Visibilidade é uma palavra importante para quem está empreendendo no meio virtual. Cada vez mais, os sellers buscam estar em canais de venda grandes para ter maior visibilidade e potencializar as chances de efetivação de vendas. Entre os grandes players do mercado de e-commerce a Via Varejo Marketplace se destaca.

Uma as maiores empresas de comércio eletrônico do mundo,a antiga Cnova, possui como bandeiras de venda as Casas Bahia, Extra.com e Pontofrio, a loja online turística Partiu Viagens e a loja de produtos com avarias Barateiro. 

O Bling possui integração com os canais de venda Via Varejo e torna possível a venda nos seus canais. Para configurar sua integração, é necessário que você já possua uma conta na Via Varejo e claro, ser cliente Bling, um sistema de gestão que descomplica seu trabalho e integra o seu negócio aos maiores marketplaces, mas falaremos mais sobre isso no decorrer deste artigo.

O que é necessário para vender na Via Varejo Marketplace?

Para estar conectado às marcas desse grande Marketplace é preciso alguns pré-requisitos, que são na sua maioria comuns nos cadastros de canais de venda:

  • Possuir uma certidão de CNPJ;
  • Ter um contrato social;
  • Ter um requerimento de empresário ou certificado ME;
  • Possuir um número no Sintegra;
  • O Documento de identificação do responsável legal;
  • Um comprovante bancário contendo: CNPJ, Razão Social, número da agência e da conta bancária;

Importante: é obrigatória a emissão da nota fiscal eletrônica ou avulsa para todos os  produtos vendidos; 

Cadastro Via Varejo Marketplace

Assim que providenciar esses itens é preciso o vendedor encaminhar o formulário de pré-cadastro da Via Varejo Marketplace e seguir os passos seguintes: 

  1. Preencher o formulário com todos os dados obrigatórios solicitados;
  2. Aguardar a avaliação da Via Varejo para a sua loja. Eles deverão avaliar fatores como: segmento de vendas, balanço financeiro, variedade de produtos, etc;
  3. Com todos os passos preenchidos e a validação dada, a Via Varejo vai entrar em contato com você com todas as orientações necessárias para configurar a sua loja;

Após ter a conta configurada, será possível vender seus produtos e receber pelas vendas realizadas! 

Como é feito o repasse de vendas ao seller?

Antes de fazer o cadastro no Via Vareko Marketplace, o lojista precisa saber como são feitos os repasses e quais os percentuais trabalhados pelo marketplace. 

A Via varejo oferece alguns serviços pagos para ajudar seus vendedores, são eles:

  •  Via Varejo ADS, para que vendedores possam aumentar a visibilidade dos seus produtos por meio de banners, e-mail marketing, destaque para os seus anúncios e SMS.
  • Fullcommerce em que o marketplace usa sistema de inteligência e logística para aumentar as vendas de grandes sellers.

Mas quais os percentuais do marketplace Via Varejo sobre as vendas?

A comissão da Via Varejo varia de 14% a 18% conforme a categoria do produto, uma vez descontados esses valores, o repasse das vendas é feita da seguinte forma: 

– Pedidos entregues ao transportador entre os dias 11 a 25:  são pagos no dia 20 do próximo mês

– Pedidos entregues ao transportador entre os dias 26 a 10: são pagos no dia 30 do próximo mês

Benefícios de vender no marketplace da Via Varejo: 

Quando o lojista passa a vender em marketplaces, é interessante observar a abrangência dos negócios que estes marketplaces trarão. No caso do Via Varejo, os marketplaces da marca são alguns dos maiores do Brasil. Ele conta com mais de 59 milhões de visitas, mais de 1,4 milhões de itens vendidos, mais de 100 milhões de buscas e mais de um milhão de pedidos. Por isso o Marketplace Via Varejo é sem dúvidas uma das principais opções para vendedores que pensam em expandir seus canais de venda online.

Integração Bling + Via Varejo 

Através do nosso Manual de Integração do Bling com a Via Varejo, é possível fazer um passo a passo desde o cadastro no marketplace até a importação dos produtos, sincronização de preços e estoque, pedidos de venda e envio de dados. 

A integração de marketplace é uma importante ferramenta para quem deseja aumentar suas vendas e atingir novos mercados. Ao expor seus produtos ou serviços em mais de um lugar, contando com a confiança e tradição de uma plataforma já conhecida pelo cliente, você aumenta as chances de conquistar novos clientes ao mesmo tempo que pode continuar realizando transações com consumidores fidelizados.

O Bling possui diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais.

O sistema de gestão integrada permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com SIGEP Web dos correios e com as maiores plataformas de e-commerce do país.

Tudo isso em uma plataforma 100% online, que pode ser acessada de qualquer lugar. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios de utilizar um sistema de gestão ERP que trabalha em favor do seu negócio.