Quer celebrar e desejar um Feliz Dia do Cliente na sua pizzaria, mas está sem ideias? Fique tranquilo que iremos te ajudar! 

Não dá para negar que essa comemoração aquece o mercado e é importante para todo tipo de empresa. Isso porque a  data, além de ser o momento perfeito para demonstrar gratidão a seu público, é uma oportunidade para aumentar as vendas, tornando o dia especial para ambos os lados. 

Por isso, se você ainda não sabe o que fazer nesse dia, continue lendo para conferir algumas dicas práticas e criativas. 

O que fazer para ter um Feliz Dia do Cliente na pizzaria?

Os clientes são tão indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio que merecem um dia só deles: o 15 de setembro! Além de ser uma data para celebrar e valorizar os consumidores, é um momento estratégico para dar aquele impulso nas vendas. 

Portanto, se você quer demonstrar a sua gratidão e aumentar o faturamento da sua pizzaria, não deixe de aproveitar esse dia!

É fato que uma boa pizza é bem-vinda em qualquer ocasião, não é verdade? Porém, nessa data, elas devem ter um sabor especial. 

Para aproveitar a comemoração, você pode oferecer algumas vantagens para os consumidores, como: 

Como já é uma data esperada por todos, tente sair do óbvio. Afinal, a concorrência no mercado é grande. 

Além disso, faça um planejamento estratégico para não sair no prejuízo! 

Veja mais detalhes de cada ação. 

1. Descontos

Que tal incluir um cupom de desconto na mensagem de Feliz Dia do Cliente da sua pizzaria? Além de estimular a compra de consumidores antigos, você pode atrair e fidelizar novos.

2. Promoções

Algumas promoções costumam fazer sucesso entre os consumidores, como: 

  • oferecer duas pizzas pelo preço de uma;
  • ganhar um refrigerante ao comprar uma pizza grande;
  • colocar o sabor mais pedido com um desconto especial. 

Essas ações, apesar de mais comuns, são atrativas para a clientela.

Se você deseja fazer algo mais personalizado, pode começar a pesquisar qual tipo de promoção seu cliente mais gosta. 

Aproveite os meses até o Dia do Cliente para ouvir o consumidor e ter novas ideias! 

3. Brindes

Para quem quer sair da tradicional mensagem de Feliz Dia do Cliente + promoção na pizzaria, que tal investir em brindes? Essa estratégia pode surpreender os clientes e deixá-los muito felizes. 

Por exemplo: ao comprar um grande número de pizzas, você pode presenteá-los com um abridor de garrafa ou cortador de pizza personalizado, opções interessantes e muito úteis. 

Se quiser um brinde mais em conta, uma alternativa é enviar um bombom junto ao pedido. Apesar de simples, essa ideia pode deixar o dia do seu consumidor melhor. 

Essa ação ajuda a fidelizar o consumidor, além de fazer com que eles indiquem a pizzaria para outras pessoas após a experiência seja positiva.

Como divulgar o Dia do Cliente na pizzaria?

Mais importante do que participar da data e aderir ao movimento, é divulgar que a sua pizzaria está participando. Afinal, como o cliente ficará a par das vantagens que ele pode aproveitar no dia? 

Além de planejar a estratégia, você deve pensar em quais canais serão utilizados para a divulgação. 

Uma boa opção é publicar nas redes sociais ou enviar mensagens pelo WhatsApp, informando todos os detalhes importantes da campanha.

Melhores frases para desejar Feliz Dia do Cliente na pizzaria

Embora seja simples, não há como negar que as mensagens de Feliz Dia do Cliente tem um efeito muito positivo. Imagina receber um recado de agradecimento e, de bônus, um desconto exclusivo? Isso pode ser tudo o que seu consumidor precisa no final do dia!

Pensando nisso, separamos algumas frases que você pode usar para promover a data na sua pizzaria, e agradecer a parceria com o consumidor. 

10 mensagens de agradecimento para o Dia do Cliente

“Feliz Dia do Cliente! Agradecemos pela confiança em escolher a nossa pizzaria nos momentos especiais da sua vida!”

“Que tal comemorar o Dia do Cliente com uma pizza quentinha? Aproveite nossas promoções!”

“Desejamos um Feliz Dia do Cliente, recheado de coisas boas, e agradecemos por confiar em nosso trabalho! ”

“Parabéns pelo Dia do Cliente! Receba esse desconto como uma forma de celebrar e agradecer a sua fidelidade! Use o cupom “X” e aproveite!”

“Feliz Dia do Cliente! Sua preferência é a nossa motivação para entregar sempre as melhores pizzas!”

“Querido cliente, para comemorar esse dia tão especial e agradecer por escolher nossas pizzas, temos um presente exclusivo: use o cupom “X” e aproveite nossa promoção!” 

“Não poderíamos deixar de agradecer e desejar um Feliz Dia do Cliente a você, [NOME]! Gratidão por fazer parte da nossa história.” 

“Hoje o dia é todo seu e nós queremos te presentear. Neste Dia do Cliente, preparamos promoções irresistíveis para você saborear. Confira!” 

“[NOME], aproveite as condições especiais do Dia do Cliente e compre nosso sabor especial com 15% de desconto.”

“Para curtir o Dia do Cliente, que tal uma pizza gigante para comemorar em família? Faça seu pedido com um superdesconto! Agradecemos por confiar em nosso trabalho.”

Promoção de Dia do Cliente para sua pizzaria: veja as principais opções!

O dia é do cliente, mas você também pode sair ganhando! Por isso, para comemorar essa data especial com o seu consumidor, ofereça promoções estratégicas que fomentem suas vendas e aumentem o seu faturamento. 

Algumas ideias que você pode implementar na sua pizzaria para esse dia são: 

  • compre uma pizza e ganhe outra;
  • peça uma pizza e ganhe um refrigerante;
  • condições especiais para sabores selecionados;
  • entrega grátis.

Como se preparar para o Dia do Cliente?

De nada adianta comemorar a data se você não estiver preparado. Nesse sentido, alguns pontos que não podem ser esquecidos são: a divulgação, o atendimento e o estoque. 

Como falamos, a clientela precisa saber que você está comemorando a data! 

Logo, investir na divulgação é fundamental para o sucesso das vendas e para a fidelização dos consumidores.

Preparar toda a equipe para o grande dia também é uma tarefa indispensável. Afinal, você precisa garantir que: 

  • os clientes sejam bem atendidos;
  • os funcionários estejam prontos para o intenso movimento;
  • todos saibam as condições das promoções/descontos. 

Além disso, é crucial manter o controle de estoque nos eixos! Até porque não dá para deixar faltar ingredientes justo nesse dia, não é?

Para garantir a gestão do seu estoque e simplificar o processo, você pode contar com o Bling! 

Confira, no vídeo abaixo, como o nosso ERP pode facilitar o controle do seu estoque para essa data e os demais dias:

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