O Dia do Cliente é a data perfeita para animar as vendas e aumentar a quantidade de clientes em seu restaurante!
Afinal, embora o dia seja do cliente, você também pode sair ganhando. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a atrair e agradar seus consumidores nessa data.
Quer saber como planejar estratégias, criar promoções e divulgar as novidades? Então, continue lendo e descubra o que fazer no Dia do Cliente em um restaurante.
O que você verá no artigo:
Como comemorar o Dia do Cliente no restaurante?
Comemorado todo 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data imperdível para você aumentar o faturamento do seu restaurante e agradar à clientela, razão do seu sucesso!
Saber o que fazer nesse dia é um grande diferencial. Porém, antes, você deve pensar em boas estratégias de divulgação para chamar a atenção.
Afinal, não tem como celebrar a data sem a atração principal, certo?
Além disso, é preciso considerar a grande competitividade que existe no mercado. Portanto, é essencial planejar suas ações e investir em uma divulgação atrativa.
Por exemplo: você pode postar nas redes sociais, enviar mensagens para os clientes fiéis ou espalhar cartazes no estabelecimento alguns dias antes.
Dito isto, vamos às sugestões? Confira!
7 ideias de promoção de Dia do Cliente no restaurante
- colocar os pratos mais pedidos com promoções especiais;
- oferecer um item do cardápio gratuitamente, como a sobremesa ou um drink;
- organizar um jantar temático;
- criar um cardápio exclusivo para o Dia do Cliente, disponível apenas na data ou durante a semana;
- estender o horário do happy hour;
- dar cupons para consumação futura;
- distribuir cupons de desconto ou condições de entrega grátis.
É importante adequar a promoção ao seu tipo de público. Por exemplo: se você tem um restaurante que costuma ser muito procurado para o happy hour, pensar uma ação para esse horário pode ser mais estratégico.
Já se seu estabelecimento tem um número de pedidos interessante para delivery, vale a pena planejar uma ação especial para esse canal.
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Você também não pode se esquecer de pensar nos ganhos para o restaurante. A ideia é agradar o cliente e fomentar as vendas, sem ter prejuízos financeiros. Por isso, veja qual das estratégias faz mais sentido para seu negócio.
Frases de Feliz Dia do Cliente para restaurante: sugestões para enviar e postar nas redes sociais
Enviar mensagens no Dia do Cliente, sem dúvida, gera um efeito muito positivo para o restaurante. Além de reconhecer e prestigiar o consumidor, agradecendo pela preferência, você pode aproveitar para informar suas ações para essa data.
Para te ajudar, separamos algumas frases para enviar nesse dia especial! Confira:
- “Hoje é o dia de quem faz nosso restaurante ser especial: você! Agradecemos por fazer parte da nossa história e confiar no nosso trabalho. Feliz Dia do Cliente!”
- “Que tal comemorar seu dia com uma surpresa especial? Confira nossos descontos e promoções do Dia do Cliente!”
- “Feliz Dia do Cliente! Você é a razão do nosso sucesso e o que nos motiva a ser cada dia melhor. Somos gratos por essa parceria!”
- “Agradecemos por nos escolher nos momentos mais especiais da sua vida. Hoje é mais um dia para comemorar: venha celebrar o Dia do Cliente com a gente e aproveite nosso cardápio especial para a data!”
- “Feliz Dia do Cliente! Essa data é muito importante para nós e não poderíamos deixar de agradecer pela sua confiança e preferência!”
- “Nosso compromisso é oferecer o melhor para você! Por isso, no Dia do Cliente, estaremos com promoções e descontos imperdíveis para aproveitar no restaurante.”
- “Agradecemos pela preferência e por nos permitir fazer aquilo que mais amamos. Sem você, nossa história não seria possível. Feliz Dia do Cliente!”
Posts para as redes sociais
Criar posts atrativos é uma ótima maneira para divulgar suas ações e chamar a atenção dos consumidores para o seu restaurante.
Assim, além de fazer com que todos saibam o que acontecerá no dia, você pode estimular a interação dos clientes com seu perfil.
Você pode fazer isso realizando sorteios, fazendo votações, pedindo sugestões e incentivando o compartilhamento da sua publicação.
Algumas dicas legais de postagem são:
- oferecer um desconto especial para os clientes que postarem uma foto no restaurante;
- fazer uma votação dos pratos e drinks que eles gostariam de ter promoção no Dia do Cliente;
- realizar sorteios e presentear os ganhadores com um jantar grátis.
Como falamos, é fundamental pensar com antecedência nas estratégias e escolher as que são mais viáveis para seu negócio.
Leia também: Social selling: o que é e como fazer para faturar alto
Prepare-se para o Dia do Cliente no restaurante!
De nada adianta fazer promoções e investir na divulgação, se o seu restaurante não estiver preparado para atender a clientela.
Como é um dia de intenso movimento, você deve se certificar de estar com tudo nos eixos.
Por exemplo: deixar faltar ingredientes justo nessa data ou oferecer um péssimo atendimento aos clientes pode colocar tudo a perder.
Por isso, não se esqueça de treinar sua equipe para esse grande dia. Além de ter o controle do estoque na palma da mão!
Contar com ajuda de um sistema para gerenciar e manter tudo organizado pode ser interessante. E se você ainda não possui essa ferramenta, está na hora de conhecer o Bling!
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