Não sabe o que fazer para comemorar o Dia do Cliente no pet shop? Então, chegou ao conteúdo certo!

Essa data é ideal para demonstrar gratidão aos tutores e aos seus bichinhos de estimação e, de bônus, aumentar as vendas e o faturamento do seu pet shop

Como já é um dia esperado por todos, certamente seus clientes estarão no aguardo de alguma novidade. E para você não ficar de fora, separamos algumas dicas que você pode implementar para brilhar no Dia do Cliente! 

Quer saber quais são? Então, continue lendo!

O que fazer no Dia do Cliente pet shop?

Se você procura uma oportunidade para impulsionar as vendas dos produtos e serviços do seu pet shop, marque essa data em seu calendário: 15 de setembro, o Dia do Cliente. 

Além de focar nas vendas, essa comemoração é importante para demonstrar gratidão aos tutores dos bichinhos, responsáveis pelo sucesso do seu negócio. 

E com mais de 149,6 milhões de pets no Brasil, segundo o Sebrae, saber o que fazer para celebrar esse dia pode te deixar à frente da concorrência. 

Por isso, algumas ideias que você pode utilizar para comemorar a data, são: 

  • oferecer descontos e promoções; 
  • promover eventos temáticos;
  • realizar demonstração dos seus produtos e serviços;
  • distribuir amostras grátis; 
  • realizar concursos, como o “pet mais comportado” ou “melhor foto do pet”;
  • implementar um programa de fidelidade. 

Também é legal ter ações exclusivas para os animais, já que eles são essenciais para o funcionamento do pet shop! 

Uma boa dica para deixar os tutores e os bichinhos felizes é oferecer serviços de estética e de cuidados especiais

Bom, agora que você já sabe o que fazer no Dia do Cliente, que tal saber quais mensagens enviar nesta data para demonstrar sua gratidão?

Mensagem de Feliz Dia do Cliente para pet shop

Embora pareça simples, enviar uma mensagem agradecendo pela preferência e confiança em seu serviço pode deixar os consumidores muito felizes! 

Afinal, se eles escolheram a sua loja para cuidar dos seus companheiros do coração, é porque gostam e acreditam em seu trabalho, certo? Então, nada mais justo do que celebrar essa parceria! 

As mensagens também são uma forma para atrair e fidelizar novos clientes. Portanto, é importante divulgá-las nas redes sociais do pet e na loja física, por exemplo. 

Veja, a seguir, ideias de frases para postar e enviar no Dia do Cliente! 

Mensagens especiais de Dia do Cliente para pet shop 

  1. “Feliz Dia do Cliente! Agradecemos pela preferência e confiança em nosso trabalho! Para comemorarmos juntos, que tal postar uma foto com seu pet e marcar o nosso perfil nas redes sociais? Depois, marque seu horário e ganhe um superdesconto no banho!”
  1. “Feliz Dia do Cliente, [nome]. Somos gratos pela oportunidade de atender seu pet em nossa loja. Para celebrar esse momento, aproveite os descontos especiais para presenteá-lo com acessórios e petiscos incríveis!”
  1. “Cuidamos do seu melhor amigo com muito carinho e dedicação! Para agradecer a sua confiança, estamos oferecendo várias promoções especiais para o seu pet no Dia do Cliente! Venha conferir!” 
  1. “Nada melhor que um presente para celebrar o Dia do Cliente, não é? Marque o horário do seu pet para essa semana e ganhe uma hidratação para manter seu pelo bonito e saudável!”

Curtiu essas sugestões? Não se esqueça de fazer as alterações necessárias para evitar prejuízos e se adequar ao seu público.

Afinal, qual promoção fazer no Dia do Cliente? 

Antes de pensar em quais promoções oferecer no Dia do Cliente, você deve  realizar um planejamento adequado, com estratégias que sejam interessantes tanto para você quanto para o cliente. 

Além disso, é vital ter em mente um detalhe: como o cliente irá saber das suas promoções? 

Nessa etapa, investir na divulgação pelas redes sociais ou pelo WhatsApp é uma boa solução.

Portanto, crie uma arte legal, temática e criativa, com a descrição da sua ideia para comemorar a data, e solte nas mídias! 

Agora, confira algumas promoções que você pode aplicar no seu pet shop durante essa comemoração. 

Demonstração de produtos

Mostrar como determinado tipo de produto pode ser utilizado e os benefícios que ele pode proporcionar ao pet é uma ótima maneira de alavancar as vendas, principalmente se forem mercadorias novas. 

Essa é uma forma do consumidor experimentar e testar a qualidade e segurança do produto. 

Portanto, realize um pequeno evento nesse dia para expor, por exemplo: 

  • brinquedos interativos; 
  • produtos de higiene para o pet;
  • lançamento de petiscos. 

Descontos 

Podemos apostar que você já ouviu “desconto é bom e todo mundo gosta” e concordou com essa fala!

Realmente, quem não ama um desconto? Por isso, essa estratégia é uma das principais formas para chamar a atenção no Dia do Cliente. 

Não se esqueça de oferecer opções que sejam viáveis para o seu caixa. Afinal, o objetivo é aumentar o faturamento, e não acabar no vermelho, não é? 

Amostra grátis e brindes

Distribuir amostras grátis de petiscos ou produtos de higiene para o pet é uma maneira do cliente conhecer a marca e optar por levá-la para a casa. 

Aqui, vale uma dica muito importante: sempre ofereça produtos de qualidade! 

É essencial que o seu cliente goste da marca e volte no seu pet shop para comprá-la mais vezes. 

Você também pode conceder brindes para o bichinho. Dar um mimo para o animal certamente criará um laço forte de parceria entre o consumidor e o seu negócio.

Programa de fidelidade

Você pode aproveitar a data para lançar um programa de recompensas, no qual você pode disponibilizar: 

  • descontos exclusivos;
  • brindes especiais;
  • serviços adicionais. 

Para isso, é importante contar com uma ferramenta de gestão para ter controle da frequência de idas do cliente ao seu pet shop, por exemplo.

Nesse processo, você pode contar com o ERP Bling! 

Com o Bling, é possível cadastrar clientes e fornecedores de forma prática e fácil, como você pode conferir no vídeo a seguir: 

Além disso, com o nosso sistema, você também pode: 

  • emitir notas fiscais;
  • controlar seu estoque, evitando a falta de produtos essenciais para as ações de Dia do Cliente;
  • monitorar as finanças do pet shop;
  • e muito mais!

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