Case cliente: Futuristic Games e Magazine


Sabe aqueles negócios que começam como uma brincadeira, como um hobby e acabam se tomando uma profissão e uma carreira de sucesso? Foi assim com o Rodrigo Barbosa Arantes, e Roberto Andrade Filho, sócios da Futuristic Games e Magazine.


O empresário mineiro Rodrigo nos conta que iniciou vendendo coisas usadas, principalmente jogos e outros acessórios para internet. “Sempre fui fascinado por internet e tudo o que essa ferramenta pode oferecer à sociedade. Comecei por me desfazer de algumas coisas que eu tinha e quando eu vi já estava com um nicho específico de games que eu gostava e vendendo super bem. Não demorou muito para eu sair do meu emprego formal e trabalhar no meu próprio negócio”, conta Rodrigo.


Ver no e-commerce uma oportunidade de empreender, mudar de área, investir no futuro e até, quem sabe, arriscar e tentar a sorte em um negócio inovador é muito comum entre os brasileiros. Esse passo, fez com que atualmente, mais de 12 anos após o início, a empresa tivesse uma sede de mil metros quadrados com mais de 25 mil itens, quem mantém a loja física e o e-commerce consolidado. “Começamos vendendo alguns games e crescemos ampliando o nicho também para brinquedo e material escolar”, enfatiza.


A loja física está localizada na cidade de Araguari, em Minas Gerais, mas a venda através do e-commerce ganhou todas as regiões brasileiras e a empresa passou a estudar inclusive a viabilidade de exportação muito em breve. “Este ano criamos um site também, o que acaba divulgando ainda mais o negócio e vamos começar a vender para fora do país. O nicho de games é um mercado com muitas oportunidades”, destaca o empresário.


Os benefícios de utilizar o Bling como sistema de gestão


Para gerenciar a loja física, a loja virtual e todos os processos que envolvem a venda, há 3 anos a Futuristic Games e Magazine passou a contar com o Bling!, e neste período, o trabalho tornou-se mais dinâmico e eficiente. “Utilizar o Bling como sistema de gestão, trouxe mais agilidade para os processos. Costumo dizer que é antes e depois do Bling: antes do Bling demorava cinco minutos pra emitir uma nota fiscal, e depois que contratamos o Bing em cinco minutos geramos trezentas notas fiscais sem dificuldade”, exemplifica Rodrigo.


Uma ferramenta de trabalho pensada tanto para quem está iniciando seu negócio, quanto para quem já possui uma empresa em andamento. O que não muda é a percepção de ganhos: quem usa Bling entende que gerir é muito mais do que controlar processos, é também assegurar o futuro da empresa visualizando todas as áreas e tomando decisões mais assertivas sobre o negócio.


Entre os benefícios em utilizar o Bling, Rodrigo destaca os cadastros, a curva de vendas, os relatórios mensais e a organização das comissões e vendas dos funcionários. Todos esses processos são fundamentais e são utilizados diariamente, tanto para a loja física, quanto para a loja online. “Posso afirmar que sem um sistema de gestão que trabalha em prol do meu negócio seria impossível chegar onde chegue. Cada dia o Bling melhora mais e eu consigo maximizar o meu negócio em diversas áreas”, enfatiza o empresário.


Quando o mercado é bem explorado, as vendas atraem outras vendas, o que acaba gerando mais movimento e um ciclo de crescimento e inovação constantes. Rodrigo indica o Bling para quem pensa no dia de amanhã como um projeto que deve ser bem estruturado e a ser gerenciado com inteligência. “Eu recomendo o Bling por que é um sistema inovador. O Bling é o caminho do futuro”, finaliza.


Sobre a Futuristic Games e Magazine


Com a ampliação do negócio e a praticidade de expor os produtos através da loja virtual, sites e redes sociais, Rodrigo entendeu que o nicho de mercado poderia ser muito mais abrangente do que games.


Com o passar do tempo, a empresa explorou a cadeira de itens que envolve este mercado e a persona que consome e hoje é possível entrar no site desde brinquedos e Hobbies, games e consoles, Lego, itens para bebês, acessórios de esporte e fitness, eletrônicos e eletrodomésticos, informática em geral, livros HQs e Mangás, utilidades domésticas e até alimentos e bebidas.


A Futurisc Games e Magazine é formada por uma equipe de 11 pessoas, acreditando na organização dos processos internos para que o sucesso seja o espelho de uma empresa saudável e próspera.


Teste o Bling!


Organizar a sua empresa para que todas as fases da compra sejam bem sucedidas é o primeiro passo rumo ao sucesso do seu e-commerce. A logística é fundamental para que o consumidor tenha suas especificidades atendidas e receba a compra com agilidade e segurança. Teste o Bling! por 30 dias grátis e confira os benefícios que um sistema de gestão completo podem trazer para a sua empresa.