Mais uma grande parceria sendo lançada aos clientes Bling. É a integração com a plataforma Wix, uma ferramenta mundial para a criação de sites profissionais. A tecnologia da Wix permite a criação de um site de forma simples e eficiente e através do Wix é possível criar a sua loja virtual.  Essa parceria, junto com o Bling permite a integração de pedidos e produtos com sua loja Wix. Confira o passo a passo para fazer a integração entre Wix e Bling. 

Importação de produto

Se for sua primeira importação no Bling, o primeiro passo é efetuar a importação de produtos do canal de venda para o Bling. Isso é necessário para que os produtos que deseja vender na sua loja, esteja no Bling para que a integração entre os canais aconteça. A partir disso é possível fazer o caminho de configurações dos serviços logísticos, até o Certificado Digital e a nota fiscal. 

Caso já tenha os produtos cadastrados somente no Bling, será necessário efetuar uma exportação de produtos do Bling. Desta forma o produto estará integrado ao Bling e também a sua loja virtual. E por fim, caso o cenário seja de já ter os produtos cadastrados nas duas plataformas, tanto no Bling quanto na loja, recomenda-se efetuar uma importação de todos os itens de uma plataforma para a outra, desta forma os produtos ficarão veiculados nas duas plataformas igualmente. 

Importante:

  • Os produtos com mesmo Código(SKU) irão se atualizar no momento da Importação/Exportação.
  • Se os produtos possuem códigos diferentes em cada uma das plataformas, irá gerar duplicidade, recomendamos que entrem em contato com nosso suporte para que se possa analisar a melhor alternativa a ser tomada.

Caso ainda não existam produtos cadastrados em nenhuma das plataformas, ou seja, nem no Bling e nem na sua loja, recomenda-se cadastrar os produtos no Bling e efetuar uma exportação para a loja. Isso vai fazer com que seus produtos fiquem vinculados entre as plataformas.

Mais sobre a Wix

A tecnologia permite que todos que desejam ter sua loja virtual de maneira profissional seja possível de forma simples. Tanto faz se for a sua primeira experiência no e-commerce ou se já trabalha com isso, você vai encontrar todas as funcionalidades e soluções necessárias para criar um site profissional com total liberdade criativa. A base global de usuários, SDK livre e uma capacidade de design inigualável, criam um ecossistema e isso tudo integrado a um sistema de gestão como Bling é sucesso garantido. 

Para melhorar o processo de trabalho 

O Bling é a maneira mais fácil de organizar a sua empresa, principalmente neste momento de reclusão social, onde o trabalho remoto se faz necessário. A realidade do mundo e o sistema de trabalho está passando por grandes transformações. Pequenas, médias e grandes empresas já estão investindo em sistema em nuvem, pois oferece vantagens interessantes e otimiza os formatos de trabalho não presenciais. Isso fica evidente na otimização de tarefas e no aumento da eficiência dos projetos devido à tecnologia. 

Muitas vezes, o armazenamento, a indexação, a pesquisa e o acesso de dados em uma empresa acaba por demandar recursos que poderiam ser mais bem empregados em tarefas que estivessem focadas no negócio. Nesse caso, o ERP em nuvem mostra-se uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia, sem gastar mais do que se deve. 

Organização e integração 

O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas. Sua plataforma permite que empresários façam a  organização e a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência.

São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com SIGEP Web dos correios e com as maiores plataformas de e-commerce do país. Tudo isso em uma plataforma 100% online, que pode ser acessada de qualquer lugar.

Com o Bling, a integração é ajustada no início da operação e depois acontece de forma automatizada. É simples e prático. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios e as facilidades que um sistema de gestão ERP online, descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio.