Como o fim do emissor gratuito de NFe (Nota Fiscal eletrônica) da Sefaz (Secretaria da Fazenda) será apenas em 1º de janeiro 2017, os empresários e empreendedores podem se antecipar e já aderir ao uso de um software de gestão com emissão de nota fiscal como o Bling, apontado pelo portal EXAME.com como um dos principais aplicativos usados por empreendedores brasileiros. “Essa mudança significa que os empresários precisarão migrar para sistemas de gestão próprios, que supram as necessidades administrativas dos seus negócios”, explica Sidney Zynger, sócio do ERP Bling.

De acordo com a Sefaz, a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito de NFe, preferindo soluções próprias incorporadas aos seus sistemas internos. Para simplificar as operações financeiras de prestadores de serviços e empresas de lojas físicas e virtuais, mesmo antes de o fim do emissor gratuito começar valer, uma solução prática e econômica é contratar um sistema de gestão online (ERP).

O Bling, baseado em predefinições, faz o preenchimento das notas fiscais eletrônicas automaticamente, sem a necessidade de redigitar os dados e ainda evita erros de contabilidade.

Fim do emissor gratuito nfe da Sefaz

Vantagem do fim do emissor gratuito de NFe da Sefaz

O fim do emissor gratuito de NFe da Sefaz é uma oportunidade para os empreendedores informatizarem a gestão empresarial com um sistema que oferece diversas ferramentas por um preço acessível e sem custo de instalação.

“Agilidade, segurança e economia são as principais vantagens de um ERP integrado à gestão do negócio. Um sistema como o Bling automatiza diversas tarefas do dia a dia empresarial. A emissão de nota fiscal eletrônica é um processo 15 vezes mais rápido do que por emissores gratuitos”, explica Zynger.

E os contadores são importantes orientadores dos empresários, apontando alternativas para solucionar problemas como o fim do emissor gratuito de NFe da Sefaz. Por isso, o Bling disponibiliza um programa de parceiros para facilitar o acesso dos empreendedores às ferramentas do ERP.

Prepare-se com o Bling para o Fim do Emissor Gratuito

Com a emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Bling você simplifica diversas tarefas, como o recebimento de pedidos, conferência de pagamentos, emissão de NFe e acompanhamento de encomendas. A loja virtual ShopB, por exemplo, utiliza o Bling para organizar seus pedidos.

“Trabalhamos com o Bling desde 2014. É um belo ERP para o nosso dia a dia, especialmente para controle de estoque, lançamento de notas de entradas de fornecedores, emissão de nota fiscal e controle financeiro”, conta Leonardo Pires, do departamento fiscal da ShopB.

Fim do emissor gratuito nfe da Sefaz, use o bling

Além de solucionar o fim do emissor de Nota Fiscal eletrônica gratuito da Sefaz, o Bling agrega várias ferramentas que otimizam a gestão de uma empresa, como gerador de boletos bancários; cálculo de impostos; controle de estoque; validação de XML e envio de Danfe; cadastro de produtos, serviços, clientes, fornecedores, vendedores e integração com frente de caixa.

O ERP também possui integração com plataformas de lojas virtuais e marketplaces, além do Sigep web dos Correios e outras empresas de logística, ideal para quem já está ou deseja se inserir no e-commerce. Prático, seguro e com interface amigável, a instalação do Bling é feita com apenas alguns cliques. 

Ficou curioso? Venha testar por 30 dias grátis

Alguma dúvida? Deixa logo nos comentários para bater um papo com a gente 😉