A B2W Marketplace divulgou os termos e condições que seus clientes devem seguir para participar da Black Friday 2016, que ocorrerá no dia 25 de novembro. Como o Bling tem muitos clientes que operam na plataforma, decidimos compartilhar as orientações no blog. Fique por dentro e se prepare para que a data mais aguardada do e-commerce brasileiro seja um sucesso em sua loja virtual. Na B2W, o evento começa na tarde de quinta-feira, dia 24, e termina na segunda-feira, 28, com a Cyber Monday.
O que você verá no artigo:
Preço
Para se enquadrar nos padrões da B2W, a empresa indica que os lojistas não poderão aumentar os preços das mercadorias a partir das 12h de quinta-feira, apenas baixar (e o tipo de promoção não poderá ser alterado durante o evento).
Além disso, não vale o famoso “metade do dobro”. O “Preço de” será definido automaticamente pelo menor praticado nos últimos 60 dias (de cada produto). Para ganhar o selo do evento, a oferta deve ser pelo menos 1% menor do que o “Preço de” definido. E as listas de descontos também serão criadas automaticamente pelo sistema da B2W.
Frete
A empresa sugere que os lojistas mantenham as tabelas de frete atualizadas, pois não será possível ajustá-la durante o período da Black Friday. As integrações de cálculo de frete podem ser desligadas a qualquer momento, para garantir a performance do cálculo no site.
API Seller
Sobre o funcionamento da API Seller, a B2W informa que terão um limite de requisições (throttling) diferenciado durante o evento. Confira as mudanças:
*Clientes que operam em plataformas B2W e não querem participar do evento: a empresa orienta para que zerem o estoque de todos os seus produtos, assim não aparecerão nos sites do grupo.