A Netshoes Marketplace é um dos líderes em vendas do segmento de artigos esportivos e lifestyle da América Latina. 

Desde 2019, quando o grupo Magalu assumiu a marca (que também conta com a Zattini, o marketplace de moda da Netshoes), a varejista vem batendo recordes de faturamento. Em, 2022, foram cerca de 1,4 bilhão em vendas.

Imagine seus produtos exibidos para os mais de 54 milhões de visitantes que acessam o site mensalmente. É uma oportunidade e tanto, concorda?

Para entender como a sua loja online pode pegar carona no sucesso do marketplace, você precisa saber como ele funciona, suas vantagens e regras. Então, confira o que você precisa fazer para começar a vender no marketplace da Netshoes.

Como funciona a Netshoes?

Assim, como na maioria dos marketplaces, você precisa ter um CNPJ para ser um parceiro da Netshoes, afinal, precisa emitir nota fiscal da venda dos seus produtos.

Dito isso, se você está se perguntando como vender na Netshoes, saiba que é muito simples: você faz o seu cadastro e, depois de aprovado, já pode começar a “arrumar sua vitrine”. 

O cadastro é gratuito e você só paga comissão — que varia conforme o item — sobre o que é vendido. Você consegue organizar o seu catálogo de produtos, criar anúncios e promoções para atrair mais compradores e aumentar o seu lucro.

E como a Netshoes é um gigante do mercado de artigos esportivos, a tendência é que você consiga um bom volume de vendas. Porém, essa não é a única vantagem do marketplace. Veja só!

Quais as vantagens de vender no Marketplace da Netshoes?

A Netshoes é um dos canais mais lembrados pelos consumidores quando se fala em artigos esportivos. Ou seja, os lojistas se beneficiam do tráfego do canal. 

Além disso, o marketplace tem algumas particularidades vantajosas para quem vende pela plataforma:

  • antecipação dos recebíveis: mesmo quando o cliente parcela a compra, você recebe em uma única vez o valor total da venda;
  • cross-selling de produtos: o marketplace permite que você combine produtos para vender mais de um item em uma única compra. Por exemplo, se o consumidor compra uma camiseta de corrida, já pode ser oferecido um tênis, bermuda ou acessório, que são itens que esse cliente já usa e talvez esteja precisando;
  • formas de pagamento diversificadas: o cliente não quer apenas uma modalidade de pagamento disponível. Aliás, esse é um fator determinante na decisão de compra. Na Netshoes, seu cliente pode pagar com cartão de débito, crédito (à vista ou parcelado), boleto bancário ou pix;
  • facilidade de acesso: a interface otimizada para smartphones, tablets e computadores.
  • atendimento ao cliente pela equipe Netshoes;
  • serviço de entrega: ao usar o serviço de entrega da Netshoes, você não precisa pagar a taxa de comissão sobre a venda.

Lembre-se de que, mesmo com todas as vantagens, você só pode vender artigos esportivos. Na dúvida, confira quais as categorias de produtos aceitos pela Netshoes.

O que vender na Netshoes?

O segmento de esportes é muito amplo. Vendedores de diversos setores se encaixam facilmente na lista de produtos que podem ser vendidos no marketplace da Netshoes. Confira a lista completa de itens permitidos no canal de vendas:

  • calçados;
  • roupas;
  • acessórios e equipamentos;
  • jogos e eletrônicos;
  • suplementos;
  • alimentação saudável;
  • saúde e bem-estar;
  • cuidados pessoais;
  • brinquedos;
  • e o que mais se enquadrar em: artes marciais, airsoft , automobilismo, aventura, baseball, basquete, beach tennis, corrida, ciclismo, fitness, futebol, futebol americano, handebol, mergulho, monitoramento esportivo, motociclismo, natação, pesca, skate, surf, tennis e squash e vôlei.

Como você pode ver, muitas categorias permitem a venda de produtos que não são estritamente esportivos. Contudo, eles devem ter alguma relação com o universo fitness e lifestyle. 

Se você tem em mente diversificar mais o seu catálogo, incluindo artigos que não se enquadram nas regras da Netshoes, talvez queira considerar outro marketplace, como a Shopee.

Para isso, você vai gostar do nosso ebook Como vender na Shopee. Clique aí e faça o download! É gratuito — e completo.

Qual a taxa de comissão da Netshoes?

A taxa de comissão do marketplace da Netshoes não é fixa. O percentual cobrado pelo marketplace varia de acordo com o produto e com a categoria. Além disso, você só paga se vender. O valor da comissão pode chegar a 20% do valor do produto.

Procure se informar dos valores aplicados aos seus itens antes de criar o seu catálogo online, para acertar na precificação e definir as melhores estratégias de venda dentro do canal.

Como é feito o repasse da Netshoes?

O repasse dos pagamentos não é imediato. Assim como em outros marketplaces, a Netshoes realiza os pagamentos duas vezes ao mês, de quinze em quinze dias, geralmente no dia 5 e no dia 20. Portanto, você precisa estar atento a essas datas para organizar o controle financeiro da sua loja.

Só está faltando, então, descobrir quais são os primeiros passos para começar a vender na Netshoes.

O que precisa para vender na Netshoes?

Para começar a vender no marketplace da Netshoes, é só seguir alguns passos bem simples:

  1. Faça o seu cadastro (formulário eletrônico disponível no site);
  2. Aguarde a aprovação pela equipe;
  3. Envie os documentos solicitados;
  4. Monte o seu catálogo de produtos (cadastro e informações sobre cada artigo);
  5. Comece a vender.

Além de ensinar como vender na Netshoes, esse passo a passo também serve para quem quer saber como vender na Zattini, pois a marca faz parte do grupo.

Já no cadastro, além das informações sobre a sua loja (nome, CNPJ, endereço etc), você também precisa informar qual o ERP que utiliza para a integração com o marketplace. Então, que tal conhecer o Bling?

O Bling é parceiro do lojista Netshoes Marketplace

Agora que você já sabe tudo o que precisa para começar a faturar muito mais vendendo no marketplace da Netshoes, só está faltando descobrir como o Bling pode te ajudar. 

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