O Bling possui integração com a Magalu entregas em serviço logístico disponibilizado através do IntegraCommerce, para parceiros que utilizam o Magalu Marketplace, que é um dos maiores varejistas brasileiros, com mais de 35 milhões de acessos mensais. Nesta integração é possível imprimir as etiquetas dos pedidos e acompanhar as entregas enviadas através dos Correios, Magalog e Logbee. Confira o passo a passo para realizar a integração com o Magalu Entregas

Passo 1) Cadastro:

Na Home do Bling, acesse o painel Preferências e após Configurações de Integrações Logísticas. 

  1. Crie um nome para identificar a integração no campo Descrição e selecione a ‘Integração’ Magalu Entregas. 
  2. Em ‘Dados da autenticação’ selecione sua loja Magalu (IntegraCommerce)
  3. Clique em AUTENTICAR.

Só aguardar o ok em casos de os dados estarem corretos e os serviços de entrega já serão liberados. Caso uma mensagem de erro seja informada verifique o erro e caso seja preciso corrija suas configurações da loja Magalu nas Configurações da Integração da loja. 

Passo 2) Etiquetas: 

As etiquetas devem ser impressas conforme o modelo do Magalu Entregas, por isso, mantenha selecionado o padrão logística e escolha se deseja ativar ou desativar o envio automático de mensagens de rastreamento dos objetos.

Configurar mensagem de rastreamento: o Bling possibilita o envio de mensagens de rastreamento das encomendas. É possível realizar a configuração do modelo de e-mail ao clicar no link. 

também poderá adicionar a transportadora se já estiver cadastrada, e em seguida, é preciso adicionar os serviços de entrega, selecionando o tipo de serviço e clicando em adicionar. Os serviços configurados possuem aliases, que são utilizados para a vinculação automática da modalidade de frete ao importar os pedidos das lojas virtuais, você poderá adicionar mais de um alias clicando em add aliases.

Os serviços: 

Depois de configurar sua integração com os passos acima, é hora de selecionar os serviços em um Pedido de Venda ou Nota Fiscal, caso ela já tenha sido gerada mas ainda não foi autorizada. Vale lembrar que não é possível alterar notas autorizadas. Para isso, entre no menu Vendas – Pedidos de Vendas – Notas Fiscais. 

Na Logística, selecione a integração logística do Melhor Envio que foi configurada e no selecione o serviço de entrega a ser utilizado e salve.

Impressão de etiquetas

Após feita essa parte de seleção dos objetos de postagem atrelados a um pedido da loja Magalu pode-se realizar a impressão da etiqueta, acessando o menu Vendas – Pedidos de Venda – Imprimir etiqueta de transporte. Ao imprimir a etiqueta uma pop-up aparecerá perguntando em qual formato deseja a etiqueta (PDF ou ZPL), após selecionar a opção a etiqueta vai aparecer em uma nova aba com os objetos selecionados e a lista de postagem. É bem simples e as etiquetas geradas são válidas por 7 dias.

Rastreamento das mercadorias 

Para rastrear as mercadorias e poder informar o cliente de forma mais precisa sobre o status da entrega, há a possibilidade de acompanhar o andamento da entrega das mercadorias enviadas através dos Correios. Esses rastreamentos são sincronizados de forma automática de hora em hora, também é possível realizar a sincronização manual para cada objeto pressionando em sincronizar. Há possibilidade também de enviar informações do rastreamento de objetos para o e-mail do destinatário ou para suas plataformas de venda. Para entender como configurar, acesse o Manual de rastreamento de objetos.

No link Histórico, na área logística, é possível ter mais detalhes do rastreio, disponibilizado o histórico completo da entrega da mercadoria. Se tiver dúvidas, acesse o manual da integração com Magalu Entregas. 

O que o Bling pode fazer por você?

Um sistema de gestão integrado a diversos marketplaces e serviços logísticos, se torna viável pois possibilita a escolha pelo seu canal preferido. O Bling passa a se tornar um aliado no trabalho do dia a dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica.É possível estabelecer conexões entre setores importantes da empresa, controlar o fluxo de caixa, o estoque, organizar a comissão de vendas, o processo de logística, até mesmo a emissão de notas fiscais e boletos. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios e as facilidades que um sistema de gestão ERP online, descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio.