Se você vende seus produtos em marketplaces diferentes, já deve ter enfrentado dificuldades para manter o controle eficiente de estoques, gerenciar pedidos e garantir uma operação harmoniosa. Se este é o seu caso, você precisa conhecer a Skyhub.

Apesar da diversificação de canais de vendas ser uma estratégia inteligente para aumentar a visibilidade da loja, esse tipo de operação pode gerar desafios realmente complexos de gestão de vendas e logística. 

Como efeito, muitos empreendedores podem ter dificuldade para manter a consistência e a eficiência de operações e, com isso, acabam perdendo oportunidades de crescimento.

Para evitar esse tipo de problema, é possível contar com a Skyhub, uma plataforma de integração de marketplaces que visa simplificar toda a gestão de e-commerces, proporcionando um controle unificado de gerenciamento de produtos, estoques e pedidos. 

Se quiser saber mais sobre o que é Skyhub, como funciona e quais marketplaces integrar, basta continuar a leitura do artigo!

O que é Skyhub?

Skyhub é uma plataforma integradora de marketplaces que tem como objetivo otimizar toda a gestão da operação de vendas em e-commerces, por meio da unificação de processos e da centralização de informações. 

Como funciona a Skyhub?

O sistema Skyhub funciona como uma plataforma integradora de marketplaces, centralizando a gestão da operação de vendas em diferentes e-commerces. A Skyhub oferece uma central de controle unificada que permite gerenciar produtos, controlar estoques, processar pedidos e obter insights estratégicos, tudo em um único lugar. 

Um exemplo é a importação e exportação de produtos, que simplifica o processo de inclusão e exportação de novos itens em seu catálogo em todos os e-commerces, o que ajuda a criar uma presença digital consistente nos seus canais de venda.

Além disso, a Skyhub gerencia tanto produtos simples quanto variados, permitindo uma oferta mais ampla e diversificada aos clientes.

Também vale destacar que a plataforma conta com o recurso de sincronização de preço e estoque, o que significa que o sistema mantém os preços e estoques atualizados automaticamente em todos os canais de venda, evitando discrepâncias e garantindo uma experiência mais agradável e consistente para o cliente.

A importação de pedidos e a atualização de status, outros dois destaques da Skyhub, são recursos que simplificam e agilizam o fluxo de trabalho, além de proporcionar transparência ao cliente e facilitar o acompanhamento.

Para mais, o sistema também disponibiliza a funcionalidade de envio de dados de rastreio e nota fiscal para que os clientes localizem suas encomendas facilmente. E quando integrado com o ERP do Bling, é possível enviar automaticamente os dados de nota fiscal.

Por fim, o recurso de gestão de categorias permite organizar seus produtos de forma eficiente por categorias, facilitando a navegação e a busca por parte dos consumidores.

Quais marketplaces a Skyhub integra?

A Skyhub integre os seguintes marketplaces:

  • Americanas;
  • Shoptime;
  • Casas Bahia;
  • Ponto Frio;
  • Extra;
  • MercadoLivre;
  • Amazon;
  • entre outros.

Veja, na prática, como vender na Americanas Marketplace via Skyhub usando o Bling:

Quanto custa o sistema Skyhub?

O custo do sistema Skyhub depende de aspectos, como: volume de vendas, recursos necessários, complexidade da operação e personalizações desejadas. Por isso, recomendamos consultar diretamente a Skyhub para verificar quais são seus planos e qual é o mais adequado para turbinar a sua operação.

Como funciona a integração entre SkyHub e Bling?

A integração entre Skyhub e Bling é a estratégia ideal para empreendedores que desejam alcançar uma gestão mais eficiente da sua operação.

Para proporcionar isso, a integração entre essas duas soluções poderosas pode impactar positivamente a administração de produtos, facilitar o controle de estoque, agilizar o processamento de pedidos, e outros aspectos cruciais do comércio eletrônico.

Entenda mais profundamente quais são os benefícios dessa integração:

Centralização da operação

Ao conectar a Skyhub ao Bling, todas as operações, desde a inclusão de produtos até a emissão de notas fiscais, são centralizadas em um único painel, o que simplifica a gestão diária, eliminando a necessidade de alternar entre diferentes sistemas e interfaces.

Automação de atividades

A automatização é a chave para elevar a eficiência operacional. 

Nesse sentido, a integração automatiza a atualização de estoques, o processamento de pedidos e a emissão de notas fiscais

Na prática, você economizará tempo e também reduzirá a probabilidade de erros operacionais.

Sincronização de informações em tempo real

A integração também permite a sincronização em tempo real de informações de vendas, como estoque e status de pedidos. Assim, você garante que as informações estejam sempre atualizadas em todos os canais de venda.

Ou seja, quando um cliente entrar no e-commerce da Americanas para comprar na sua loja ele verá as mesmas informações que você visualiza no seu painel de controle, evitando discrepâncias e proporcionando uma experiência consistente.

Expansão para novos canais

Um dos grandes benefícios dessa integração é a expansão para novos canais de vendas, uma vez que é possível expandir facilmente para novos marketplaces sem a complexidade adicional da gestão operacional.

Análise de desempenho mais assertiva

Com relatórios inteligentes disponíveis, os empreendedores têm acesso a análises aprofundadas do desempenho de suas operações. Esses insights podem ser usados para tomada de decisões estratégicas que visam impulsionar o sucesso do e-commerce.

Eficiência financeira 

Vale ressaltar que a integração com o Bling também promove eficiência na gestão financeira à equação, uma vez que proporciona controle abrangente das finanças, emissão de notas fiscais e certificado digital.

Exemplo prático da integração

Quando um cliente realiza uma compra em um dos marketplaces integrados pela SkyHub, a integração com o Bling entra em ação. Veja o que acontece:

  • um pedido pode ser importado automaticamente para o Bling, iniciando o processamento;
  • o estoque é atualizado em tempo real no Bling e reflete automaticamente na SkyHub e em todos os outros canais de venda;
  • o Bling emite automaticamente a nota fiscal correspondente ao pedido, proporcionando conformidade fiscal.
  • o status do pedido é atualizado em tempo real em todos os canais, proporcionando transparência ao cliente.

E aí, ficou curioso para ver na prática como funciona a integração entre Skyhub e Bling?

Então, não perca mais tempo e faça um teste gratuito no Bling agora mesmo, e prepare-se para impulsionar suas vendas de maneira mais eficiente!