Ícone do site Blog do Bling

03 passos para você começar a vender em marketplace

Empreendedor curioso lendo sobre como funciona o B2W Marketplace

Planejamento é o ponto chave para garantir um ótimo resultado nas vendas, vender em marketplace pode ser a estratégia de ouro para te ajudar a impulsionar ainda mais o seu negócio em 2022. 

O mercado de e-commerce cresceu muito em 2019 e 2020, o fator isolamento social serviu como uma engrenagem para as empresas que estavam em busca de digitalização e, também, para a migração de novos consumidores para o ambiente digital. 

Os marketplaces tiveram um papel importante para os sellers, principalmente para aqueles que não tinham toda a estrutura necessária para vender pela internet. Segundo dados divulgados pela Ebit|Nielsen, o mercado de marketplace representa 78% das vendas no comércio eletrônico. 

Vantagens de vender em marketplace

Imagine ter seu catálogo de produtos e serviços sendo divulgado em uma vitrine com audiência de mais de 40 milhões de consumidores. 

Atualmente, grande parte das redes varejistas do Brasil são marketplaces. Marcas como Americanas, Carrefour, Ponto Frio e Magazine Luíza já trazem em sua bagagem uma boa reputação de vendas e são reconhecidas por oferecer uma boa experiência de compra. 

Vender em canais como estes é uma estratégia para atrair novos clientes, aumentar a performance de vendas e ainda alavancar os resultados financeiros do seu negócio. 

03 dicas para você começar a vender em marketplace

01- PLANEJAMENTO

O ponto inicial para que qualquer negócio dê certo é planejar! Comece definindo os produtos e/ou serviços que você deseja vender no marketplace. 

Uma dica que pode ajudar nessa decisão, é pesquisar se já existem produtos semelhantes sendo ofertados no canal de vendas, qual a faixa de preço praticado e a dinâmica de promoções em datas sazonais. 

Conhecer o mercado e a concorrência é um ótimo ponto de partida para planejar suas vendas em marketplace. 

02- DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Se tem uma coisa que o consumidor valoriza muito na hora de realizar uma compra online é a descrição do produto e, principalmente, a definição das imagens do que está sendo ofertado. 

Como não existe a possibilidade de experimentar o produto antes da compra, é preciso deixar as características do produto bem descritas como: 

– Funcionalidades;

– Composição; 

– Tempo de bateria;

– Voltagem; 

– Medidas e demais especificações técnicas que são interessantes para o consumidor saber. 

03- DEFININDO O CANAL DE VENDAS

Com o planejamento e o catálogo de produtos bem definidos, chegou o momento de decidir em qual player de marketplace você deseja vender. É importante ressaltar que cada marketplace possui suas regras, e para vender em mais de um player é necessário realizar um processo de cadastramento para cada um deles. 

Atualmente, existem outros meios mais fáceis de entrar em grandes canais de vendas como Americanas, BW2 e Carrefour. A Loja Conecta Lá é o principal deles. 

Como vender em marketplace com a Loja Conecta Lá? 

A Loja Conecta Lá é um marketplace dentro dos principais marketplaces do Brasil, ou seja, um grande canal de vendas que serve como um facilitador na hora de anunciar seus produtos e serviços em grandes players do mercado. 

Para você compreender um pouco mais sobre esse modelo de negócio vamos utilizar um exemplo: 

Mariana tem uma loja de móveis no centro da cidade e está pensando em migrar para o ambiente digital e, para isso, ela foi em busca de alguns recursos para criar seu próprio e-commerce. 

Depois de muita pesquisa e conversa, Mariana compreendeu que o investimento para construir sua própria loja online está fora do seu alcance e que a melhor opção, nesse caso, seria procurar uma nova alternativa, foi então que ela conheceu o Conecta Lá. 

Uma loja virtual completa, com mais de dois mil sellers revendendo seus produtos e serviços nos principais marketplaces do Brasil de forma rápida, fácil e prática. 

Além de o Conecta Lá oferecer toda a estrutura pronta para receber o catálogo de produtos da Mariana, ele possui integrações com diversas plataformas de e-commerce, HUBs e ERPs (incluindo o Bling) que facilitam todo o processo de cadastramento e integração de informações em um único canal. 

A grande vantagem desse canal de vendas é que com apenas um cadastro, Mariana anuncia seus produtos e serviços em mais de 10 marketplaces. Tudo isso, sem pagar mensalidade, apenas uma taxa de comissionamento em cima dos produtos vendidos na Loja Conecta Lá! 

E se você se identificou com o caso da Mariana, entre em contato com um consultor Conecta Lá e comece a vender em marketplace hoje mesmo! 

Entrar em contato com um consultor! 

Sair da versão mobile