Vender na Netshoes Marketplace é indicado para quem trabalha com artigos esportivos, roupas, acessórios, suplementos, entre outros. É considerado o maior e-commerce de lifestyle da América Latina. Confira neste artigo detalhes para começar a vender no marketplace Netshoes e conheça as vantagens.

Por que é vantajoso vender na Netshoes Marketplace?

O público de e-commerce procura um mercado segmentado para encontrar os artigos que deseja, por isso, a Netshoes é um dos canais mais lembrados pelos consumidores quando se fala em artigos e roupas esportivas. É considerada uma das 100 marcas de maior prestígio do Brasil com mais de 54 milhões de visitantes por mês. 

Para o lojista, é vantajoso estar presente em um marketplace reconhecido como a Netshoes já que ele não tem nenhum investimento ou custo fixo. Outras vantagens: 

  • O lojista pode contar com a antecipação dos recebidos;
  • Cross-selling de produtos;
  • Presente e responsiva em plataformas variadas para o cliente, tanto mobile, quanto tablet e desktop;
  • Ter o padrão de atendimento ao cliente do marketplace Netshoes. 
  • Condições de pagamento variadas ao consumidor conforme o canal de vendas. 

Categorias de produtos para vender na Netshoes

O segmento de esportes é muito amplo. Vendedores de diversos setores da categoria se encaixam facilmente na lista de produtos que podem ser vendidos no marketplace da Netshoes. Confira a lista completa de itens permitidos no canal de vendas:

  • Calçados;
  • Roupas;
  • Acesórios;
  • Corrida;
  • Futebol;
  • Fitness;
  • Bike
  • Musculação;
  • Suplementos;
  • Eletrônicos;
  • Jogos;
  • Perfumes. 

Como funciona o Marketplace da Netshoes?

O marketplace Netshoes tem todo o processo de cadastro de forma gratuita e só é preciso pagar a comissão conforme o que for vendido para o canal de vendas. No canal, a comissão varia conforme o produto, mas pode chegar até 30%. 

A Netshoes é um gigante do mercado de artigos esportivos, por isso é válido para conseguir um bom volume de vendas. O lojista pode trabalhar estratégias de vendas para aumentar as suas vendas, desde melhoramento dos seus anúncios e organização do seu catálogo, além de promoções. 

Quais os benefícios de vender na Netshoes?

Vender no marketplace Netshoes é fácil e rápido para iniciar, os lojistas se beneficiam do tráfego do canal. Mas além disso algumas particularidades também podem ser um fator positivo, como por exemplo: 

  • Canal com formas de pagamento diversificadas: 

O cliente não quer apenas um formato de pagamento disponível. Na Netshoes é possível realizar pagamentos nos cartões de débito, crédito à vista ou parcelado e também no boleto bancário. 

Isso é um fator determinante na decisão de compra do consumidor, e não são todos os canais que conseguem oferecer variedade no formato de pagamento, assim como os lojistas muitas vezes não conseguem oferecer possibilidades de parcelamento nas suas lojas virtuais. 

  • Repasses antecipados para o lojista: 

Mesmo quando o cliente parcelar sua compra, o lojista recebe em uma única vez o valor total da venda. Os repasses do marketplace são feitos duas vezes por mês, possibilitando ao lojista manter o seu fluxo de caixa. 

  • Possibilidade de vender mais de um item: 

Por ter um público segmentado, a Netshoes é um canal que possibilita o lojista de combinar produtos para vender mais de um item em uma única compra. Por exemplo, se o consumidor compra uma camiseta de corrida, já pode ser oferecido um tênis, bermuda ou acessório, que são itens que esse cliente já usa e talvez esteja precisando. Isso também é chamado de Cross-selling. 

Como fazer o cadastro para começar a vender

Quando o lojista decide vender na Netshoes, é preciso seguir alguns passos. Confira: 

  1. Cadastro: No site da Netshoes já é possível encontrar um formulário para preencher informações básicas sobre o seu negócio.
  2. Aprovação: Após preencher o formulário é preciso aguardar a confirmação do canal com a análise dos dados. 
  3. Documentação: Depois de aprovado já é possível encaminhar a documentação para registrar o contrato. 
  4. Catálogo de produtos: Nesta fase, é momento de passar as informações dos produtos a serem vendidos. 
  5. Início das vendas: Assim que o catálogo de produtos estiver no ar já é possível iniciar as vendas. 

Comissão na Netshoes Marketplace

A comissão da Netshoes varia conforme o produto, mas pode chegar até 20% do valor bruto do produto. Saber a comissão antes mesmo de cadastrar a sua loja é fundamental para poder decidir se vale a pena e também planejar corretamente as estratégias e os preços dos produtos. 

O repasse das vendas é feito duas vezes ao mês, de quinze em quinze dias, geralmente no dia 5 e no dia 20.

Como ERP pode te ajudar nas vendas dentro da Netshoes Marketplace

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