Você já conhece o evento que acontece aqui no Bling todo mês? É o BlingTalk. Um convidado ou colaborador da nosso time trás um assunto de tecnologia para compartilhar com toda a equipe de desenvolvimento.

Nessa primeira semana de fevereiro de 2020, a equipe se reuniu para conversar sobre os aprendizados no The Developer’s Conference 2019 Porto Alegre e no PHP Conference Brasil 2019.

Após isso foi a vez do Designer UX Daniel Diaz. Ele trouxe um case de projeto feito com a metodologia Double Diamond e exemplos de como isso auxilia nas etapas de desenvolvimento de produtos digitais.

O designer mostrou todo o processo de criação de uma plataforma completa e como isso é estudado, desde entender o cenário e a jornada do usuário. Considerando problemas e ferramentas, para assim, junto com uma análise heurística, produzir uma entrega final para o desenvolvedor.

No final desse papo, foi reservado um momento para os colegas tirarem algumas dúvidas e também comentaram como o projeto foi interessante e contribuiu para o crescimento deles.