Que o cliente é indispensável para um negócio funcionar, não há quem duvide. Sua importância é tão grande que existe um dia especial para celebrar a parceria entre as empresas e os consumidores: 15 de setembro, considerado o Dia do Cliente.
A data já é conhecida por todo dono de empresa, e é um momento estratégico para oferecer algumas vantagens e agrados para os consumidores.
No entanto, alguns empreendedores ficam na dúvida sobre o que fazer para celebrar o dia e mostrar gratidão aos clientes. Esse é o seu caso? Então, continue lendo para conferir o que fazer e algumas sugestões de mensagem para o Dia do Cliente para enviar nesta data!
O que você verá no artigo:
Frases do Dia do Cliente para enviar aos consumidores
Pode parecer simples, mas uma mensagem celebrando o Dia do Cliente já pode deixar sua clientela muito feliz. Afinal, ser reconhecido é sempre bom!
Porém, se for possível, não se esqueça de planejar estratégias interessantes que beneficiem o consumidor.
Oferecer um desconto em alguns produtos, um brinde legal nas compras do dia ou até um frete grátis são boas ideias. Como a data é muito conhecida, ele já espera pelo momento para aproveitar boas oportunidades.
Você pode enviar uma mensagem de agradecimento para o Dia do Cliente pelo e-mail, WhatsApp ou publicar nas redes sociais da empresa. Ainda dá para aproveitar o recado para enviar junto aos pedidos realizados no dia.
Lembre-se de fazer as adaptações necessárias na sua mensagem, a adequando ao tom de voz da sua marca.
Também vale a pena investir um tempo na personalização do recado. Saudar o cliente com seu nome é uma atitude simples, mas que faz muita diferença!
Confira, a seguir, nossas sugestões de mensagem para o Dia do Cliente:
10 mensagens de agradecimento para o Dia do Cliente
“Obrigada por confiar em nosso trabalho. Você faz parte da história da nossa marca. Feliz Dia do Cliente!”
“O Dia do Cliente para nós é todo dia. Mas, especialmente hoje, queremos celebrar o protagonista da nossa história: você! Agradecemos a confiança e parceria ♥.”
“Querido cliente, agradecemos por confiar em nós e escolher a nossa marca. Você faz parte da nossa história!”
“Nesse Dia do Cliente, receba nosso carinho e agradecimento. Somos mais felizes por ter você como cliente!”
“Você é um cliente nota mil! Sua confiança é a base do nosso sucesso, agradecemos pela parceria.”
“Agradecemos por fazer parte da nossa família. Obrigado por nos escolher e contribuir com a nossa história!”
“Hoje temos um grande motivo para celebrar: é seu dia, cliente querido! Sem você, nosso trabalho não seria possível. Feliz Dia do Cliente ♥.”
“Sua confiança nos motiva a trabalhar com mais carinho e amor. Gratidão pela parceria e Feliz Dia do Cliente!”
“Feliz Dia do Cliente! Receba nossa homenagem e gratidão por fazer parte da nossa história.”
“Cliente querido, você nos motiva a fazer sempre o melhor. Hoje nossa homenagem é para você que acredita em nosso trabalho. Obrigado!”
10 mensagens para comunicar descontos e brindes de Dia do Cliente
Se você decidiu ir além e presentear o seu consumidor, veja algumas sugestões de recado para comunicar a ação e celebrar a data:
“Ei, cliente! Hoje é o seu dia e queremos te encher de mimos. Aproveite as promoções especiais separadas só para você!”
“Festa surpresa para você! Confira as promoções que preparamos para tornar o seu dia ainda mais especial.”
“Você é o nosso presente, mas no Dia do Cliente quem ganha mimos é você! Não perca as promoções especiais que selecionamos para celebrar essa data.”
“Cliente VIP merece o melhor! Aproveite nossos descontos exclusivos no seu dia.”
“Feliz Dia do Cliente! Que tal uma promoção relâmpago para te deixar ainda mais feliz? Confira!”
“Hoje é seu dia, cliente querido! Venha comemorar com a gente e aproveitar as surpresas que preparamos para você.”
“[NOME], aproveite os descontos especiais do Dia do Cliente e faça compras com ainda mais vantagens.”
“Querido cliente, hoje é o dia de celebrar você! Aproveite as vantagens exclusivas que preparamos com muito carinho.”
“Cliente, agradecemos por confiar em nossa marca. Aproveite as surpresas especiais que preparamos para o seu dia.”
“Parabéns, cliente! Hoje queremos te presentear com descontos irresistíveis. Aproveite!”
Feliz dia do cliente: estratégias de venda para aproveitar a data
Além de demonstrar toda sua gratidão por seus consumidores, o dia 15 de setembro é uma boa oportunidade para presentear seu público com promoções interessantes — e vender ainda mais!
Por isso, se você quer acelerar suas vendas nesta data, veja algumas estratégias que podem te ajudar:
- Invista em uma comunicação visual especial para o Dia do Cliente, use artes temáticas nas redes sociais e sites;
- Crie ofertas especiais para a data, seja com descontos progressivos, cupons de compra, e afins;
- Ofereça frete grátis em alguns produtos ou em toda compra feita no site a partir de determinado valor;
- Prolongue as promoções do Dia de Cliente por toda a semana para aumentar as chances de atingir mais pessoas;
- Envie brindes extras para os clientes que compraram na data;
- Faça sorteio de produtos para presentear um ou mais clientes no dia.
Lembre-se de manter o controle do estoque em dia para essa data, hein? Afinal, ter que comunicar o consumidor que seu pedido está indisponível seria um tiro no pé em pleno Dia do Cliente.
Portanto, comece desde agora a gerenciar o estoque da sua empresa, acompanhando as saídas e entregas de produtos. Dessa forma, você garante que terá produtos suficientes para atender todo mundo.
Se você ainda não sabe como fazer essa gestão, o ERP do Bling pode te ajudar!
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Além disso, é possível enviar ordem de compra para os fornecedores, gerenciar depósitos e muito mais.
Confira, no vídeo abaixo, como funciona o controle de estoque do Bling:
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