte que responde rápido, com soluções imediatas muito eficientes e uma ótima parceria entre Bling e ShopB” Leonardo da Silva Pires – ShopB Bling e ShopB: É verdade que o público jovem ainda é

Leia mais »
Homem com expressão preocupada e triste olhando para um boleto vencido em sua mão

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco

Foi prorrogada para julho de 2017 a implantação da nova plataforma de cobrança dos boletos vencidos. Antes prevista para valer a partir de março deste ano. Pelo novo modelo, os documentos que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco. A medida será implantada de forma escalonada

Leia mais »
Artista utilizando uma mesa de desenho digital para criar comunicações visuais

A importância da comunicação visual para a empresa

O visual é a forma mais bem sucedida de comunicação. Empresas que abraçam o conteúdo visual comemoram os resultados de maneira mais rápida que qualquer outra. Seja em relação a fãs, leitores, seguidores, lead e clientes.Se a sua empresa não utiliza a comunicação visual na sua estratégia de marketing, seja nas

Leia mais »
Homem olhando pensativo para papéis na sua frente, refletindo sobre como melhor projetar suas vendas

Como fazer uma projeção de vendas eficiente?

Todos os negócios de sucesso utilizam um sistema de projeção de vendas como parte das suas estratégias de gerenciamento. O problema é que a maioria das previsões são, por definição, inexatas. A chave é saber em que direção elas estão erradas e transformar isso em uma caracterização precisa do seu

Leia mais »
Família cheia de sacolas de presentes rindo, alegres com os presentes para o Dia das Mães

Como se preparar para vender no Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data mais aguardada pelos lojistas brasileiros, atrás apenas do Natal. Apenas no e-commerce, a expectativa é que em 2017 seja movimentado R$ 1,73 bilhão, aumento de 7% em comparação ao mesmo período no ano passado, de acordo com a Ebit – referência em informações

Leia mais »
3 pessoas em uma empresa, analisando documentos e discutindo sobre como reduzir custos de software

Software de gestão: ajuda para reduzir custos operacionais

“Pra que gastar dinheiro com software de gestão?”. Você se reconhece como possível autor dessa frase? Então o nosso post de hoje é para você. Infelizmente, são muitos os empreendedores que ainda têm esse tipo de postura quando o assunto é a tecnologia. Porém, alguns empresários já reconhecem que os

Leia mais »
Como melhorar a loja virtual

O que fazer para melhorar minha loja virtual?

Trabalhar com loja virtual exige que você esteja sempre antenado às novidades e soluções que possam simplificar o seu negócio. Entretanto, alguns empreendedores do e-commerce não sabem da importância de algumas ferramentas que ajudam na gestão do negócio. Proporcionando mais agilidade, maior rendimento e redução de gastos. Conheça dicas de recursos que podem

Leia mais »
erp integrado

A importância de um ERP integrado para o e-commerce

Para crescer de forma contínua e sustentável, é fundamental que os empreendedores do comércio eletrônico tenham um ERP integrado para realizar controle de todos os processos que envolvam a atividade. Por isso, utilizar um sistema de ERP integrado para o e-commerce passou a ser uma obrigação. Pois de nada adianta ter um bom site e

Leia mais »
Empreendedora concentrada, conferindo documentos para tentar entender o custo de aquisição dos clientes

Como medir o custo de aquisição de clientes (CAC)

O custo de aquisição de clientes (CAC) é um dos indicadores de desempenho mais importantes para qualquer negócio. Com ele, é possível saber quanto você tem gasto para obter os clientes e se isso está de acordo com o desejado. Além disso, ao acompanhar esse indicador, é possível traçar novas

Leia mais »

Buscar no Blog