É muito comum haver dúvidas relacionadas a  como emitir a nota fiscal eletrônica de serviço em Uberlândia. Mas a boa notícia é que você chegou ao lugar certo! 

Afinal, criamos um guia completo com as etapas necessárias para você cumprir essa obrigação burocrática da empresa.

Porém, pode ficar tranquilo! Afinal, como verá a seguir, a emissão de nota fiscal em Uberlândia é bem simples. Mesmo assim, sabemos que o processo pode causar incertezas.

Isso porque, nesse primeiro acesso, é preciso realizar algumas etapas específicas para se cadastrar na ferramenta e começar.

Para entender melhor o tema, basta seguir com sua leitura, a qual abordará: 

  • Quais são os requisitos para emitir nota fiscal eletrônica de serviço em Uberlândia?
  • Como emitir NFS-e em Uberlândia?
  • Como fazer a emissão de nota fiscal com MEI em Uberlândia?

Quais os requisitos para emitir nota fiscal eletrônica de serviço em Uberlândia?

Os requisitos para a emissão de nota fiscal eletrônica de serviço em Uberlândia são:

  • possuir um CNPJ válido, ativo e com registro na prefeitura da cidade;
  • ter um certificado digital válido;
  • concluir o credenciamento no sistema de emissão da cidade de Uberlândia.

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre cada um destes requisitos.

#1 Possuir um CNPJ válido, ativo e com registro na prefeitura da cidade

Primeiramente, para  emitir nota fiscal eletrônica de serviço em Uberlândia, é preciso que você tenha a sua empresa registrada e com sede na cidade.

Normalmente, este passo é tomado juntamente com um contador, que pode te auxiliar durante a abertura de sua empresa, facilitando muito a abertura de seu próprio CNPJ.

Caso queira emitir  a emissão de nota fiscal como MEI em Uberlândia, você não precisará de um contador para ter acesso ao seu CNPJ, já que todo o processo pode ser concretizado gratuitamente no Portal do Empreendedor.

Leia também: Da abertura do CNPJ às primeiras vendas online: Um guia para empreendedores de primeira viagem

#2 Ter  um certificado digital válido

Logo após abrir  sua empresa (MEI ou não), você já pode comprar o certificado digital, o que pode ser feito aqui no Bling! 

É isso mesmo, você pode adquirir o certificado digital aqui no Bling! e integrá-lo ao sistema de gestão, que inclui emissão de nota fiscal e muito mais. 

O certificado digital é importante para que você possa assinar digitalmente suas ações on-line, entre elas a emissão do documento fiscal.

É com ele que você consegue acesso e autorização para gerar a nota fiscal com a prefeitura de Uberlândia.

#3 Concluir o credenciamento no sistema de emissão da cidade de Uberlândia

Com o seu CNPJ pronto e seu certificado digital comprado e instalado em seu computador, é hora de fazer o cadastramento no portal de nota fiscal eletrônica de Uberlândia e clicar em “Credenciamento para Emissão de NFse”. 

Preencha os campos exigidos na janela que se abrirá (atenção: se o processo não acontecer r, confira se o seu bloqueador de pop-up não  bloqueou a janela).

Após preencher o formulário, imprima o documento gerado em PDF, assine-o e o envie para [email protected], juntamente com um documento de identidade do responsável legal da empresa.

Não se esqueça de colocar no “Assunto” do e-mail o número do protocolo contido no documento gerado.

Agora é só aguardar para  receber uma senha de acesso diretamente em seu e-mail. É com ela que você entrará no portal udigital.

Como emitir NFS-e em Uberlândia?

Para emitir a NFS-e em Uberlândia, basta entrar no portal udigital, clicar no menu “ACESSO”, em seguida no submenu “ACESSO AO SISTEMA”, inserir os dados e a senha recebida em seu e-mail durante o cadastro. Agora é só seguir as instruções da página de “Boas-vindas” e emitir a NFS-e.

O próprio sistema vai te mostrar como emitir NFS-e em Uberlândia de maneira bem prática e intuitiva.

Além disso, ele facilitará o preenchimento de alguns campos e o cálculo de ISSQN, conforme o regime de tributação de sua empresa. 

O valor do imposto aparecerá diretamente na nota fiscal.

Como fazer a emissão de nota fiscal com MEI em Uberlândia?

 A emissão de nota fiscal com MEI em Uberlândia demanda  o mesmo processo. Tudo o que você precisa é seguir o passo a passo que viu aqui para  começar a gerar suas NFS-e normalmente.

Automatize a emissão da NFSe

O processo de emissão de nota fiscal eletrônica de serviço em Uberlândia é bem simples. Contudo, fazer a emissão de NFS-e diversas vezes ao dia pode ser muito trabalhoso e tomar mais tempo do que deveria. Porém, existe uma solução para isso: a automação, que pode ser feita por um sistema capaz de identificar uma venda e automaticamente gerar a nota fiscal. Tudo integrado diretamente no portal de nota fiscal eletrônica de Uberlândia. Qual sistema é esse? O Bling!

Com o Bling!,  você pode emitir suas notas fiscais e enviá-las automaticamente a cada um de seus clientes.

Além disso, a ferramenta oferece outros recursos, como

  • gestão financeira;
  • sincronização de estoque e vendas;
  • integração online.

Conheça o Bling! e experimente estas facilidades gratuitamente por 30 dias! E para entender como funciona o recurso de nota fiscal, assista ao passo a passo no vídeo abaixo.