O e-commerce Lista de Material Online utiliza o Bling desde a fundação


Iniciar um negócio com alicerces firmes sempre foi uma regra fundamental para Thiago Alves, 37 anos, empreendedor de e-commerce com o negócio Lista de Material Online. Há 3 anos, ele desafiou sua carreira e mudou da área do turismo para o universo online, e ali encontrou motivação para empreender e crescer. Cliente do Bling desde o início da operação, Thiago destaca a parceria que o sistema de gestão tem com seus clientes, além das funcionalidades e inovações constantes que o uso da ferramenta traz para o negócio.


Thiago trabalhou 12 anos como agente de viagens turísticas, e a decisão de migrar para o e-commerce trouxe novas perspectivas para sua carreira. Residente na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Thiago trabalha somente com loja virtual e optou por inovar também com o pedido online de materiais escolares e entrega na região Sudeste, com expansão para outras regiões.


Lista de Material Online


Totalmente direcionados ao ambiente digital, a Lista de Material Online surgiu da necessidade de proporcionar aos pais um canal de vantagens para as compras de livros didáticos, paradidáticos, dicionários e sistemas de ensino de maneira fácil e segura.


“Focados em agilizar e facilitar o processo, procuramos oferecer uma gama formidável de itens, melhores preços e principalmente a praticidade de compra sem filas e sem burocracia, tudo em um simples clique”, destaca Thiago.


O negócio se desenvolveu no e-commerce e hoje abrange entregas em diversas cidades além de São Paulo, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e prospecção no Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. “A nossa empresa têm por principal característica a comodidade no atendimento aos pais e às escolas parceiras”, afirma o empresário online.


Na hora de optar pelo sistema de gestão o Bling foi uma escolha certeira, e a parceria já dura mais de três anos.


Vantagens em utilizar o Bling como sistema de gestão


Mesmo sendo uma operação totalmente online, a empresa conta com uma equipe de nove integrantes, preocupados com a melhor experiência do cliente, desde a organização do site, controle financeiro, disponibilidade de produtos e entrega segura e rápida.


Para Thiago, os serviços oferecidos pelo Bling são úteis e de fácil entendimento para quem está começando a empreender no e-commerce, que foi o caso da empresa dele. “A integração do Bling e do nosso e-commerce foi muito simples e eficaz. Temos todas as ferramentas sempre muito disponíveis e ajustáveis às nossas necessidades”, conta.


O Bling é um sistema de gestão aliado do seu negócio, ele realiza integra as áreas da empresa e desmistifica a gestão financeira, de estoque e logística.


Veja o que mais o Bling pode fazer pela sua empresa


Utilizar um sistema de gestão ERP de sua confiança é passar a utilizar uma ferramenta que integra a sua equipe de trabalho, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica. A partir disso, as ações de gestão ficarão mais simplificadas, como o controle do fluxo de caixa, o estoque, a logística, até mesmo a emissão de notas fiscais e boletos. Thiago destaca que a otimização de tempo em processos manuais garante economia e eficiência a gestão do seu negócio. “O Bling é parceiro do meu negócio e me ajuda a ganhar mais dinheiro de forma organizada e simples”, finaliza o empresário.


Para comprovar você também os benefícios do Bling na prática, faça um teste grátis por 30 dias e descubra, assim como o Thiago, que um sistema de gestão pode ser barato e eficiente, e ainda é capaz de transformar a dinâmica do seu negócio.