Planilhas financeiras sempre foram uma mão na roda não é mesmo? Mas, se for necessário consultar duas, três e até quatro planilhas de uma vez para conseguir extrair uma informação gerencial é porque está na hora de repensar seu uso e funcionalidade na gestão da sua empresa.

Ou seja, está na hora de se livrar de vez das planilhas financeiras e investir em recursos mais eficazes e profissionais.

LEIA TAMBÉM: GUIA SOBRE MEI: Tudo o que você precisa saber!

Automatize processos

O lançamento de informações em planilhas financeiras é um trabalho manual que demanda muito tempo e traz poucos resultados para a gestão das suas finanças. Para agilizar este processo e investir seu tempo em coisas mais estratégicas na atuação da empresa, automatize seus controles financeiros com outros recursos. Como aplicativos de controle financeiro ou sistemas de gestão financeira.

Essas ferramentas estão disponíveis na web, ofertando alguns recursos gratuitos e outros pagos. Verifique sua real necessidade e comprometa-se com uma solução que vai tirar o peso das planilhas das suas costas.

Sistemas de controle financeiro

Sistemas de controle financeiro são ótimas ferramentas para eliminar as planilhas financeiras da sua vida e tornar o gerenciamento das suas finanças muito mais rápido e divertido.

O Bling! oferece de forma gratuita a ferramenta para que você gerencie suas finanças na nuvem, ou seja, de qualquer lugar do mundo. Basta entrar no site e assinar o plano níquel. Sendo assinante, você tem à sua disposição a função de caixa e bancos, contas a receber e carnês. Ampliando suas possibilidades de controle financeiro. Seja você pessoa física ou empreendedor buscando um novo sistema de gerenciamento financeiro para sua empresa.

Sistemas ERP

Sistemas ERP integram diversas ferramentas para proporcionar uma gestão mais estratégica para a sua empresa. Com eles é possível gerenciar não só as finanças mas também estoque, produção e vendas.

Contratando os demais módulos do Bling, você tem um sistema ERP completo, que proporciona visão estratégica sobre os seus negócios, aumentando sua vantagem competitiva no mercado. Emissão de boletos, nota fiscal eletrônica, controle de estoque, financeiro e de vendas são algumas das soluções que você desfruta com um sistema ERP completo. Que vai integrar todos os números, dados e porcentagens para que o seu controle financeiro seja impecável.

E os gráficos?

Os gráficos que você tem nas planilhas não serão perdidos. Tanto em sistemas de controle financeiro quanto em sistemas ERP são fornecidos relatórios em formato numérico, de texto e em gráficos. Facilitando a visualização dos dados e informações estratégicas do seu negócio. Você poderá acompanhar o desempenho da sua empresa da forma que melhor lhe convier. Com o diferencial de que agora você gastará muito menos tempo na alimentação do sistema.

As soluções propostas por um sistema ERP baseado na nuvem, como é o caso do Bling, tornam a sua gestão mais fácil. Pois, mesmo longe da sua empresa você pode acompanhar o desempenho dela. Livre-se das planilhas e tenha um dia a dia mais tranquilo com uma solução desenvolvida especialmente para você! Que compreende a importância de um controle financeiro adequado para os seus negócios!